Foz do Iguaçu Adeafi x Unisep/Supervip/Francisco Beltrão: ingressos à venda

Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão, que será realizada na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, começam a ser vendidos na tarde desta quinta-feira. Ao todo são vinte pontos de vendas espalhados pela cidade.

Para essa partida, a diretoria do Foz/Adeafi colocou os ingressos a preço único. Tanto antecipadamente, quanto no horário da partida, o torcedor iguaçuense irá pagar apenas R$ 5.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde, na Di Foz Escapamentos e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

Falta pouco

Exatamente uma semana. Esse é o tempo que falta para o Foz do Iguaçu Adeafi entrar novamente em quadra pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. Depois da paralisação em função da nova gripe e do adiamento em função da fase regional dos Jogos Abertos (que acabaram também sendo adiados), a equipe iguaçuense recebe o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão na próxima quarta-feira, dia 2, no ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30.

A última partida do Foz/Adeafi no campeonato foi no dia 1° de agosto contra o Ciagym/Maringá Futsal. Na oportunidade, o Foz/Adeafi bateu a equipe do norte do estado por 5 a 2, e se manteve viva na competição.

Da data da última partida até o próximo jogo, serão exatamente um mês e um dia de espera e de muito treinamento. “A ansiedade e a vontade de jogar não dá nem para medir mais. Nossa vida é na quadra competindo. Ficar sem a adrenalina da partida e paixão do torcedor é muito ruim para todos nós”, afirmou o pivô da equipe Marcelinho.

Mas, da paralisação o Foz/Adeafi conseguiu algo positivo. Tempo de recuperação para os atletas. Com esse período todo apenas de treinamento, Edjan, Giva, Anderson e Marcelinho agora estão 100% recuperados, e prontos para enfrentarem o Francisco Beltrão.

Em recuperação

O único que ainda deve ficar de fora por mais algum tempo é Darlan. O fixo está fazendo um trabalho de recuperação física intensa com o fisioterapeuta do Foz Adeafi, Fábio Perpétuo, e com o preparador físico da equipe, Sérgio Nárvaez. O atleta já não sente mais dores, mas há uma precaução em relação ao retorno do atleta.

“Lesões musculares requerem mais atenção. Ele não sente mais dores, mas isso não indica que ele está 100% recuperado. Por isso estamos realizando um trabalho de fortalecimento muscular, junto com seu retorno gradativo aos seus movimentos habituais”, comentou o preparador físico.

As mudanças

A primeira paralisação aconteceu no dia 3 de agosto. Na ocasião, a Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu adiar o campeonato até o dia 16 de agosto. O motivo foi o aumento da ação do vírus Influenza A (H1N1) em todo o território nacional. Depois a FPFS teve que adiar a continuidade da Chave Ouro para o dia 2 de setembro, já que dos dias 22 a 28 seria disputado a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

Por fim, a FPFS teve que fazer outra alteração na tabela. Isso porque a Paraná Esporte adiou a realização da fase regional dos Japs para os dias 4 a 12 de setembro também em função da nova gripe.

Tabela da Chave Ouro terá mais mudanças

A tabela da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal (FPFS) deverá sofrer mais alterações. Isso porque a Paraná Esporte marcou a realização da fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's) para os dias 4 a 12 de setembro. Foz do Iguaçu, que será representada pelo Foz/Adeafi, está no grupo A, ao lado de Ramilândia e Assis Chateaubriand, cidade que sedia a fase da região oeste dos JAP’s.

Segundo comunicado da FPFS, a entidade terá que reformular a tabela de Chave Ouro, Chave Prate, Chave Bronze, e também da Chave Ouro do Campeonato Feminino e do Metropolitano Masculino e também Feminino. De acordo com o presidente da FPFS, Dias Lopes poderá haver a necessidade de se antecipar algumas partidas.

Agora o Foz do Iguaçu Adeafi espera uma posição da FPFS para saber se a partida do dia 2 – válida pela 2ª rodada contra o Unisep/Franscisco Beltrão, em Foz do Iguaçu – será realizada. Mas, até ter uma posição definitiva em relação a essa questão e a tabela definitiva da Chave Ouro, a rotina de treinamentos do Foz do Iguaçu Adeafi deverá ser mantida.

Foz/Adeafi dispensa 6ª atleta na temporada

A diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi anunciou nesta segunda-feira a dispensa do goleiro Thiago. O goleiro, que é irmão do melhor jogador de futsal do mundo, o ala Falcão, atuou apenas uma vez com a camisa do Foz/Adeafi. Thiago entrou em quadra apenas na partida contra o Cianorte, em Cianorte, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na oportunidade, Thiago entrou para defender um cobrança de pênalti, que foi desperdiçada pelo atleta do Cianorte.

De acordo a diretoria, os motivos da dispensa foram a contensão de despesas, a redução do plantel – que agora contará com 17 atletas, sendo três deles goleiros.


Boas notícias

Na preparação para o reinicio do campeonato, o Foz do Iguaçu Adeafi começa a receber boas notícias. Além do tempo de recuperação que deverá reabilitar Anderson e Darlan em 100%, a paralisação serviu para o técnico Lacerda ganhar mais dois reforços. Giva e Edjan, que estavam há muito tempo longe das quadras, estão treinando normalmente e darão mais opções para o técnico iguaçuense armar a equipe.

Edjan se lesionou na terceira partida da equipe na temporada. O jogo foi contra o Ciagym Maringá Futsal em Foz do Iguaçu em abril. Na oportunidade, Edjan teve um ruptura por completo do tendrão de Aquiles e teve que passar por uma cirurgia. De lá para cá foram 5 meses de muita paciência e trabalho de fisioterapia. “É muito bom estar de volta. Quando estamos de fora a gente sofre junto, mas nada pode fazer. Agora, com o meu retorno, vou contribuir no que for necessário para ajudar o time a chegar na classificação”, afirmou.

Giva também sofreu uma lesão grave. O fixo fraturou o perônio e, junto com uma lesão ligamentar no tornozelo, tendo que passar por uma cirurgia, inclusive colocando pinos para reconstruir parte dos ligamentos. Desde semana passada treinando normalmente, Giva é mais uma opção para o técnico Lacerda.

Liga Nacional em 2010

E vocês torcedores, o que acham da ambição da diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi em disputar a Liga Nacional 2010?

Foz/Adeafi planeja entrar na Liga Nacional em 2010

A diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada. E os planos são audaciosos. Além da certeza de montar uma equipe forte para disputar o título da Chave Ouro, a diretoria está se mobilizando junto a empresários da cidade para colocar a equipe iguaçuense na principal competição de futsal do Brasil: a Liga Nacional.

De acordo com o presidente do Foz/Adeafi, Valdeci Rolim Freita, pela tradição da cidade no futsal e pelo amor do torcedor, Foz do Iguaçu tem de ter um representante no torneio que envolve as principais equipes do país. “Quando Foz tinha uma equipe disputando a Liga Nacional a cidade respirava futsal. E, como nossa missão é reascender o paixão do iguaçuense pelo esporte, temos que almejar estar entre os melhores”, afirmou.

Segundo Freita, a diretoria da Adeafi já teve reuniões com alguns empresários locais e que as conversas estão bastante adiantadas. “Ficamos felizes em constatar que existem pessoas que realmente querem ajudar, fazendo com que o futsal volte a ser como antes na cidade”, comentou. Além disso, outras equipes do cenário nacional já manifestaram o interesse em dar apoio ao Foz/Adeafi para que a cidade esteja mais uma vez sendo representada na Liga Nacional.

O presidente ainda afirmou que a montagem do elenco para essa temporada já foi com a perspectiva de participar da competição em 2010. “Trouxemos atletas de ponta como Anderson, Marcelinho, Darlan e Léo esse ano com o intuito e o planejamento de disputarmos a Liga Nacional no ano que vem”, disse.

Para o ala Anderson – ídolo e uma das principais estrelas da equipe iguaçuense – a ambição da diretoria mostra a preocupação do Foz/Adeafi em resgatar o futsal na cidade. “A Liga Nacional envolve as melhores e mais bem estruturadas equipes do país. Se o desejo da diretoria se concretizar, Foz do Iguaçu vai reconquistar um lugar no cenário nacional que nunca poderia ter perdido, afirmou.

Foz na Liga Nacional

Foz do Iguaçu já foi teve três participações na Liga Nacional. Em 1999 e 2000, o antigo representante da cidade - o Foz Futsal – teve participações discretas. Porém, em 2001, reunindo alguns dos principais atletas do país, a equipe ficou com a 4ª colocação.

Dos tempos do grande elenco que a equipe montou em 2001, algo permanece. Apesar de ser uma equipe diferente – hoje a cidade é representada pelo Foz do Iguaçu Adeafi – o paixão do torcedor pelo futsal é a mesma. Nas três edições que disputou da Liga Nacional, a cidade teve uma das principais médias de público da competição, assim como faz hoje na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Anderson e Ilbério fora da Seleção Paranaense

O ala Anderson não fará parte da Seleção Paranaense que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções no final do mês. A confirmação foi recebida pela diretoria da Adeafi na manhã deste segunda-feira.

O pedido de dispensa veio do próprio atleta. Anderson está se recuperando de seguidas lesões e optou por continuar com o tratamento durante essa folga da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. “Quero recuperar e estar 100% para quando o campeonato paranaense voltar”, afirmou o atleta.

De acordo com Anderson, caso ele se apresentasse à seleção paranaense, a lesão no tornozelo esquerdo poderia se agravar. “Na situação física que me encontro, não poderia representar a seleção nas minhas melhores condições”, lamentou.

Anderson também não escondeu que o seu desejo é se recuperar o mais rápido possível para que possa ajudar o Foz/Adeafi em busca da classificação para os play-offs finais da Chave Ouro. “A nossa situação no campeonato não é das melhores, e para recuperarmos e buscarmos a classificação precisamos estar com todos os atletas em plenas condições físicas”, disse o Anjo Loiro.

Ilbério

O goleiro Ilbério, que tinha sido pré-convocado para a seleção paranaense, também não irá integrar o grupo de atletas que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser realizado no dia 25 em Aracajú, Sergipe.

Ilbério, assim como o goleiro Jerônimo, do Cascavel, não foram selecionados pelo técnico Adolpho Amorim para representar a Seleção Paranaense. Dessa maneira, Niquinha, do Cascavel, Brigadeiro, do CAD/Guarapuava e Rogério do Ciagym/Maringá, irão representar o Paraná no campeonato.

Ilbério também é pré-convocado para a Seleção Paranaense

O goleiro Ilbério foi pré-convocado pela Seleção Paranaense para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, dos dias 25 a 30 de agosto em Aracaju, Sergipe. A convocação veio em função da decisão do Copagril Futsal e do Zaeli/Penalty/Umuarama de não ceder os seus atletas, em função de estarem disputando a Liga Nacional.

“Fiquei muito feliz com a notícia. É uma mostra de que as pessoas vêm reconhecendo o trabalho que venho realizando aqui no Foz/Adeafi”, afirmou o goleiro. Além de Ilbério, o ala Anderson também já havia sido convocado pelo técnico Adolpho Amorim anteriormente.

A apresentação dos atletas será no dia 12 de agosto, em Maringá.

Ilbério

O goleiro vem sendo um dos destaques da equipe iguaçuense desde 2008. Com belas defesas e apoio ao ataque com seus fortes chutes, Ilbério conquistou a torcida do Foz/Adeafi. Este ano, o goleiro já fez três gols, e promete mais.

O goleiro ficou de fora apenas uma partida, nesta temporada. Foi no confronto do Foz/Adaefi contra o São Lucas, de Paranavaí, na 1ª fase. Na oportunidade, o goleiro foi poupado pelo ex-técnico da equipe, Cristiano Cidrão.

Nova tabela

Confira a nova tabela da 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão:

Apenas jogos do Foz/Adeafi

3ª Rodada - Dia 02 de Setembro – Quarta-Feira
Em Foz do Iguaçu - Costa Cavalcanti - 20h30
Jogo 1271 - Grp “B” - Foz do Iguaçu Adeafi X Unisep/Supervip/Francisco Beltrão

2ª Rodada - Dia 05 de Setembro - Sábado
Em São Miguel do Iguaçu - Joelson Marcelino - 20h30
Jogo 1269 - Grp “B” - São Miguel Roadstar Futsal X Foz do Iguaçu Adeafi

4ª Rodada - Dia 19 de Setembro - Sábado
Em Foz do Iguaçu - Costa Cavalcanti - 20h30
Jogo 1273 - Grp “B” - Foz do Iguaçu Adeafi X Zaeli/Penalty/Umuarama

5ª Rodada - Dia 26 de Setembro - Sábado
Em Peabiru - Ari da Silva - 20h30
Jogo 1277 - Grp “B” - Campo Mourão Futsal/Fecam X Foz do Iguaçu Adeafi

Foz/Adeafi volta às quadras só em setembro

A Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu manter a paralisação em todas as competições oficias do Paraná até o dia 16 deste mês. A medida preventiva tomada pela Entidade em virtude do aumento dos casos de gripe A (H1N1) no Estado foi anunciada em uma reunião na terça-feira

Desta forma, o Foz do Iguaçu Adeafi volta as quadras pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal apenas no dia 02 de setembro. Isso porque, dos dias 21 a 29 de agosto, a equipe terá compromisso na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, que será disputada em Palotina.

“Nossas competições são todas realizadas em ambientes, ginásios fechados, ao contrário do futebol, onde o jogo ocorre em locais abertos. Além disso, temos muitas competições envolvendo crianças e por isso redobramos nossa preocupação”, comentou Dias Lopes, presidente da FPFS.

Para o Foz/Adeafi a paralisação foi um acerto da FPFS, já que a ação do vírus Influenza a (H1N1) vem se disseminando em todo o Estado. Apesar do grau de seriedade da decisão, o Foz do Iguaçu Adeafi comemora. Isso porque, com um tempo maior para o próximo jogo, atletas como Anderson, Marcelinho, Darlan e Edjan poderão se recuperar fisicamente, ficando a disposição do técnico Sérgio Lacerda para a próxima partida.

Federação paralisa Chave Ouro

A Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu suspender por tempo indeterminado a continuidade da Chave Ouro. Nesta segunda-feira pela manhã, a federação enviou um ofício a diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi comunicando a decisão em função da ameaça e a ação do vírus Influenza A (H1N1) em todo o território nacional

A diretoria do Foz/Adeafi havia se pronunciado após a realização do jogo deste sábado contra o Ciagym Maringá Futsal. Segundo a diretoria uma paralisação deveria ser estudada, já que a nova gripe vem se tornando uma ameaça iminente em todo o planeta.

“Acreditamos que a decisão da federação foi prudente. Aulas já foram canceladas em todo o estado, bem como a realização de outros eventos em locais fechados. Nossa opinião é que a decisão tomada vem com o intuito de preservar a imagem do Campeonato Paranaense de Futsal, que mais uma vez vem sendo exemplo de organização e qualidade, bem como a segurança das agremiações e dos torcedores que comparecem aos ginásios de todo o Paraná”, disse a diretoria da equipe iguaçuense em comunicado oficial.

O tempo de paralisação e a data de reinicio da competição será definida nesta terça-feira em Curitiba, em uma reunião entre a diretoria da Federação Paranense de Futsal.

Foz/Adeafi joga bem e conquista primeira vitória na 2ª fase

Enfim, uma vitória. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz do Iguaçu Adeafi venceu por 5 a 2 o Ciagym Maringá Futsal e voltou a brigar por uma vaga para a próxima fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Essa foi a primeira vitória da equipe iguaçuense nessa 2ª fase.

O Foz/Adeafi agora ocupa a 5ª colocação com 4 pontos. Já o Ciagym Maringá continua na 4ª posição, com 5 pontos, mas agora vê a classificação para os play-offs finais ameaçada.

O resultado positivo dá um novo ânimo aos atletas e deve colocar um ponto final na má fase da equipe, que não vencia há cinco partidas. Os atletas reiniciam os trabalhos nesta segunda-feira já pensando no clássico do próximo final de semana contra o São Miguel Roadstar.

O jogo

Mesmo com a sequência de maus resultados, com a forte chuva que caiu sobre Foz do Iguaçu no sábado e com a ameaça da nova gripe, os torcedores do Foz do Iguaçu Adeafi compareceram em bom número para empurrar a equipe para a primeira vitória nessa 2ª fase.

Mas, logo no começo a torcida tomou um susto e já começou a imaginar o pior. Em uma cobrança de falta ensaiada, o artilheiro do campeonato paranaense de Futsal, Bolinha, abriu o placar para o Ciagym Maringá Futsal.

Em vez das vaias, a torcida começou a gritar o nome da equipe e incentivar os jogadores, sabendo que uma derrota acabaria com todas as chances da equipe iguaçuense se manter na briga para avançar para a próxima fase do campeonato.

O frio e a umidade fizeram com que a quadra mais parecesse um ring de patinação, e os atletas do Foz/Adeafi e do Ciagym Maringá Futsal mal conseguiam parar em pé na quadra, o que deixava os torcedores ainda mais apreensivos. Mas, a angústia começou a dar lugar a alegria ainda na primeira etapa. Após belo passe de Léo, Anderson encarou a marcação, deu um chute de bico e empatou a partida.

Na segunda etapa a história continuou praticamente a mesma. Os jogadores escorregando, a torcida apoiando e a equipe iguaçuense encurralando o Ciagym Maringá Futsal. A única diferença foi que os atletas conseguiram reverter toda a pressão em gols.

Em um belo contra ataque, Léo deixou Valtinho sentado, e colocou a bola no ângulo, fazendo 2 a 1 para o Foz/Adeafi. Logo depois, em jogada de lateral ensaiada, Sidney chutou cruzado e Anderson empurrou para o fundo da rede. Era o terceiro gol da equipe e o 15ª do Anjo Loiro na competição.

Com 12 minutos para o fim, o técnico Amorim do Ciagym Maringá colocou Valtinho como goleiro-linha. Percebendo a mudança do adversário, Sérgio Lacerda parou o jogo e organizou o sistema defensivo do Foz/Adeafi.

E a estratégia deu certo. Com uma defesa bem postada, a equipe aproveitou dois erros da equipe de Maringá para ampliar o resultado. Magrão, e depois, Sidney, fizeram 5 a 1 para os donos da casa. Ainda deu tempo para o Ciagym Maringá diminuir com Guga.

Para o ala Anderson, a vitória foi fundamental para dar novo ânimo para a equipe. “Vínhamos com uma sequência de péssimos resultados e Precisávamos da vitória para readquirir a nossa confiança e a da torcida”, afirmou.

Agora o Foz/Adeafi terá mais um jogo duro pela frente. No próximo sábado, a equipe iguaçuense vai a São Miguel enfrentar o São Miguel Roadstar, em um dos principais clássicos do estado. “A equipe hoje foi muito bem taticamente. Mas, temos muito que melhorar, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Por isso, é bom mantermos o pé no chão e voltarmos a trabalhar duro nessa semana para conseguirmos um bom resultado em São Miguel”, lembrou o técnico Lacerda.

Foz/Adeafi só pensa na vitória contra o Ciagym Maringá

O Foz do Iguaçu recebe neste sábado, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti, o Ciagym Maringá Futsal em jogo válido pela 1ª rodada do returno da 2ª fase da Chave Ouro do Campeoanto Paranaense de Futsal. A partida será a chance do Foz/Adeafi se reabilitar na competição e se manter na briga para a classificação para os playoffs finais.

A equipe iguaçuense ocupa a lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto. Das cinco partidas dessa 2ª fase, a equipe perdeu quatro – duas jogando aqui em Foz – e empatou uma única vez. Já o Ciagym Maringá está no grupo dos quatro times que se classificariam para a próxima fase, com 5 pontos.

As equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada. Jogando em Foz do Iguaçu, Foz/Adeafi e Ciagym Maringá ficaram no empate por 4 a 4. Já na 2ª fase, jogando em Maringá, a vitória foi da equipe do norte do Paraná por 4 a 3.

Para o Foz/Adeafi só a vitória interessa. A equipe, que no início da competição foi indicada com uma das favoritas ao título, não vive um bom momento. A equipe não vence há cinco jogos e precisa mais do que nunca de um resultado positivo para se manter na briga pela classificação.

Para o ala Anderson, que volta após dois jogos ausente, o jogo deste sábado é considerado uma final para todos do Foz do Iguaçu Adeafi. “Sabemos que não estamos apresentando um bom futsal nesses últimos jogos. Mas essa é a hora de nós, a comissão técnica, a diretoria, os torcedores, nos abraçarmos para tirarmos a equipe desta situação”, afirmou.

Léo, outro retorno da equipe, aposta em uma reabilitação da equipe nesse sábado. “Esse é o jogo da temporada. Precisamos mais do que nunca da vitória para retomarmos a nossa confiança e a da torcida também”, comentou. E acrescentou: “O torcedor pode ir até o Ginásio confiante, porque vamos fazer o possível e o impossível para voltarmos com os três pontos”.

Retornos e ausências

Para o jogo deste sábado, o técnico Sérgio Lacerda tem três boas notícias. Anderson e Léo, que não atuaram na derrota para o Campo Mourão/Fecam, retornam à equipe. E o pivô Marcelinho, que sentiu uma lesão na panturrilha no último final de semana, também está confirmado.

Anderson sofreu uma pequena lesão óssea e ligamentar após uma forte dividida de bola no jogo contra o Unisep/Francisco Beltrão no dia 11 de julho. Mas, o ala treinou nesta quinta-feira e deverá ser aproveitado pelo técnico Lacerda no sábado.

O fixo Léo cumpriu suspensão automática no último sábado após ter sido expulso no jogo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama e também está pronto para o jogo.

As ausências ficam por conta de Giva e Edjan – que ainda não se recuperaram das graves lesões que sofreram e Darlan, que voltou a sentir a coxa direita e está vetado pelo departamento médico do Foz/Adeafi.

Ingressos

Para esta partida os ingressos estão sendo vendidos a preço único. Tanto antecipados – disponíveis nos 20 pontos tradicionais de venda espalhados pela cidade – quanto no horário da partida, os ingressos serão vendidos a R$5. Crianças até 12 anos não pagam a entrada.

Surpresa blog

Estamos prestigiando aqueles torcedores que enviaram as frases na semana passada, mas que, não foram selecionados entre os vencedores. Acreditamos que dessa forma valorizamos também o empenho e o amor daqueles que não venceram da vez passada, mas que também participaram da promoção.