Léo aproveita as férias para manter a forma física na Adeafi

O fixo Léo, ex-Adeafi e atualmente no Kairat Almaty do Cazaquistão, está participando dos treinamentos da Adeafi Olympic Games Futsal. Há menos de dois meses do retorno para seu clube, Léo quer aproveitar as férias em Foz do Iguaçu para não perder a forma física.



“A vinda do Léo acaba sendo boa para todo mundo. Nós podemos qualificar nosso treinamento e ele pode recuperar a forma física”, afirmou o técnico interino Sérgio Narvaez.


Após o término das competições europeias, a diretoria da Adeafi entrou em contato com o fixo para contratá-lo. No entanto, em função do contrato já assinado no Kairat, Léo recusou a proposta e irá retornar para o Cazaquistão em julho.



Léo foi um dos destaques do Campeonato Paranaense de Futsal na temporada passada defendo a Adeafi, principalmente pelo seu poder de marcação, garra e comprometimento com a equipe demonstrada em todas as partidas.

Com elenco reduzido, discurso na Adeafi é de superação

A série de mudanças no elenco nas últimas semanas trazem preocupação para a Adeafi Olympic Games. Com poucos atletas à disposição para os treinamentos, o técnico interino Sérgio Narvaez encontra alguns problemas para montar a equipe que vai à quadra neste sábado (29) contra o Ciagym Maringá, às 20h30, no ginásio da ACEMA, em Maringá.


Antes do coletivo desta quarta-feira, o técnico interino, Sérgio Narvaez, conversou bastante com os atletas. Bom resultado em Maringá é importante para levantar o ânimo dos atletas e para as pretensões da Adeafi na Chave Ouro.


Apesar do retorno aos trabalhos do pivô Henrique – que esteve fora dos treinamentos até quarta-feira em função de dores no tornozelo esquerdo -, a Adeafi dificilmente conseguirá preencher os 12 atletas possíveis para o confronto de sábado. Andy, com uma contratura na coxa direita, ainda é dúvida. Já Anderson, que sentiu novamente a lesão na coxa, e Banana, que segue com o pé imobilizado em função de uma fratura no metatarso do pé direito, estão vetados.


Com isso, o técnico Sérgio Narvaez terá dez atletas à disposição: os goleiros Ilbério e Cris; os alas/fixos Júnior, Edjan e Roger; os alas Oito Meia, Luan e Silmar; e os pivôs Henrique e Sidnei.


No entanto, o número reduzido de atletas faz com que o técnico Sérgio Narvaez aposte na determinação dos atletas para conseguir um resultado positivo em Maringá e se aproximar da classificação para a 2ª fase. Além disso, Narvaez já começa a buscar soluções no próprio elenco. “O jogo contra o Ciagym será uma ótima oportunidade para o Roger e para o Luan. São jogadores jovens, bastante promissores e que podem agora mostrar o seu valor”.


Com elenco reduzido, Adeafi aposta na superação dos atletas, no jogo coletivo e na juventude para o jogo deste sábado.

Tido por parte da crônica esportiva como uma das grandes revelações do futsal iguaçuense nos últimos anos, Roger espera saber aproveitar a oportunidade. “É a minha chance. Essa temporada, assim como no ano passado, já participei de alguns jogos, mas ainda não tive uma sequência. Agora é aproveitar a oportunidade e recompensar toda a confiança que a diretoria e a comissão técnica passam para mim”, afirmou.


O garoto Roger espera aproveitar a oportunidade e a confiança depositada pela comissão técnica e pela diretoria.


Há menos de um mês na Adeafi, Luan vem se destacando nos treinos pela sua rapidez e agilidade. “O grupo me acolheu muito bem. O pessoal conversa bastante comigo para me passar mais tranquilidade e dar conselhos. Se for utilizado no sábado, vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe”.


Luan: "vou dar o meu melhor para ajudar a equipe".


Contratações


Segundo o supervisor Wilson Bian, a equipe corre atrás de reforços para suprir as lacunas do elenco. A prioridade, no momento, é a contratação de um fixo. Fernando, o titular da posição em todos os jogos da Adeafi na temporada, pediu demissão e já não faz parte mais da equipe.

Fernando deixa a Adeafi

O fixo Fernando não é mais jogador da Adeafi Olympic Games Futsal. O atleta recebeu uma proposta do Fortaleza Futsal e deve se apresentar ao novo clube na próxima semana. Fernando embarca amanhã rumo ao Ceará, terra natal do ex-jogador da Adeafi.


De acordo com Fernando, a proposta do Fortaleza é praticamente irrecusável. Além de melhor financeiramente, o fixo agora poderá ficar perto da família, que é do Ceará. “É uma grande perda.Fernando era um dos pilares da nossa equipe. Atuou em todas as partidas e com certeza fará muita falta”, afirmou o técnico Sérgio Narvaez.


Fernando era o fixo titular da equipe. Com a saída dele, a Adeafi fica apenas com Edjan, Junior e Roger, que fazem a posição eventualmente. Os três atletas são alas de origem, mas também atuam como fixo.


A saída de Fernando já ligou o alerta da diretoria da Adeafi, que corre atrás de atletas para suprir os jogadores desligados nas últimas semanas. Do time que iniciou a disputa da Chave Ouro, além de Fernando, deixaram a Adeafi Sandro, Sol e Mar, Rafinha, Róbson e Éris.

Ruiz Diaz não é mais técnico da Adeafi

O paraguaio Adolfo Ruiz Dias Morinigo (foto) não é mais técnico da Adeafi Olympic Games Futsal. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), a diretoria da equipe iguaçuense decidiu pela demissão do técnico.


Quem assume o comando do time dentro de quadra, por tempo indeterminado, é o preparador físico Sérgio Narvaez. Após o empate contra o Foz Futsal na última quinta-feira (20), a Adeafi tem compromisso importante pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense contra o Ciagym Maringá. Caso vença, a equipe ficará muito próxima de garantir passagem para a segunda fase da competição. A Adeafi está em 10º lugar, com 12 pontos.


“O Ruiz Diaz fez um excelente trabalho. Nossa equipe vinha crescendo de produção, mas infelizmente tivemos que tomar essa decisão”, afirmou o coordenador geral da Adeafi, Paulo Roberto Ferreira, o Paulinho.


A dispensa do técnico tem como motivo os pelos problemas financeiros enfrentados pela Adeafi nos últimos dias. Segundo Paulinho, o planejamento da Adeafi para a temporada vem sendo prejudicado por tentativas de denegrir a imagem do clube por parte de integrantes da diretoria do Foz Futsal. Caso a diretoria não optasse pela demissão de Ruiz Diaz, problemas financeiros mais graves poderiam atrapalhar a equipe no decorrer da Chave Ouro.


“Integrantes do Foz Futsal estiveram em nossos patrocinadores e disseram que não era vantagem patrocinar a Adeafi. Depois do que foi feito, alguns de nossos patrocinadores cogitaram, inclusive, deixar de nos apoiar. Como não temos nenhum repasse da Secretaria de Esportes para a manutenção da nossa equipe, e como eles também denegriram nossa imagem junto à Itaipu Binacional, ficamos em uma situação complicada”, revelou Paulinho.


Ruiz Diaz assumiu o comando da Adeafi no dia 20 de abril e sai invicto do clube. Contratado por seu destaque no futsal internacional à frente de equipes como Napoli/ITA e Playas del Castellón/ESP, Mister, como era conhecido, dirigiu à equipe em quatro partidas, obtendo uma vitória e três empates – Telêmaco Borba 1 x 3 Adeafi, Adeafi 2 x 2 Palotina, Paraná Clube 5 x 5 Adeafi e Adeafi 0 x 0 Foz Futsal.



Mais um dispensado na Adeafi


O ala Rafinha, que vinha sendo pouco aproveitado pela comissão técnica, não faz parte mais dos planos da Adeafi para esta temporada. O atleta teve seu desligamento confirmado nesta terça-feira. Segundo a diretoria, mesmo após vários sinais de indisciplina, Rafinha vinha sendo alertado e cobrado para uma mudança de postura. No entanto, após mais um ato de indisciplina, a diretoria optou por dispensá-lo.

Clássico termina em empate sem gols

O resultado sem gols não diz realmente o que foi o clássico iguaçuense na noite desta quinta-feira pela 10ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No ginásio Costa Cavalcanti, Adeafi Olympic Games e Foz Futsal fizeram um jogo bastante movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. Mas, Ilbério e Guiga, em noite inspirada, garantiram o 0 a 0 no placar.




A Adeafi teve tudo para vencer o jogo nos instantes finais. O goleiro Guiga foi expulso após falta em Sidnei faltando 2'05'' para o fim do jogo. Mas, mesmo com Yuri no gol – o Foz Futsal tinha apenas o goleiro Guiga entre os relacionados – e um a menos em quadra, a equipe conseguiu se segurar com eficiência, e também com a sorte. Faltando 10'' Sidnei arrematou uma bola de bate-pronto que explodiu na trave.

Esse foi o primeiro empate sem gols da Chave Ouro em 2010. Com esse resultado a Adeafi Olympic Games se mantém na 10ª colocação com 12 pontos. Já o Foz Futsal é apenas o 15º colocado com 6 pontos.

O jogo

A partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa, o Foz Futsal foi um pouco superior. Com mais volume de jogo, a equipe criou boas chances em tiros de média distância com Giba e Marcelinho. No entanto, Ilbério sempre bastante seguro, não permitiu que o Foz Futsal inaugurasse o placar.





No fim da primeira etapa, a Adeafi começava a dar mostras para Guiga do trabalho que o goleiro ainda teria no jogo. Oitomeia, em belas jogadas individuais, levantava a torcida com bons dribles e fortes finalizações. No entanto, as chances criadas pelo ala da Adeafi não conseguiam superar o goleiro do Foz/Futsal.

Na segunda etapa, a equipe do Foz Futsal cansou. Com um elenco reduzido e tendo que se preocupar com duas competições, a equipe não conseguiu acompanhar o ritmo e volume de jogo da Adeafi.



Melhor no jogo, a Adeafi começou a levar ainda mais trabalho para Guiga. Em duas oportunidades – uma finalização no travessão e outra em uma bela defesa do goleiro do Foz Futsal -, o pivô Henrique quase tirou o zero do placar. Além dele, Andy também tentou em finalizações de média distância, mas a quinta-feira era mesmo a noite dos goleiros.

No fim do jogo, Guiga cometeu uma falta em Sidnei. Como era o úlitmo homem e o pivô da Adeafi estava em direção ao gol, o goleiro acabou sendo expulso. Mesmo com um a mais em quadra e do outro lado estando Yuri improvisado como goleiro, a Adeafi não conseguiu balançar as redes, e o jogo ficou mesmo no 0 a 0

Rápidas da Adeafi para o clássico

* A Adeafi Olympic Games Futsal enfrenta o Foz Futsal nesta quinta-feira, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti

* Os ingressos vão custar R$5 e serão vendidos no horário do jogo.

* O ala Anderson fará seu primeiro jogo em Foz do Iguaçu na temporada. No último final de semana Anderson fez a sua estreia na Chave Ouro. No entanto, por ter sentido um leve desconforto no músculo posterior da coxa direita (local onde sofreu a lesão que o afastou nas primeiras rodadas do campeonato) atuou pouco no empate em 5 a 5 contra o Paraná Clube.

* Na temporada passada, Anderson anotou 18 gols pela a Adeafi.

* Dois jogadores vão à quadra pendurados (2 cartões amarelos) nesta noite. O fixo Fernando e o ala Edjan.

* Com apenas 3 jogos disputados, o pivô Sidnei é o artilheiro da equipe com 6 gols.

*O ala Roger, com uma lesão no tornozelo direito, está fora do jogo de hoje. O atleta sofreu uma torção no treino da manhã de quarta-feira e não terá condições de participar do clássico. No seu lugar, o jovem Luan, que teve sua condição regularizada na terça-feira, deverá figurar entre os 12 relacionados para o jogo contra o Foz Futsal. O atleta chamou a atenção do técnico Ruiz Diaz pela sua agilidade, habilidade e, principalmente, velocidade.

Nome: Luan Lucas Pedro
Idade: 19 anos
Clubes onde atuou: Floresta Clube, Sport Mania, ABC Futebol Clube, Pato Branco e Avaí
Último clube: Avaí

Tudo pronto na Adeafi para o clássico contra o Foz Futsal

A Adeafi Olympic Games Futsal está preparada para o clássico contra o Foz Futsal, válido pela 10ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo será disputado no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30, e vale muito para as duas equipes. Os ingressos serão vendidos apenas na hora da partida.

Melhor no campeonato, a Adeafi vai à quadra pensando exclusivamente na vitória. A equipe está na 10ª colocação, com 11 pontos. Caso vença a Adeafi pode subir para a 5ª colocação.

No entanto, mesmo estando invicta há sete jogos, os resultados não vêm sendo satisfatórios para atletas, comissão técnica e a diretoria. Nos oito jogos disputados até agora na Chave Ouro, a Adeafi perdeu um, venceu dois, mas empatou cinco vezes. “Estamos sendo superiores em todas as nosssas últimas partidas. No entanto, não estamos conseguindo traduzir isso em vitórias. Esperamos que no clássico possamos conquistar a vitória para melhorarmos na classificação”, afirmou o fixo Fernando.

Mesmo sabendo da dificuldade do clássico, os atletas estão confiantes na realização de um grande espetáculo para o torcedor. “Vai ser um grande clássico. As duas equipes vão em busca da vitória para melhorar na classificação, ou seja, vai ser um jogo de muitas alternativas para os dois lados”, comentou o goleiro Ilbério.

O técnico Ruiz Diaz sabe da qualidade dos atletas do Foz Futsal, como por exemplo o fixo Henrique o o pivô Marcelinho. No entanto, garante que a equipe está preparada para o clássico desta quinta-feira. “Procuramos corrigir os erros nessa boa folga que tivemos desde nosso último jogo. Além disso, aproveitamos também para analisarmos a equipe deles. Tenho certeza que nossa equipe irá se portar bem nesta partida”, comentou o técnico Ruiz Diaz.

Para essa partida, Ruiz Diaz terá praticamente todo elenco à disposição. A única dúvida fica em relação a utilização do ala Roger que, por conta de uma lesão no tornozelo do pé direito, pode ser um desfalque.

Anderson confirmado

Depois de sentir um desconforto no local onde havia sofrido a lesão que o afastou por nove rodadas, o ala Anderson está confirmado para o clássico contra o Foz Futsal. O ala, e principal ídolo iguaçuense, fez trabalhos de fisioterapia e reforço muscular intensivos na última semana. Recuperado e sem dores, Anderson acredita que o jogo desta quinta-feira tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo. “Tanto nós como eles estavamos subindo de produção. Tivemos várias chances de vencer o Paraná no último jogo, mas não convertemos as oportunidades. O Foz, mesmo não estando bem colocado no Paranaense, vem fazendo uma boa Liga Nacional e tem jogadores de muita qualidade. Quem for ao Costa Cavalcanti com certeza vai ver um 'jogão'”, afimou.

Essa será a primeira apresentação de Anjo Loiro em Foz do Iguaçu na temporada, e o ala espera ser o Anderson que a torcida conhece. “Estou pronto. Me sinto bem e posso garantir. Não vai faltar entrega, garra minha e de todos os meus companheiros nesse jogo”, comentou.

Robson deixa a Adeafi e vai para o Rio Branco, de Paranaguá

O goleiro Robson não faz parte mais do elenco da Adeafi Olympic Games Futsal. O atleta, após três temporadas defendendo as cores da camisa da equipe iguaçuense, se transferiu para o Rio Branco Paranaguá Futsal.

No último sábado, o goleiro se despediu dos ex-companheiros. “É triste ter que deixar companheiros, família e, principalmente, adiar meu sonho de defender as cores de uma equipe aqui de Foz do Iguaçu. Mas, acho que minha ida para Paranaguá será vantajosa para a minha carreira”, afirmou Robson.

Segundo o atleta, o principal motivo de sua transferência é a possibilidade de jogar de fato. “Durante três anos, infelizmente não tive tantas oportunidades. Mas, quem sabe após essa passagem em Paranaguá posso fazer uma boa Chave Prata, ganhar ainda mais experiência e voltar para Foz do Iguaçu como goleiro principal”, comentou.

Para os atletas, e também para a Comissão Técnica, a saída de Robson fará muita falta ao time. “Além de ficarmos com apenas dois goleiros a partir de agora (Ilbério e Cris), o Robson era um cara muito importante para o grupo. Será dificil acharmos um cara igual a ele”, afirmou o preparador físico Sérgio Narvaez.

Adeafi Olympic Games dispensa três jogadores

A diretoria da Adeafi Olympic Games Futsal dispensou os atletas Sol e Mar, Sandro e Éris na noite da última quinta-feira. O motivo da dispensa é que os três atletas não vinham sendo bastante aproveitados pelo técnico Ruiz Diaz.


Sandro e Sol e Mar foram contratados a pedido do técnico Joel de Locco e atuavam constantemente com o antigo treinador. No entanto, com a chegada de Ruiz Diaz, ambos perderam espaço e não vinham sendo relacionados para os jogos ultimamente.


Sandro e Sol e Mar não devem atuar mais no Paraná nesta temporada. Como as inscrições para a Chave Prata se encerraram e eles não podem se transferir para outra equipe da Chave Ouro, ambos devem retornar para seus estados de origem. Já o fixo Éris já tem novo clube. O prata da casa já está inscrito na equipe do Foz Futsal que disputa a Chave Prata, e chega para ser um dos principais jogadores do elenco.

Atletas no Departamento Médico

Silmar – Retornou aos treinamentos aeróbicos de forma moderada. Após uma torção no tornozelo direito, o ala já pode correr. No entanto, por precaução, e também seguindo o processo natural de retorno após esse tipo de lesão, Silmar fará corridas em superfícies de menor intensidade de impacto (grama).

Robson – O goleiro sofreu uma pequena fratura em um dos dedos da mão esquerda. No entanto, o goleiro está recuperado. Com um pequena proteção no local, Robson segue participando dos treinos normalmente.

Banana – O ala fraturou o metatarso do pé direito e deve ficar fora da equipe aproximadamente mais uns 30 dias.

Anderson – No jogo contra o Paraná Clube, o ala sentiu mais uma vez o músculo posterior da coxa direita, tanto que o jogador atuou pouco no empate do último sábado. Anderson faz tratamento intensivo para tentar se recuperar e estar à disposição do técnico Ruiz Diaz para o clássico contra o Foz Futsal.

Adeafi volta aos treinos pensando somente na classificação

Depois do empate em 5 x 5 contra o Paraná Clube no final de semana, a Adeafi Olympic Games voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira. Os jogadores realizaram um trabalho de reforço muscular na academia Bio Atividade, seguido de exercícios de agilidade comandados pelo preparador físico da equipe, Sérgio Narvaez.


O goleiro Ilbério faz trabalho de reforço muscular.


Foram dois dias de folga (domingo e segunda-feira) para que os jogadores pudessem descansar e se preparar para a maratona de jogos que vem pela frente. Depois de alguns tropeços nos oito primeiros jogos da 1ª fase, a meta da equipe é conseguir traduzir a superioridade demonstrada nas partidas em vitórias.

O primeiro compromisso será o clássico contra o Foz Futsal. O jogo, bastante esperado pela torcida e pela crônica esportiva da cidade, será na próxima quinta-feira, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti.

Adeafi joga bem, mas fica no empate em Curitiba

Mesmo jogando melhor, a Adeafi Olympic Games não conseguiu bater o Paraná Clube pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe iguaçuense chegou a estar vencendo por 5 x 3, mas não segurou a pressão paranista no final da partida, e saiu da capital com um empate em 5 x 5. O jogo, válido pela 9ª rodada do estadual, foi dusputado no ginásio do Paraná Clube, na sede da Kennedy.


Os gols da Adeafi foram anotados por Henrique (2), Sidnei (2) e Oitomeia. A baixa pelos lados da equipe iguaçuense foi o ala Anderson, que voltou a sentir a lesão no músculo posterior da coxa direita.


Esse foi o quinto empate da Adeafi Olympic Games em oito jogos disputados pelo Paranaense de Futsal. A equipe está na 9ª colocação, com 11 pontos ganhos.

Em busca da vitória

A Adeafi Olympic Games Futsal já está em Curitiba, onde enfrenta às 19h30, no ginásio da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil. A equipe iguaçuense vai a quadra pensando somente na vitória para melhorar na tabela de classificação da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

A Adeafi está na 9ª colocação com 10 pontos em sete partidas disputadas, uma a menos que boa parte das equipes na competição. Já o Paraná está na 10ª posição com 9 pontos, em seis jogos realizados. Quem vencer o confronto desta noite dará um grande salto na classificação.

Apesar de apenas uma derrota no campeonato, o grande número de empates (quatro até agora) justifica a 9ª colocação da equipe. Pensando em mudar esse cenário, a Adeafi vai praticamente com força máxima para o jogo de logo mais. Após um longo período o ala, e ídolo da torcida, Anderson Andrade foi relacionado para a partida desta noite. Além dele, a Adeafi Olympic Games também aposta na grande fase dos pivôs Henrique e Sidinei.

Outra boa notícia são os desfalques paranistas. Os alas Curumim e Bruninho, suspensos, não enfrentam a equipe iguaçuense. O ala Bruninho, autor de quatro gols nessa atual temporada, vem sendo um dos principais destaques da Chave Ouro em 2010.

Adeafi vai em busca de três pontos em Curitiba

A Adeafi Olympic Games embarca nesta sexta-feira (07) às 13 horas, em frente à Conad Contabilidade com destino a Curitiba, onde enfrenta no sábado (08) à noite ao Paraná Clube. Para este compromisso o time iguaçuense se preparou a semana toda e já vai sabendo os pontos fortes do time da Capital do Estado.

O técnico Adolfo Ruiz Diaz Morinigo, procurou corrigir os defeitos que detectou no time, principalmente a lentidão na saída da defesa para o ataque e a falta de diálogo entre os jogadores na defesa.


“Mister” considera que os jogadores já assimilaram alguns fundamentos daquilo que ele quer que eles executem e vê progressos na velocidade dos atletas e dos passes.“ A velocidade já melhorou bastante, já estamos dando um ou dois toques no máximo antes de passar para o companheiro”, analisou Ruiz Diaz.


Anderson por Anderson

No jogo diante do Palotina, o ala Anderson “Banana” fraturou o pé direito e está afastado por um período aproximado de 40 dias. No seu lugar, a Adeafi Olympic Games terá o reforço de Anderson Andrade.


Este será o primeiro jogo do jogador nesta temporada. Ele treinou normalmente durante a semana, mas será utilizado com cautela, segundo o treinador, para não correr o risco de sofrer nova lesão e ficar afastado por um período mais longo.


Time com poucas mudanças


A entrada de Anderson poderá não ser a única alteração nos atletas relacionados para o jogo contra o Paraná Clube. O goleiro Ilbério, que desfalcou a equipe nos ũltimos dois jogos, se recuperou da lesão no tornozelo e está à disposição do técnico Ruiz Diaz para o jogo deste sábado.


No coletivo relacionado nesta quinta-feira as equipes iniciaram da seguinte forma: O considerado primeiro time começou com Ilbério, Fernando, Edjan, Andy e Henrique. A segunda equipe foi escalada com Cris, Junior, Anderson, Oitomeia e Sidinei. Devem compor ainda os doze relacionados os garotos Roger e Rafinha.

Quarta-feira de academia


Nesta quarta-feira, os atletas da Adeafi Olympic Games Futsal trabalharam apenas no período da tarde. Após dar uma folga no período da manhã para que os atletas pudessem descansar - já pensando na longa viagem que a equipe fará para enfrentar o Paraná Clube no sábado -, a comissão técnica exigiu bastante dos jogadores na academia Bio Atividade.



O pivô Henrique é uma das apostas da Adeafi Olympic Games Futsal para a vitória no confronto contra o Paraná Clube no sábado.


O trabalho de reforço muscular serve para que os atletas recuperem9 suas forças e também enfrentem o duro jogo contra a equipe paranista. O jogo de sábado é de extrema importância para a Adeafi Olympic Games Futsal. A equipe está na 9ª colocação com 10 pontos, enquanto o Paraná Clube está em 10°, com 9 pontos ganhos.


Éris (primeiro plano) em trabalho na Bio Atividade nesta quarta-feira. O fixo trabalha forte para disputar o seu primeiro jogo pela Adeafi em 2010. Silmar (ao fundo), com poucas dores no tornozelo há 3 semanas lesionado, fez exercícios aeróbicos para recuperar a forma física.


Na quinta-feira, a Adeafi volta aos treinamentos em dois períodos. À tarde, o técnico Ruiz Diaz deverá fazer o coletivo apronto e acertar os últimos detalhes da equipe. A Adeafi Olympic Games Futsal enfrenta o Paraná Clube neste sábado às 19h30, no ginásio Vale Fértil, em Curitiba.



Atletas que seguem no Departamento Médico:



Silmar – Segue fazendo fisioterapia para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Na próxima segunda-feira, o ala já deve iniciar um trabalho de condicionamento físico.

Banana – O ala fraturou o metatarso do pé direito no jogo diante do Palotina e deve ficar fora da equipe de 30 a 45 dias para se recuperar da lesão.

Anderson realiza treino com bola e pode ser opção para Ruiz Diaz

A Adeafi Olympic Games Futsal recebeu uma boa notícia no treino de terça-feira (4). O ala, e ídolo iguaçuense, Anderson Andrade voltou a treinar com bola juntamente com o restante do elenco, e pode ficar a disposição do técnico Ruiz Diaz para o jogo contra o Paraná Clube, neste sábado, em Curitiba.


O técnico Ruiz Diaz conversou bastante com os atletas durante o treino de ontem. Vitória em Curitiba é fundamental para a Adeafi Olympic Games Futsal melhorar na classificação da Chave Ouro.

No entanto, a presença de Anderson no jogo de sábado é apenas uma probabilidade. Isso porque, esse foi o primeiro treino com bola do atleta após um lduas semanas de inatividade em função de um estiramento na coxa direita. Na semana passada, Anderson, realizou tratamento de fisioterapia intensivo, e também aprimorou a parte física com supervisão do preparador físico Sérgio Narvaez.



Anderson treinou normalmente nesta tarça-feira. No entanto, presença do ala ainda não é garantida para o jogo de sábado.


“Temos uma preocupação em colocá-lo em condições ideais de jogo. Não queremos queimar etapas para que ele não volte a sentir qualquer outro tipo de lesão”, afirmou Narvaez. Anderson ficou satisfeito com a volta às quadras, mas prefere ter cautela sobre sua escalação para o jogo diante do Paraná Clube. “Vou treinar até sexta-feira normalmente para ver se terei condições físicas e técnicas de ficar a disposição do técnico Ruiz Diaz”, comentou o atleta.

O blog está de volta!

Depois de um longo período de inatividade, o blog da Adeafi voltou. E voltou a todo vapor. Além das habituais notícias diárias da nossa equipe, você torcedor agora também tem outros espaços para curtir a sua paixão.

Na parte superior do blog você agora pode conferir novas seções. Pode acessar a ficha técnica dos atletas, pode conferir um pouco da história e conquistas do clube, além de ter um panorama geral do ano passado e também da temporada atual da equipe.

Esse ano teremos também sorteios de ingressos, camisetas, e muito mais também via blog. Então, não deixe de acessar o blog oficial da Adeafi Olympic Games para saber todas as informações da nossa equipe. Acesse, confira e venha fazer parte dessa paixão.