Adeafi enfrenta Imperium com muitos desfalques


Depois da vitória da última quarta-feira, o Foz do Iguaçu Adeafi vai até Guarapuava enfrentar o Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava. A partida será realizada amanhã, às 20h30, no ginásio Joaquim Prestes.

Enquanto a Adeafi vem de duas vitórias seguidas – uma por 5 a 1 contra o Rio Branco de Paranaguá, e a vitória contra o Paraná Clube por 4 a 2, o Imperium Guarapuava vem de dois jogos fora de casa: um empate – contra o Umuarama – e uma derrota frente ao Campo Mourão. O Foz do Iguaçu Adeafi está na 6ª posição, com 11 pontos. Já o Guarapuava está na 11ª posição com 8 pontos.

Na temporada passada as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, com vitória para a Adeafi jogando no ginásio Costa Cavalcanti por 2 a 0.

Problemas

Porém, problemas são o que não faltam para o técnico Cristiano Cidrão na partida deste sábado. Ao todo são 8 atletas que ou por lesão, ou por suspensão, não têm condições de jogo.

A principal estrela da equipe, o ala Anderson Andrade é um deles. Além de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Anderson está com uma distensão na panturrilha da perna direita e deve ficar fora das quadras por aproximadamente duas semanas. “Essa foi a avaliação que tivemos ao analisarmos o quadro do Anderson. Porém, ele sempre demonstrou que tem uma recuperação formidável. Por isso, estamos otimistas que podemos recuperá-lo para o jogo do próximo sábado”, avaliou o fisioterapeuta do Foz do Iguaçu Adeafi, dr. Fábio Perpétuo.

Anderson também está com um dos dedos da mão fraturado. Porém, essa lesão não interfere o rendimento do atleta dentro de quadra. Tanto que Anderson já estava com o dedo fraturado quando a Adeafi enfrentou o Rio Branco, em Paranaguá, e atuou quase os 40 minutos contra o time do litoral.

Os casos mais graves são do ala Edjan e do fixo Giva. Edjan retirou os pontos do calcanhar do pé direito nesta semana. Porém, o atleta segue se recuperando com a perna imobilizada. Já Giva terá uma avaliação mais precisa durante essa semana. O fixo da Adeafi sofreu uma fratura de perônio na perna esquerda, além de uma lesão nos ligamentos do tornozelo. No início da próxima semana, o fisioterapeuta da Adeafi, juntamente com o ortopedista dr. Cláudio Espanhol irão analisar melhor o quadro. “Na segunda-feira, faremos uma consulta com o atleta para avaliarmos minuciosamente o quadro e vermos se a cirurgia terá de ser feita ou não”, explicou Perpétuo.

Outros atletas que seguem do departamento médico são: Rafinha, Magrão, Puga e Cris. O ala Puga e o goleiro Cris estão na fase final de recuperação. Os dois atletas já estão correndo moderadamente – de 10 a 15 minutos – e na próxima semana já devem ser reintegrados a equipe. Puga carrega consigo um problema do joelho mal cuidado em outras equipes, enquanto Cris está com pubelite. Já Rafinha e Magrão seguem com tratamentos intensivos de fisioterapia por, pelo menos, mais uma semana.

Outra baixa é a do fixo Paulo Evandro. O fixo foi expulso no jogo de quarta-feira contra o Paraná Clube e não poderá enfrentar o Imperium/Tim Cellutel/P.M. Guarapuava, no sábado.

Atletas lesionados

Anderson (distensão na panturrilha da perna direita)
Giva (fratura de perônio e lesão de ligamentos do tornozelo da perna esquerda)
Magrao (ruptura parcial do tendão de aquiles)
Puga (problema no joelho)
Rafinha (contratura na musculatura posterior da coxa esquerda)
Cris (pubelite)
Edjan (ruptura total do tendão de aquiles)

Atletas relacionados para a partida

Ilbério
Róbson
Léo
Éris
Roger
Sidney
Café
Carlos André
Marcelinho
Leite
Banana
Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário