Apesar do ginásio Clarindo Bortolon lotado, a equipe da Adeafi começou bem a partida, equilibrando as ações. Mas logo o Copagril Futsal começou a impôr o seu jogo, abrindo o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Marquinhos aumentou o placar para o time de Marechal Cândido Rondon. A equipe da Adeafi não conseguia implantar o seu ritmo de jogo, e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.
No intervalo o técnico Cristiano Cidrão acertou a equipe, que voltou disposta a mudar o cenário da partida. Logo aos 30 segundos, Marcelinho diminuiu para a Adeafi. A equipe continuou pressionando e perdeu algumas chances para empatar o placar, graças as boas defesas do goleiro Donny.
Com a Adeafi em cima, o Copagril ficou na espera de um erro da equipe iguaçuense, que aconteceu. Aos seis minutos o ala Biro fez 3 a 1 e jogou um balde de água fria na reação da Adeafi.
Pouco depois, a Adeafi estourou o número de faltas, e na cobrança de um tiro livre Dilvo aumentou para 4 a 1 Copagril. A partir daí, o técnico Cristiano Cidrão tentou uma reação colocando em quadro o ala Sidney como goleiro-linha. Mas a tática não deu o resultado esperado. O Copagril se fechou bem e conseguiu mais dois gols com Marquinhos e Rafael. No fim da partida, Marcelinho ainda descontou para a Adeafi.
“Sabíamos que a equipe de Marechal colocaria a pressão em cima da gente do começo ao fim do jogo. No começo do segundo tempo poderíamos ter empatado a partida e mudado a história da partida, mas, não conseguimos”, afirmou Cristiano Cidrão. Para o técnico, o importante agora é não se abalar com a primeira derrota, trabalhar duro durante a semana, para conseguir um bom resultado no sábado.
No final de semana, a Adeafi vai cruzar todo o Paraná para enfrentar a equipe do Rio Branco, em Paranaguá. E com mais um problema. Paulo Evandro tomou o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar a equipe em Paranaguá. Porém, o técnico Cristiano Cidrão terá a volta do ala – e ídolo iguaçuense - Anderson Andrade. Puga, que também não jogou em Marechal, passará por uma avaliação do departamento médico para ver se terá condições de jogo para sábado.
Problemas
Com as lesões de Edjan e Magrão, e os problemas de suspensão que a equipe vem sofrendo, a diretoria da Adeafi começa a se mexer para buscar algumas peças de reposição. Já nesta terça-feira pela manhã, o presidente Valdeci Rolim Freita, e o vice-presidente, Wilson Antônio de Souza, entram em contato com o ala e melhor jogador do mundo, Falcão, para sondar alguns atletas. “A série de lesões que estamos enfrentando nos fazem tomar algumas providências e estudar algumas alternativas para suprir essas baixas”, afirmou o vice-presidente da Adeafi.
Assisti o jogo pela Parana Educativa ontem, o time que vi ontem não era o Foz que vimos aqui no Costa, não estavam com vontande alguma, acho que deveria da mais oportunidade para os pratas da casa, pois eles sim, saberiam valorizar a nossa Camisa. Marcão
ResponderExcluireita povo que fala demais só pode é bom assistir o jog ao vivo la dentro daquele aperto pra ver o que é bom. Claro que uma derrota tem varias justificativas, mas no meu ponto de vista e TAVA LÁ , naquele aperto , NAO FOI O QUE VI NAO, vi sim um time guerreiro , disposto dentro de uma quadra onde que nao serve nem pra jogo de botão. Nao se justifica derrota mas tem que saber dar vlr a quem teve. Criticar e bem mais facil.
ResponderExcluirCREIO QUE A FEDERAÇÃO DEVERIA AVALIAR MELHOR OS LOCAIS DE JOGOS, POIS OS DOIS ULTIMOS JOGOS DO FOZ DAVA ATÉ ARREPIU DE VER UM CAIR , PQ CAINDO IA DIRETO PRA PAREDE, GINASIO SEM VENTILAÇÃO, QUADRA PEQUENA, E OUTRA JUIZES PIORES AINDA. NAO É DESCULPA PRA DERROTA MAS TD AJUDA. AGORA DISSER QUE NINGUEM SE ESFORÇOU AI TAO APELANDO.
ResponderExcluirVEJO A IMPRENSA FALANDO MUITO EM TITULO, MAS PRA BATE CASCAVEL, MARECHAL, UMUARAMA E OUTROS...TEM QUE GANHAR DE MARINGA'S E LONDRINA'S .. POR FAVOR NEH ... PODERIA PERDE PRO MARECHAL SE TIVESSE GANHADO DESSES AE...VAMO GANHA JOGO, FOZ SO TEM 1 VITORIA NO CAMPEONATO.
ResponderExcluirso acho uma coisa esse time pode não da orgulho este ano mais se eles manterem esta mesma basse pro ano que vem segura essa garotada faz tempo que nos não temos um time assim a sorte a todos vcs.a vc tambem banana orgulho iguaçuense.
ResponderExcluirConcordo com o Gelson, nossa equipe tem os mais experientes como Anderson, Pulga, Paulo Evandro dentre outros, mais temos vários atletas jovens, inclusive pratas da casa, Banana, Éris muito bom marcador, o menino Roger desejo toda sorte do mundo pra esses rapazes.
ResponderExcluir