Jogando em Paranaguá, a Adeafi Foz do Iguaçu Futsal venceu a primeira partida fora de casa nesta temporada. Sempre superior na partida, a equipe iguaçuense impôs um grande volume de jogo, a bateu o Rio Branco por 5 a 1, dando um verdadeiro presente de Páscoa todos os torcedores iguaçuenses.
Agora, a equipe terá um período de dez dias para descansar e trabalhar, já que só volta a jogar pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense no dia 22, em Foz do Iguaçu, contra o Paraná Clube/Vale Fértil. “Hoje fizemos tudo o que deveria ser feito. Marcamos bem, criamos várias chances, mas principalmente, saímos com a vitória. Agora temos que trabalhar forte durante esse período para estarmos preparados para o nosso reencontro com a torcida”, afirmou o ala Sidney.
Mesmo com vários desfalques, a Adeafi mostrou que possui um bom elenco. “Essa vitória é do grupo. Hoje, mais do que nunca, precisávamos que o elenco mostrasse a sua força. E quem entrou correspondeu muito bem. Com muita obediência tática os jogadores mostram hoje que estamos no caminho certo”, destacou o técnico Cristiano Cidrão.
Porém, a Adeafi também trouxe uma notícia ruim do litoral paranaense. O fixo Giva, que substituía Paulo Evandro (suspenso) e Magrão (lesionado), quebrou o perônio da perna direita e voltou engessado de Paranaguá. Giva deve ficar engessado de 7 a 10 dias, e depois inicia as sessões de fisioterapia.
O jogo
A Adeafi Foz do Iguaçu começou a partida pressionando a equipe de Paranaguá. Mesmo perdendo Giva, único fixo em quadra na noite de ontem, por lesão, a Adeafi fazia uma excelente marcação, não deixando o Rio Branco ameaçar a meta do goleiro Ilbério.
Em consequência da boa marcação, a Adeafi conseguia criar várias chances. Marcelinho, Éris, Roger, Anderson – em duas oportunidades e Paraíba, quase abriram o placar.
Mas, com o bombardeio da Adeafi, o gol era questão de tempo. Até que faltando 5m28s para o fim do primeiro tempo, Carlos André, em um contra ataque, fez 1 a 0 para a Adeafi. Enquanto os poucos mais de 500 torcedores em Paranaguá acreditavam em uma reação por parte do time da casa, a Adeafi ampliou o placar. Marcelinho, em contra ataque puxado por Anderson, fez 2 a 0, e mostrou que a Adeafi tinha tudo para sair de Paranaguá com uma boa vitória.
Mesmo contando com Joel Delocco, e outros quatro jogadores que passaram pela Adeafi – Cássio, Juninho, Sandro e Sol e Mar, o Rio Branco não conseguia ameaçar a equipe iguaçuense.
Na volta do segundo tempo, a Adeafi manteve o ritmo. Logo no início da segunda etapa, Carlos André, em mais um contra ataque, mostrou que a marcação da equipe estava bem encaixada, e ampliou para 3 a 0.
Perdendo por 3 a 0, o técnico Joel DeLocco, resolveu trocar o goleiro Igor, por Cássio, para tentar diminuir o placar. Mas, a mudança não surtiu efeito. Em uma tentativa de Cássio, a bola sobrou para Sidney que, por cobertura, jogou a bola para o gol vazio do Rio Branco, fazendo o quarto gol da Adeafi.
E ainda teve tempo para mais. Leite fez o quinto gol após uma jogada bem trabalhada. Esse foi o primeiro gol do camisa 23 depois de ficar 5 meses longe das quadras em função de uma fissura no metatarso do pé direito.
No fim da partida, a equipe de Paranaguá fez o gol de honra e fechou o placar. A Adeafi jogou com: Ilbério, Giva, Anderson, Sidney e Marcelinho. Entraram: Éris, Roger, Cris, Banana, Carlos André, Paraíba e Leite.
Quem ainda tinha duvida do poder de superação dessa equipe pode ir esquecendo. Valeu ai Galera. e Giva isso sao coisas da profissao.
ResponderExcluirParabens pela equipe inteira, mostrou que tem um elenco muito forte, mesmo com desfalques os outros jogadores aproveitaram bem a oportunidade e nem deram chance para o time do JoeL de Locoo!! HEhe Uhuuu huu Foz do Iguaçuu.....
ResponderExcluirkd as atualizacoes!!!!!!!!!!
ResponderExcluirKADE AS ATUALIZAÇOES
ResponderExcluirKADE AS ATUALIZAÇÕES
ResponderExcluirKADE AS ATUALIZAÇÕES COM FOTOS E TUDO MAIS NOVIDADES,PONTOS DE VENDAS DE INGRESSOS, ONDE ADQUIRIR CAMISAS........TA MALS.....
ResponderExcluirola cafe tudo bem estamos torcendo por vc beijos sua turma de jgua do sul e sua tia de
ResponderExcluir