Adeafi faz jogo duro, mas não consegue segurar o Umuarama

Não foi dessa vez que o Foz do Iguaçu Adeafi conquistou a primeira vitória na segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando contra umas das principais potências do futsal do nosso estado e sem poder utilizar jogadores importantes, a Adeafi fez jogo duro, mas perdeu para o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama por 1 a 0.

Essa foi a quarta partida da equipe iguaçuense nesta fase do campeonato - a terceira fora de casa. O Foz do Iguaçu Adeafi ocupa a quinta colocação do Grupo B com apenas 1 ponto. Já o Umuarama segue na liderança, com 100% de aproveitamento na segunda fase. Agora a equipe iguaçuense recebe o lanterna do grupo , o Campo Mourão/Fecam, necessitando da vitória.

O jogo

Jogando na casa do adversário, o técnico Sérgio Lacerda apostou em uma marcação já no campo de defesa do Umuarama. E a tática deu resultado. O jogo permaneceu equilibrado, com reais chances de gols para os dois lados. A Adeafi tentava atacar o Umuarama, mas o sistema defensivo dos bicampeões paranaense estava bem postado. E, em um contra ataque eficiente, ajudado por uma falha coletiva da Adeafi, Jorge Alex passou para Canabarro que, de letra, devolveu para o pivô do Umuarama livre de marcação fazer 1 a 0 Umuarama.

Depois do gol o domínio passou todo para o Umuarama, que pressionava em busca do segundo gol. No fim da primeira etapa, os atletas da Adeafi conseguiram imprimir com eficiência o padrão de ataque proposto pelo técnico Lacerda, criando algumas chances de gol. E aí, a equipe dava mostras que o segundo tempo seria diferente.

Na volta para a segunda etapa, a conversa do técnico iguaçuense mudou totalmente a postura da Adeafi, que passou a encurralar o Umuarama. Com diversas chances - com Magrão, Carlos André, Café, Paraíba e Antônio Carlos - a equipe iguaçuense esteve próxima de empatar a partida, mas, a boa atuação do goleiro Reginho garantia o 1 a 0 no placar.

A Adeafi seguia muito melhor na partida, até que Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com um a menos, o sistema defensivo da Adeafi - Paulo Evandro, Magrão, Paraíba e principalemente o goleiro Ilbério - se mostrou eficaz mais uma vez não sofrendo nenhum gol durante os dois minutos.

Com a Adeafi recomposta com todos os atletas em quadra, o jogo ficou aberto até o fim, com boas chances para os dois lados. Mas, mesmo com o goleiro Ilbério partindo para o ataque no final, o placar permaneceu 1 a 0 para o Umuarama.

3 comentários:

  1. Agora complicou...gostaria de saber quais as reais chances de passar para a proxima fase.

    antonio-campos do iguaçu

    ResponderExcluir
  2. Assisti o jogo pelo canal 46.
    eu criticava muito o joel de locco ano passado que ele nao colocava a mulecada pra jogar(roger, rafinha, leite, paraiba, banana etc) mas hoje entendo o motivo. o adeafi nao se apresentava bem, mas o umuarama tambem não, ate que quando o time cansou entraram cafe, banana e paraiba, somente o paulo evandro experiente. tomamos o gol. e ainda teve uma jogada do jorge alex(se nao me falha a memoria) onde ele ameacou chutar e eu pasmei. paraiba, banana e paulo evandro se jogaram no chao. por sorte ele errou o gol.
    contra o sao miguel mesma historia, é so coloca a mulecada que eles entregam o ouro.
    ta certo q o departamento medico tem um time melhor que o que nao esta. mas eu prefiro um sidnei, um magrao cansado que um para, um banana com vigor fisico.

    estarei no ginasio torcendo contra o campo mourao, se perdeu adeus campeonato. se ganhar continua a briga.

    ResponderExcluir
  3. Como pode a Edite ir num programa de rádio e dizer o absurdo de que no jogo contra o São Miguel o que faltou foi comando? Pq o Café nao fez o gol no tiro livre? Pq o Anderson passou a bola p/ o pé do jogador adversário, que resultou em gol? Era o Cidrão que tava em quadra hein Edite? O que vc tá tentando fazer é mascarar a derrota do Lacerda com seu comentário no programa.Está tentando desviar a atenção dos torcedores desta ultima derrota.O Cidrão já saiu e continua pagando o pato? Se o problema era o técnico,pq não ganharam os dois ultimos jogos e ja estaria tudo resolvido. Vemos agora que o problema não é o técnico. Falta comprometimento da equipe, estão perdendo muitos gols. Ou simplesmente este não é o ano da Adeafi.Mas torcedores, parem de achar culpados e simplesmente torçam.(e rezem)

    ResponderExcluir