Derrota e lanterna ocasionam mudanças na Adeafi

Frente a derrota do último sábado para o campo Mourão/Fecam, o Foz do Iguaçu Adeafi resolveu tomar algumas providência visando a reabilitação da equipe na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira uma reunião entre a diretoria, a comissão técnica e os atletas promete ser uma marco para a mudança de postura da equipe durante o restante do campeonato.

Além da reunião, a diretoria anunciou a dispensa de três atletas que compunham a equipe. Os pivô Carlos André e Antônio Carlos, e o fixo Éris não fazem mais parte do elenco da equipe iguaçuense. Éris foi pouco aproveitado durante a temporada, enquanto Antônio Carlos e Carlos André tiveram uma queda de rendimento muito grande desde o início da 2ª fase.

Por quase uma hora a diretoria e a comissão técnica cobraram uma única posição dos atletas: atitude. Segundo eles, a derrota por 5 a 3 para o Campo Mourão/Fecam no Ginásio Costa Cavalcanti foi resultado de uma equipe apática e sem atitude dentro de quadra. “Aqui temos uma estrutura fantástica, além de uma torcida fantástica. E somos nós atletas que não estamos correspondendo dentro de quadra. Mas, o torcedor pode ficar tranquilo que isso vai mudar a partir de sábado” , afirmou o goleiro Ilbério.

Para o ala – e ídolo iguaçuense – Anderson, não há mais espaço para derrotas na competição. “A Adeafi, pelo plantel e por representar uma cidade com tradição no futsal, em nenhum momento pode ficar em uma situação como essa. Mas, com muita luta e, principalmente, atitude, vamos tirar o time dessa situação”, disse o ala.

O Foz do Iguaçu Adeafi volta a jogar nesse final de semana pela 1ª rodada do 2ª turno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo será às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti contra o Ciagym Maringá Futsal, e só uma vitória interessa para os iguaçuenses.

8 comentários:

  1. Na minha opinião a diretoria se precipitou em dispensar esses 2 pivos, o Carlos Andre é artilheiro do time, só não começou ser aproveitado com o inicio da chegada do novo treinador, q até agora não mostrou nada, Antonio Carlos, tbém não mto usado até agora, mta precipitação da diretoria, tem mto jogador a meio ano sem mostrar nada, e estão ainda lá, todo sabado no mesmo lugar sentados na arquibancada, eu mesmo não coloco mais meus pés no costa, ta tdo errado!!!! lamentavel.

    ResponderExcluir
  2. FORÇA ADEAFI...NÓS ESTAMOS COM VOCÊS...ADMIRO MUITO A POSTURA DA DIRETORIA E DOS ATLETAS, PRINCIPALMENTE ANDERSON E ILBÉRIO DOS QUAIS SOU GRANDE FÃ...

    ABRAÇOS

    MARCOS DOUGLAS PEREIRA E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os erros dentro da quadra se repetem... O time ataca mal e defende pior ainda...
    Vivemos desde o início do campeonato de lampejao individuais. Nosso coletivo é inexistente. O Campo Mourão, com todo respeito, é uma equipe que não apresenta nenhum grande destaque individual. Mas seu coletivo foi eficiente.
    Nossos atletas lotam o DM. Os profissionais da ADEAFI já conseguiram detectar a razão disso? Se chegarem a conclusão que é azar, melhor dispensar todo mundo e contratar um pai-de-santo.
    Será que nosso time não está cansado??? Na 1ª fase, conquistamos 67% dos pontos disputados em casa e 52% dos pontos disputados fora. Na 2ª fase o desempenho ficou ridículo.
    São mais 5 jogos até o final da fase, e se repetirmos o desempenho da 1ª fase nestes jogos, terminaríamos com 10 pontos, que talvez sejam suficientes para classificar. O mais importante é vencer os adversários diretos: MARINGÁ (casa), BELTRÃO (casa) e CAMPO MOURÃO (fora). São 9 dos 10 projetados.
    Espero que os responsáveis encontrem o caminho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. agora so temos o marcelinho de pivô....VOLTA JUNINHO....quando o marcelinho (melhor pivo do campeonato) machucar..ou cansar..quem vai fazer a funcao?

    ResponderExcluir
  5. estamos no costa cavalcanti s-e-m-p-r-e!
    fooooooooooooorça foz!

    ResponderExcluir
  6. Falta marcação e vibraçao! Marcelinho sempre se demonstrando um grande atleta..vai ter que se virár em dois agora! pq nao ficaram com o rafinha ou beiço? se akele antônio carlos jogar bola ou sou o lenisio! sabado somente a vitoriaa...

    ResponderExcluir
  7. eh verdadde
    esse anu o foz naum ta a mesma postura dos anos anteriores...
    juninho,sandro,fernado,solemar faziam a diferença mesmo...
    jogavam com garra... com tesao, amor a foz...
    eh assim mesmo ngm valoriza quem lutou...
    abraço...
    eu acredito
    força FOZ...

    ResponderExcluir
  8. marcelinho ta bichado.....

    ResponderExcluir