Adeafi sofre 4ª derrota na 2ª fase e fica com a lanterna do Grupo B

Pedimos desculpas aos torcedores, mas não conseguimos realizar postagens nesta segunda-feira. Porém, a partir de hoje, o blog volta ao seu funcionamento normal. Grato.


Não foi desta vez que a equipe do Foz do Iguaçu/Adeafi conseguiu vencer pela segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Mesmo jogando em casa, no Ginásio Costa Cavalcanti, no último sábado à noite, o time foi derrotado pelo Campo Mourão por 5 a 3. Com a derrota, a equipe iguaçuense agora é a lanterna do grupo B, com apenas 1 ponto. Já o Campo Mourão foi a 4 pontos e entrou de vez na briga pelo G4.

Agora, o Foz/Adeafi e terá mais cinco compromissos no segundo turno da segunda fase. Se vencer quatro das cinco partidas, ainda terá chances de garantir classificação para a fase decisiva do Estadual. O próximo adversário é o Ciagym Maringá Futsal, no dia 1º de agosto (próximo sábado), no Ginásio Costa Cavalcanti.

O jogo

Mesmo com o frio, e a sequência sem vencer da equipe iguaçuense, a torcida compareceu. Porém, o início do jogo já demonstrava que a Adeafi teria dificuldades para vencer a partida.

Com um sistema defensivo bem postado, o Campo Mourão assustava bastante nos contra ataques, principalmente com Rheverson e Sandrinho.

Para furar a boa marcação dos visitantes, a bola parada foi a saída. Em uma cobrança de falta ensaiada, Marcelinho abriu o placar. O pivô iguaçuense não jogava desde a derrota para o Ciagym Maringá Futsal na 1ª rodada dessa 2ª fase.

Logo em seguida o principal problema da Adeafi na partida apareceu. Em uma falha na marcação, Paulinho deu um belo chute, colocando a bola no fundo da meta do goleiro Ilbério.

Como o empate não era um bom resultado, a equipe iguaçuense começou a partir para cima, porém não tinha agressividade suficiente para furar o bom sistema defensivo do Campo Mourão. A equipe tinha mais posse de bola, porém as conclusões do time, principalmente com Café e Sidney, não eram precisas.

Mas a pressão surtiu resultado. No fim da primeira etapa, a Adeafi chegou a virada com um forte chute do goleiro Ilbério. O gol deu mais tranquilidade ao time, mas principalmente ao goleiro Ilbério. Minutos antes o goleiro foi afastar uma bola e acertou o rosto de um garoto de 4 anos. “Espero que não tenha machucado o garoto. E quero que ele saiba que esse gol foi para ele”, afirmou. O garoto passa bem. Ele sofreu apenas uma lesão no nariz, sem sofrer qualquer fratura.

Na volta para a segunda etapa, o excesso de vontade pela vitória prejudicou o Foz do Iguaçu Adeafi. Procurando ampliar o placar, a Adeafi foi se lançando de forma desordenada para o ataque. Foi aí que o Campo Mourão explorou o descontrole dos donos da casa. Sandrinho interceptou um chute de Ilbério e encobriu o goleiro, empatando o jogo.

Pensando exclusivamente no ataque, a Adeafi fez o terceiro gol. Café, de pênalti virou o jogo para a Adeafi. E aí, o problema na marcação ficou mais uma vez evidente. Logo após o terceiro gol, a quipe de Campo Mourão trocou bons passes e Rheverson empatou novamente.

Com o empate, os jogadores mais uma vez partiram de forma desordenada ao ataque, até que Limone e Bijú decretaram a quarta derrota da Adeafi nessa fase.

Ao final do jogo, o técnico Lacerda explicou que seu time perdeu por não conseguir encaixar a marcação. “Não soubemos marcar e pagamos caro por isso. O adversário soube explorar os nossos erros e mereceu vencer”, lamentou o técnico Sérgio Lacerda. "Agora para a próxima partida temos urgentemente que mudar nossa atitude para tirar o time desta situação", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário