Adeafi confirma contratação de Anderson

O ala – e ídolo iguaçuense – Anderson Andrade já faz parte do elenco da Adeafi Foz do Iguaçu Futsal. A apresentação oficial aconteceu nesta quarta-feira no Centro de Convivência Érico Veríssimo, em Foz do Iguaçu. O acordo foi firmado durante a assinatura de um convênio entre a Secretaria Municipal de Esportes e o jogador da seleção brasileira - e melhor jogador do mundo - Falcão.


O Anjo Loiro - como ficou conhecido pela torcida iguaçuense - estava ligado a Malwee, de Jaraguá do Sul, time do ala Falcão.

Os atletas ficaram emocionados com a recepção da torcida. Cerca de 1.500 crianças lotaram o Centro de Convivência Érico Veríssimo. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Poder voltar a Foz e ser recebido dessa forma chega até a arrepiar. Agora tenho que retribuir esse carinho dentro da quadra”, disse Anderson.


Falcão, que veio a Foz firmar um acordo com a Secretaria de Esportes e Falcão para implantar o Centro de Treinamento Falcão 12, também ficou surpreendido com a recepção das crianças. “O carinho que a garotada tem pelo Anderson é algo de outro mundo. É paixão mesmo”, comentou o jogador.


Anderson

O ala Anderson Andrade, de 33 anos, é o maior nome no futsal que Foz do Iguaçu já teve. Tri campeão estadual pelo Foz Futsal, em 96,97 e 2001, Anderson levantava o ginásio com seus gols e sua jogadas de efeito.

E não foi só em Foz que Anderson deu espetáculo e conquistou títulos. Com as suas excelentes exibições, Anderson despertou interesse do futsal espanhol. Anderson jogou pelo Caja Segovia e o Gestasa Guadalajara, clube em que marcou 100 gols em apenas dois anos. Depois disso, Anderson teve uma passagem pelo futsal italiano na equipe do Napoli.

O ala também tem inúmeras convocações, e títulos, pela Seleção Brasileira de Futsal. Anderson foi vice-campeão mundial em 2000, na Guatemala, bi campeão sul-americano, campeão do mundialito, em Cingapura, além de ter ganhado, junto com a seleção, sete desafios internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário