Adeafi mostra superação e empata com Colégio Londrinense

A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2009 será marcada pelo equilíbrio. Prova disso foi o empate que a Adeafi Foz do Iguaçu Futsal conseguiu arrancar do Colégio Londrinense, em Londrina. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Adeafi pressionou de todas as formas a equipe dona da casa, e conseguiu chegar ao empate no final da partida.

“Pelas circunstâncias da partida, foi um excelente resultado”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão. Mas, o técnico Cristiano Cidrão terá mais alguns problemas para o jogo contra o Copagril Futsal, no próximo dia 6. Além de já não poder contar com o ala Edjan, operado na semana passada, Cidrão perdeu o ala Anderson por expulsão, e talvez perderá Magrão por contusão. O fixo será avaliado na segunda-feira pelo ortopedista da Adeafi Futsal, Márcio Izuka, para saber a gravidade da lesão.

Com o fim da rodada, a Adeafi ficou na 8ª colocação, enquanto o Colégio Londrinense, com o mesmo número de pontos, está na ??. “Esse campeonato será o melhor dos últimos dez anos. Prova disso é a classificação. Está tudo muito embolado, mostrando o equilíbrio da competição”, comentou Cidrão.

O jogo

Buscando a vitória, a Adeafi Foz do Iguaçu Futsal, empurrada por mais de 20 torcedores que viajaram 530 km para torcer para a equipe, foi para cima do Colégio Londrinense. A equipe de Londrina, mesmo jogando em casa, apostava na sua boa marcação e em seus contra ataques rápidos.

Porém, era a Adeafi que apresentava um volume de jogo maior e que assustava o adversário. Anderson, Marcelinho e Sidney esbarravam na boa atuação do goleiro Jonathan. Enquanto isso, o Londrina assustava em contra golpes com Coala e Diego.

Apresentando um pouco mais de calma que nas partidas no Ginásio Costa Cavalcanti, a Adeafi explorava o nervosismo do Londrina, que na metade do primeiro tempo já tinha estourado o número de faltas.

E quando a Adeafi pressionava e estava mais próxima do gol, foi o Londrina que abriu o placar. Faltando 50 segundo para o fim da primeira etapa, em uma cobrança de lateral rápida, a bola desviou no fixo Magrão e traiu o goleiro Ilbério. Segundos antes Ilbério já tinha salvado a Adeafi em duas oportunidades.

No volta do segundo tempo, o Colégio Londrinense anotou o segundo gol logo no começo. Depois de uma jogada individual de Diego, Coala ampliou o placar. E aí, o Colégio Londrinense podia ter definido a partida. Mas, a equipe de Londrina esbarrou nas defesas do goleiro Ilbério.

Mas, assim como no primeiro tempo, quem dominava a partida, acabou levando o gol. Aos 9 minutos, em jogada individual, Marcelinho desencantou, e fez seu primeiro gol no campeonato.

Lutando pelo empate, a Adeafi teve mais um problema. Faltando 6 minutos para o fim da partida, o ala Anderson, que havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso, deixando a Adeafi apenas com três atletas.

Mesmo com três atletas a Adeafi se segurou e até mesmo quase chegou ao empate. Depois de dois minutos o time se recompôs, e aí foi a vez do Colégio Londrinense ficar com um jogador a menos. Faltando pouco menos de dois minutos, Zico também levou o segundo amarelo.

E aí a Adeafi aproveitou. A equipe conseguiu aproveitar a vantagem numérica e logo chegou ao empate com o ala Paraíba, dando números finais a partida.

“O ponto crucial para chegarmos ao empate foi quando não tomamos o gol quando estávamos com um jogador a menos”, destaca Cidrão. Para o goleiro Ilbério, é importante destacar a serenidade e perseverança da equipe nesta partida. “Apesar de estarmos perdendo por 2 a 0, fomos pacientes, mantemos a calma, e conseguimos conquistar um excelente resultado fora de casa”.

A Adeafi jogou com: Ilbério, Paulo Evandro, Puga, Anderson e Marcelinho. Entraram também: Magrão, Sidney, Paraíba, Giva, Banana e Carlos André. Agora a Adeafi terá outro confronto muito difícil. No dia 6, a equipe enfrentará o Copagril Futsal em Marechal Cândido Rondon.

14 comentários:

  1. Guerreira é assim que se pode definir a aqui da Adeafi Foz Futsal em Londrina no sabado,foi simplesmete um bombardeio pra cima do Londrina.Mais uma vez brilho o Goleiro Iberio, que a cada jogo vem mostrando muita segurança e maturidade, e se um time começa por um bom goleiro TEMOS O MELHOR.Mas todo o time jogou o que sabia e o que nao sabia tb.`Parabens a tds.

    ResponderExcluir
  2. Parabens tb a diretoria e o Secretario de ESportes que estao jutando forças para que o futsal de Foz volte ao lugar que nunca deveria ter saido.

    ResponderExcluir
  3. fera essa diretoria da ADEAFI, que resgatou a dignidade do FUTSAL DE Foz, certo que teve que batalhar dois anos, trabalhando de manha pra poder ter a janta(trocadilho), mas que ilustra muito bem a batalha da ADEAFI, nos ultimos dois anos, e Graças a Deus apareceu o Sr. MARCIO secretario de esportes que abraçou o futsal com os guerreiros da ADEAFI, agora esperamos que nao aconteça ai guerrinha de vaidades e que sim todos estejam pensando na PAIXAO DO POVO IGUACUENSE QUE É O FUTSA. POR FAVOR NAO DEIXEM DE DAR ESSA ALEGRIA AO POVO DE FOZ DO IGUAÇU. UH UH UH FOZ DO IGUAÇU TERE RE

    ResponderExcluir
  4. acho que ta na hora do time por a bola no chao, e comecar jogar com a experiencia, contra o maringa no costa foi muito coracao, muita raca (isso nao se pode negar) mas acho que o time deve jogar mais com a cabeca e trazer os resultados positivos, nao se contentar com empate.
    mas parabens pela vontade e determinacao

    ResponderExcluir
  5. Meu Amigo Maickel. concordo com seu ponto de vista, mas diante das circunstancia do jogo pelas más atuações das Arbitragen no Jogo em Foz e londrina para nós Foi gratificante o empate sendo que O justo fosse a vitória pelo Futsal apresentado pela Nossa equipe, mas sempre teremos além dos adversarios. teremos tambem que superar os erros grotesco de Alguns oficiais de Arbitragen, que querem aparecer mais que os Atletas.... Por isso Parabenizo nos Atletas que mostraram muito Brio e determinação e Lutaram até o final do Jogo sem Deixar se Abater pelas Dificuldades impostas, e a união da Equipe Adeafi esta imcomodando muitas Pessoas, e vamos imcomodar muito mais.....FOZ DO IGUAÇU terere,FOZ DO IGUAÇU terere.......

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a resposta dada ao Amigo Maickel, só que esteve e Londrina pode dizer o que realmente aconteceu por lá, alem dos arbitros quererem aparecer mais que os jogadores a quadra é um perigo, nao tem nenhum um metro de distancia da parede um perigo. E REALMENTE É MUITO BONITO VER A UNIAO DESSE GRUPO, desde o mais humilde colaborador até o presidente da ADEAFI, é uma verdade isso ta incomodando gente nao digo, mas os URUBOS que só querem aparecer e nao ver o sucesso do Futsal em Foz.

    ResponderExcluir
  7. concordo com os dois anonimos, sobre a arbitragem(contra o maringa estava no ginasio e foi pessima) mas eu vejo o time ainda meio apavorado, e sem calma para dominar o jogo e fazer o resultado.
    mas quanto a raca, uniao e determinacao como disse acima, esta perfeito.
    NOTA: Anonimos, coloquem os nomes.

    ResponderExcluir
  8. www.putrios.com

    entrem ai, tem o gol do nikinha em 2007...

    ResponderExcluir
  9. posso da uma sugestao.
    voces poderiam postar os gos da adeafi e alguns momentos no youtube e colocar pra gente assistir neh? nenhum time de futsal faz isso...o adeafi seria pioneiro

    ResponderExcluir
  10. verdade gostei dessa ideia...quanto a colocar o nome ai a gente nao consegue postar.só aceita como anonimo

    ResponderExcluir
  11. quando é o proximo jogo aqui no costa cavalcanti?

    ResponderExcluir
  12. 22/04 – 20h30, Ginásio Costa Cavalcanti – Foz do Iguaçu
    Adeafi Foz do Iguaçu Futsal X Paraná Clube/Vale Fértil
    * Este jogo poderá ser realizado no dia 18 de abril caso o Paraná Clube não se classifique no Sub-20

    tem a tabela inteira ai do lado

    no COMENTAR COMO escolha nome e url, ai coloca o noem..eu faço assim

    ResponderExcluir
  13. o foz acabou de contratar dois jogadores de alto nivel tecnico,principalmente o Léo que junto com o andersom formaram uma grande dupla aqui na cidade de laurentino(sc)num torneio recente agora em fevereiro.aposto que sera ao lado do andersom um dos melhores do campeonato.ó Léo é jogador de seleção!

    ResponderExcluir
  14. em guarapuava o foz vai levar um chocolate do imperium tim cellutel guarapuava vai ser 4x0 ,lembrei do que estou falando

    ResponderExcluir