Com vitória, Adeafi reencontra torcida

A torcida que compareceu ao Ginásio Costa Cavalcanti já pode ter uma noção do futsal que a Adeafi Foz do Iguaçu futsal irá apresentar na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Em amistoso realizado neste sábado, a equipe venceu a Associação Cascavelense por 3 a 0, e deixou a torcida esperançosa para o restante da temporada.



A partida marcou o reencontro da Adeafi com a torcida após 5 meses longe de casa. A última partida tinha sido no começo de novembro contra o Umuarama, em jogo válido pela semi-final da Chave Ouro do ano passado. Apesar de não estar em grande número, os torcedores que foram até o ginásio ficaram satisfeitos. “A diretoria está de parabéns. O time pelos nomes é muito forte e criou muitas chances de gol nesse jogo. Acredito que dará muitas alegrias nesta temporada” afirmou a torcedora Joselina de Almeida Souza. E acrescentou: “A impressão causada foi a melhor possível. Semana que vem estou aqui de novo e tenho certeza que o ginásio está lotado”.
Os atletas da Adeafi já retornam aos trabalhos nesta segunda-feira visando a estreia na Chave Ouro no próximo sábado. O jogo será contra a equipe de Medianeira, às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti.

O jogo




O placar não traduziu a superioridade da Adeafi em quadra. A equipe mostrou um grande volume de jogo, mas pecou um pouco nas finalizações. “Gostei do comportamento da equipe, principalmente porque eles executaram tudo o que foi pedido. Mas claro que ainda temos que melhorar. Hoje criamos muito, mas não traduzimos em gols. Mas, vamos trabalhar essa semana para que no sábado possamos aproveitar melhor as chances criadas”, garantiu Cidrão.

Logo no começo da partida, a Adeafi deu mostras que faria um grande jogo. Com pouco menos de 5 minutos, Paraíba abriu o placar em uma bela jogada realizada pela a equipe.

Mesmo com o técnico Cristiano Cidrão revezando bastante a equipe para dar ritmo de jogo a todos os jogadores, o ritmo da Adeafi não caiu. Ainda no primeiro tempo, Marcelinho, Giva, Carlos André, Paraíba e Rafinha perderam grandes chances de ampliar o placar. Enquanto isso, a equipe da Associação Cascavelense quase não ameaçava a meta dos goleiros da Adeafi.

Na volta para o segundo tempo, o pivô Marcelinho, em jogada individual, fez o segundo gol da equipe. E a Adeafi ainda continuou criando boas chances de gol. Carlos André acertou a trave duas vezes. Banana, Roger e Sidney também tiveram chances de marcar.

O técnico Cidrão continuou fazendo testes na equipe durante a segunda etapa. Faltando cinco minutos para o fim, o técnico também testou o posicionamento da equipe com goleiro linha. E deu resultado. Em uma bela troca de passes, o fixo Mateus cometeu falta em Marcelinho. Como a Associação Cascavelense já tinha cometido as 5 faltas, o mesmo Marcelinho foi para a cobrança do tiro livre e converteu o terceiro gol para a Adeafi.





No final da partida o técnico Cidrão comentou o bom reencontro da Adeafi com a torcida e garantiu que o amistoso era apenas uma preparação para a estreia no próximo dia 14. “Pude fazer muitas experiências durante a partida para avaliar melhor o nosso elenco. E acredito que a torcida saiu feliz com o que viu. Esperamos que no sábado a torcida compareça e nos ajude a começar o campeonato com vitória”, disse Cidrão.

A Adeafi começou a partida com: Cris, Paulo Evandro, Puga, Paraíba e Carlos André. Entraram ainda Ilbério, Robson, Giva, Magrão, Roger, Rafinha, Banana, Marcelinho, Sidney e Edjan. Os gols foram anotados por Paraíba e Marcelinho (2).

A Associação Cascavelense, do técnico Márcio Rinaldo, atuou com Josué, Jonathas, Ângelo, Xitão, Dodô. Também entraram Mateus, Rafinha, França, Sandro, Paulinho, Alexandre, Flavinho, Fumaça, Emílio. Marcio Rinaldo.

A arbitragem contou com Aldino Cárdias, Elvio Legnani, Eleandro Feil e Sérgio Luiz da Silva.

Mais atrações

Além da partida, o amistoso teve outras duas atrações. O ala Anderson Andrade, ídolo do futsal iguaçuense compareceu ao Ginásio. O “Anjo Loiro”, tri campeão paranaense pelo Foz Futsal, e com passagens por vários clubes no exterior e que inclusive vestiu a camisa da seleção brasileira, está bem próximo de assinar contrato com a Adeafi. “Está quase tudo certo. A vontade que eu tenho de jogar aqui é grande. Mas ainda faltam alguns detalhes contratuais e a liberação da Malwee”, explicou.

Outra atração foram os 600kg de alimento que foram arrecadados, mostrando também a preocupação da Adeafi com a comunidade iguaçuense. Todo o alimento será revertido para a Provopar.

“Em relação ao Anderson faltam alguns detalhes, mas estamos bem próximos. Esperamos que nessa semana possamos anunciá-lo. Já quanto a arrecadação de alimentos, acreditamos que isso é um dever nosso. Sempre que possível devemos dar algo em troca para a comunidade”, destacou o vice-presidente Wilson Antônio de Souza.


9 comentários:

  1. o que me preocupa na demora do acerto com o anderson e o fato da preparacao, ou ele esta se preparando na malwee? caso nao, depois demora 3 ou 4 jogos para entrar jogar

    ResponderExcluir
  2. Lindo jogo no amistoso de sabado, acredito que esse time vai dar o que falar. vai la galera.

    ResponderExcluir
  3. Correção de alguns nomes da diretoria:

    Presidente: Valdeci Rolim DE Freita
    Preparador Físico - Sérgio NarvaIS (Com IS)
    Fisiologista - AlekSSandro Fogagnoli (com SS)
    Massagista - Hélio MendonZa (Com Z)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, estárei divulgando o blog da ADEAFI no site oficial da LIF, liga iguaçuense de futebol, vamos incentivar o esporte em nossa cidade.

    Abraços...

    dalencar2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. www.ligaiguacuense.com

    Daniel Alencar

    ResponderExcluir
  6. hein velho qero informar qe a T.O.A.A. ta estudando a ipotese de apoiar a ADEFI tambem não é nada comcreto mas vamos ver com todos os membros oque eles acham...

    valeu e divulga o blog T.O.A.A. ai tbm cara eu to divulgando o seu divulga o nosso ae tbm....

    ResponderExcluir
  7. NINGUEM VAI ATUALIZA ESSA PORRA NAO?

    JA APRESENTARAM O ANDERSON..E UM MONTE DE COISA...E NINGUEM COLOCA NADA NO BLOG

    ResponderExcluir
  8. É verdade, quem é o responsável.
    O mano, pega leve, isso aqui não é nenhuma porra não. Assim que a pessoa tiver tempo, irá atualizar.

    Vamos ADEAFI, A máquina mortifera voltouuuuu!!!!!!


    Atualize, coloque mais fotos dos atletas.

    Abraços

    ResponderExcluir