Adeafi em mais uma decisão no sábado

A continuidade do Foz do Iguaçu Adeafi na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Essa é a missão em jogo para os atletas do Foz do Iguaçu Adeafi no confronto deste sábado contra o já desclassificado Campo Mourão/Fecam. A equipe iguaçuense, embalada pela vitória do último sábado contra o Zaeli/Penalty/Umuarama por 3 a 2, precisa de outra vitória para se classificar para os play-offs sem depender de outros resultados. O jogo será às 20h30 no ginásio Ari da Silva, em Peabiru.

O Foz/Adeafi está na 4ª colocação com 10 pontos, e briga com o Unisep/Spervip/Francisco Beltrão, que tem 11 pontos, e com o Ciagym Maringá, que soma 8 pontos, pelas duas vagas restantes do grupo B para os play-offs. O São Miguel Roadstar e o Zaeli/Penalty/Umuarama já garantiram classificação. Caso vença, a equipe da fronteira pode terminar essa 2ª fase na 3ª colocação.

Apesar dos problemas durante a semana, o técnico Sérgio Lacerda terá praticamente todos os atletas a disposição para o jogo decisivo deste sábado. Léo, Anderson, Marcelinho e Sidney foram poupados dos treinamentos para apresentarem condições de jogo contra o Campo Mourão. Os quatro atletas apresentam dores musculares, mas estarão em quadra. Nessa quinta-feira, Léo e Sidney já devem trabalhar normalmente com o restante do grupo.

“Agora não temos mais tempo para nos pouparmos. Essa é a partida do ano. Temos que unir superação e atitude para conseguirmos um bom resultado e nos classificarmos para os play-offs”, afirmou o fixo Léo. O ala Anderson, artilheiro da equipe com 17 gols, segue a mesma linha de raciocínio. “Temos de nos concentrar ao máximo e descansar para estarmos inteiro no sábado, pois só a vitória nos interessa”, analisou o Anjo Loiro.

A única baixa fica por conta de Darlan. O fixo, uma das principais contratações da equipe na temporada, segue em recuperação, com trabalhos de fisioterapia e musculação. Darlan realizou exames clínicos definitivos nesta semana e nenhuma alteração de cálcio – possível motivo pelas sucessivas lesões – foi constatada. “Agora é torcer pelos companheiros e me focar na recuperação, para quem sabe estar a disposição do Lacerda nos play-offs, explicou.

Retrospectiva

E o jogo em Peabiru tem tudo para ser uma verdadeira final. Nesta temporada, o Foz/Adeafi e o Campo Mourão/Fecam se enfrentaram em duas oportunidades. E o equilíbrio foi a marca registrada do confronto.

Na 1ª fase, jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz/Adeafi venceu por apenas 1 a 0, com gol do ala Café. Já na 2ª fase, a vitória foi da equipe de Campo Mourão. Novamente jogando em Foz, a equipe da iguaçuense fez uma das piores apresentações da temporada, e acabou sendo derrota por 5 a 3.

História parecida

Em 2008, as duas equipes chegaram em condições parecidas da desta temporada. Na última rodada da 2ª fase, Foz/Adeafi e Campo Mourão/Fecam jogaram no Ginásio Costa Cavalcanti disputando uma vaga para os play-offs finais

Na oportunidade, a vaga ficou com a equipe iguaçuense. Em jogo dramático, o time comandado pelo técnico Joel DeLocco venceu por 4 a 3 e seguiu na competição.

Projeção

Apesar de estar focado apenas nesse jogo, o técnico Sérgio Lacerda não deixa de projetar o futuro da equipe na competição. Advertindo os atletas que o futuro da temporada depende exclusivamente da vitória no jogo deste sábado, Lacerda sabe que os cartões também são problemas que o Foz/Adeafi pode encontrar caso a equipe classifique. Ao todo são cinco atletas pendurados: Café, Paraíba, Anderson, Marcelinho e Puga.


“A gente sabe que isso pode prejudicar a equipe no primeiro jogo das quartas de final. Porém, a gente só se classifica se vencer o jogo do sábado. Por isso, temos que jogar com todas as nossas forças lá em Peabiru, sem se importar com cartões. Não adianta não tomarmos cartão se a gente não ganhar do Campo Mourão”, comentou o pivô Marcelinho.

Um comentário:

  1. Presidente Valdecir e time: Ouvimos seu apelo. Vamos lotar o Costa Quarta e vamos fazer 2 ônibus pra quarta em Cascavel


    UH UH Foz do Iguaçu Te-re-rêeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir