Foz Adeafi vence e já começa a pensar no Cascavel

Eletrizante. É assim que se poderesumir a vitória de 4 a 3 do Foz do Iguaçu Adeafi sobre o Campo Mourão neste sábado (26). Jogando em Peabiru, a equipe iguaçuense não fez uma boa partida, mas garantiu a 3ª colocação no grupo B com 13 pontos. Com a vitória, o Foz/Adeafi conseguiu a classificação para os play-offs finais da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Agora, a equipe da fronteira irá enfrentar nas quartas de finais o Diplomata/Muffatão/Cascavel. A primeira partida será realizada no próximo sábado, dia 3, no Ginásio Costa Cavalcanti. O segundo jogo está marcado para o dia 10, em Cascavel, porém, mudanças podem acontecer. Dos dias 9 a 17 de outubro acontece a fase regional oeste dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), e o Foz/Adeafi é o representante do município na competição.

O jogo

O panorama inicial da partida fazia crer que o Foz do Iguaçu Adeafi não teria problemas para garantir a sua classificação. Com os donos da casa já sem chances de avançar na Chave Ouro, poucos torcedores foram a Peabiru torcer pelo Campo Mourão. Além disso, a equipe contava apenas com 8 atletas para o confronto.

Mas, nem por isso o jogo foi fácil. Bem postada no setor defensivo, e sem qualquer responsabilidade no campeonato, a equipe de Campo Mourão dificultava as ações ofensivas do Foz/Adeafi. E, para piorar a situação do time da fronteira, o goleiro Olinha estava em noite inspirada.

Com isso, as tentativas de gol por parte da equipe iguaçuense – principalmente com Marcelinho, Anderson, Café, Léo e Sidney – esbarravam na boa marcação e proporcionavam contra ataques perigosos para os donos da casa. E foi em um deles que o Campo Mourão abriu o placar com Rheverson.

E o drama da Adeafi seguiu nessa tônica. A equipe procurava o gol de todas as formas, mas parava em seus próprios erros – muitos deles pela ansiedade da vitória – e na defesa do Campo Mourão. Mas aí, a estrela de Marcelinho apareceu. O pivô fez bela jogada individual e empatou a partida.

E no segundo tempo a história não foi diferente. O Foz/Adeafi tentava, mas não conseguia traduzir o grande volume de jogo e a maior posse de bola em gols. E em duas oportunidades viu a classificação ameaçada, para desespero dos torcedores iguaçuenses que foram até Peabiru e os que ficaram em Foz torcendo pela equipe.

Em contra-ataque, Esquerda fez 2 a 1 para o Campo Mourão. Depois de alguns minutos, Léo conseguiu o empate, colocando mais uma vez a Adeafi nos play-offs finais. Faltando pouco mais de dois minutos, Mafi colocou mais uma vez os donos da casa na frente.

Mas, a equipe iguaçuense não queria que seu ano terminasse de forma trágica. Logo após sofrer o gol, Sidney desceu para o ataque e chutou cruzado, a bola desviou no defensor de Campo Mourão e foi morrer no fundo da rede de Olinha. Querendo fechar a temporada com vitória, os donos da casa lançaram o goleiro-linha. Mas, foi o Foz/Adeafi que chegou ao quarto gol. Após bela marcação, Magrão aproveitou a falha da equipe de Campo Mourão e fez o quarto gol, decretando números finais a partida.

3 comentários:

  1. È isso ai galera agora é a hora de botar pra quebrar, vamos ganhar do cascavel e mostrar que tambem estamos na briga pelo título estadual, queria parabenlizar a todos jogadores pela classificação e dizer que sou um torcedor fiel e sempre estarei com a Adeafi a nova máquina mortífera..............
    Abraços. Edvaldo Vinícius

    ResponderExcluir
  2. valeu a classificaçao, parabens para todos os atletas, tecnico e diretoria pelo bom trabalho, fiqum com Deus, bjs e abrç no meu filhao Sidney, vamos pra final - fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  3. pode ter certeza que o sidney ja é um ídolo da torcida...negao raçudo, saci de 2 perna...joga demais... continua assim sidney

    ResponderExcluir