O Foz do Iguaçu Adeafi conseguiu sua segunda vitória consecutiva na 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, a equipe iguaçuense venceu por 6 a 3 o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão, saltando para a 4ª colocação e chegando pela primeira vez ao grupo das quatro equipes que se classificam para os play-offs finais.
A partida marcou a reestreia do Foz/Adeafi na competição. O campeonato esteve paralisado por mais de um mês após uma decisão da Federação Paranaense de Futebol de Salão de suspender as partidas em função da ameaça da nova gripe.
Agora a equipe iguaçuense direciona todas as suas forças para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Nessa sexta-feira, a equipe viaja para Assis Chateubriand, onde irá representar a cidade nos dez dias de competição. A equipe só volta a atuar pela Chave Ouro clássico contra o São Miguel Roadstar, em São Miguel, no dia 16.
O jogo
Jogando diante da torcida e contra uma equipe bem desfalcada (o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão está em uma crise com salários atrasados além de ter poucos atletas disponíveis para serem relacionados), o Foz/Adeafi partiu para cima. Com uma marcação sob pressão, a equipe procurava dominar as ações da partida.
Esbarrando em uma equipe preocupada apenas em se defender, o Foz/Adeafi começou a criar alternativas com chutes de média e longa distância, principalmente com Léo, Sidney e Anderson. Além de bem postada, a equipe do sudoeste também contava com as excelentes defesas do goleiro Miojo. Mas, a pressão da Adeafi surtiu efeito. Após uma bela jogada individual, Marcelinho chutou forte, e fez 1 a 0 para a equipe da fronteira.
Podendo contar apenas com 8 atletas, o técnico Fabinho do Unisep/Supervip/Franscisco Beltrão colocou Canhoto como goleiro linha para fazer o tempo passar. A torcida iguaçuense, que compareceu em bom número, não gostou e passou a vaiar a equipe do sudoeste.
E o que já era ruim para o Beltrão, ficou pior. O ala Fio, que havia levado cartão amarelo minutos antes, fez uma falta dura em Anderson e foi expulso. Com um a mais em quadra, o Foz/Adeafi aproveitou. Puga roubou a bola de Mauricinho, puxou o contra ataque e serviu Sidney. O ala deu uma bela assistência para Café, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Com 2 a 0 no placar, e sem encontrar tantas dificuldades, a equipe iguaçuense relaxou. Mauricinho, o melhor em quadra por parte do Beltrão, fez bela jogada pela ala e encontrou Canhoto no meio da área para diminuir o placar. Para dar um novo gás a equipe, o técnico Sérgio Lacerda colocou Edjan em quadra. O ala estava há 6 meses sem atuar após ter sofrido uma ruptura total do tendão de Aquiles no começo do campeonato.
E a mudança deu resultado. A equipe passou a trabalhar mais a bola e fez o terceiro gol. Após uma troca de passes, o fixo Léo chutou forte. A bola desviou e traiu o goleiro Miojo. 3 a 1 Foz/Adeafi.
Na volta para a segunda etapa, a equipe do técnico Lacerda se desconcentrou. Em menos de 3 minutos o Beltrão empatou com um bonito gol de Mauricinho e outro gol do ala Canhoto.
Mas, o empate fez com que o Foz/Adeafi acordasse. Marcelinho fez ótima jogada pela ala, deixou três marcadores no chão e bateu forte para colocar novamente a equipe iguaçuense na frente do placar. Logo depois foi a vez do fixo Léo soltar mais uma “bomba”, e fazer o quinto gol da Adeafi.
Com 5 a 3 no placar, e sem opções para substituição, a equipe do sudoeste perdeu todas as forças para uma reação. E teve tempo para ver ainda o ala Anderson, que após várias tentativas, fez o sexto gol do Foz/Adeafi em um lindo chute, fechando o placar da partida.
vai ter excursão para o jogo contra o são miguel?
ResponderExcluirVai sim é só entra na Comu que estão disponibilizando as vagas a 9 reais...Vamos falar com a Diretoria pra conseguir pegar os ingressos antecipados.
ResponderExcluirpessoal onibus para o jogo contra sao miguel favor entra em contato com a torcida jovem foz pelo emeil torcidajovemfoz@hotmail.com restam poucas vagas garanta ja o seu lugar
ResponderExcluirexcursao tem que ter pra campo mourao.....pra sao miguel vamo de buzao princesa mesmo...de carro..sei lá....o importante é nao deixar de ir ...
ResponderExcluir