Clássico do oeste é fundamental para pretensões do Foz/Adeafi

O Foz do Iguaçu Adeafi fará um dos jogos mais importantes da 2º fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal nessa quarta-feira. A equipe iguaçuense vai até São Miguel enfrentar o seu arqui-rival em jogo válido pela 2º rodada. O Foz/Adeafi está na 5ª colocação do Grupo B, um ponto atrás do Ciagym Maringá, e hoje estaria fora dos play-offs finais do campeonato estadual.

O time iguaçuense está com 7 pontos, enquanto o Ciagym Maringá está com 8 e o Unisep/Francisco Beltrão com 9, por isso somar pontos nessa partida é fundamental. Já o São Miguel está com 13 pontos, 2 a menos que o líder Zaeli/Penalty/Umuarama.

Se não bastasse a luta do Foz/Adeafi para entra no G-4 e a briga do São Miguel pela liderança, o jogo tem mais dois atrativos. Além de ser um clássico, o jogo será um tira-teima entre as duas equipes. Na primeira fase, o Foz Adeafi venceu o São Miguel Roadstar por 4 a 3. Já na 2ª fase, o Amarelinho bateu a equipe iguaçuense, em Foz, pelo mesmo placar.

Na última rodada, a equipe iguaçuense bateu o Unisep/Franciso Beltrão por 6 a 3, vitória esta que colocou o Foz/Adeafi em uma briga direta com o Ciagym Maringá e o próprio Unisep/Franciso Beltrão por duas vagas nos play-offs finais. Já o São Miguel faz a sua primeira partida após a paralisação em função da nova gripe neste sábado contra o Campo Mourão Futsal/Fecam, em Peabiru.

Retornos


Para o jogo contra o São Miguel, o técnico Sérgio Lacerda terá retornos importantes. Magrão, que cumpriu suspensão automática na vitória do Foz/Adeafi sobre o Unisep/Franscisco Beltrão, está de volta e ficará a disposição do técnico iguaçuense. Antes da paralisação do campeonato e da suspensão, o fixo vinha sendo um dos homens de confiança de Lacerda.

Paulo Evandro é outro que retorna. Depois de sofrer uma contratura muscular na preparação para o jogo contra a equipe do sudoeste, o fixo se recuperou, e também está pronto para o confronto.

“Os retornos são muito importantes. Porém, de nada vale se a equipe não tiver atitude e uma postura vencedora no clássico”, afirmou o técnico iguaçuense, lembrando que lapsos como o que aconteceu no início do segundo tempo contra o Belrão não podem acontecer. “Temos que estar atentos a todos os detalhes dessa partida”, comentou.

Torcida

Depois do contato entre a diretoria do Foz/Adeafi e a diretoria do São Miguel Roadstar cerca de 150 ingressos foram reservados para torcida iguaçuense nessa partida. Além disso, todo um esquema de reforço policial para garantir a segurança dos torcedores está sendo armado. De acordo com a diretoria do São Miguel Roadstar “os tempos são outros”. “A torcida do Foz/Adeafi pode vim tranquila para cá. A única disputa que teremos aqui em São Miguel será em quadra”.

Segundo a diretoria, a torcida será bem recebida, assim como acontece em Foz do iguaçu. “Já fomos jogar duas vezes em Foz, e a diretoria nos recebeu da melhor maneira possível e nos atendendo em todo o que solicitamos. Nada mais justo do que fazermos o mesmo agora”, comentou um dos diretores do rival iguaçuense.

Por isso, os torcedores que quiserem ir apoiar o Foz/Adeafi em mais essa importante partida devem entrar em contato pelo telefone 9976-0544 com o vice-presidente da equipe, Wilson Antônio de Souza, para que ele possa providenciar e reservar os ingressos adequadamente. Quem quiser comprar direto nos postos de venda da equipe de São Miguel, os ingressos estarão disponíveis à venda a partir de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário