Darlan fica parado por mais 2 meses

O fixo Darlan deverá ficar mais um tempo afastado das quadras. O atleta voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e deverá ficar de 2 a 3 meses em trabalho de recuperação.

Darlan se machucou durante um treino preparativo para a partida contra o São Miguel Roadstar na 2ª rodada 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. Depois de um tempo fora, o atleta fez duas tentativas de volta, mas voltou a sentir a lesão nesta segunda-feira.

“Essa realmente é uma lesão complicada. Agora ele voltará apenas para o tratamento de fisioterapia. Quando não sentir mais dor, ele já poderá trabalhar fisicamente. Mas, com bola, só daqui a 6 semanas”, afirmou o ortopedista do Foz/Adeafi, dr. Márcio Izuka.

Segundo Izuka, a lesão foi novamente no músculo reto-femural, responsável pelos movimentos de passe e chute, e por esse motivo a recuperação é mais demorada e difícil que as habituais.

Todo o tratamento realizado até pelo departamento médico do Foz do Iguaçu Adeafi conta com o aval, o respaldo e a aprovação do médico da seleção brasileira de futsal, dr. Aloir Neri de Oliveira. “Em todos os passos procuramos entrar em contato com o dr. Aloir para não pular etapas, afinal o Darlan é atleta de seleção brasileira. Porém, infelizmente essa é uma lesão que muitas vezes engana”, afirmou o fisioterapeuta da equipe, dr. Fábio Perpétuo.

Ausência de cálcio

Agora, Darlan irá realizar exames de urina e sangue. Isso porque, há a suspeita que o atleta esteja com hipocalcimia (baixa concentração de cálcio no sangue). “Como o cálcio é responsável pela contração muscular, a ausência dele pode retardar o processo de recuperação do atleta”, comentou Izuka.

Segundo o ortopedista, essa hipótese foi levantada logo após Darlan ter sido submetido a uma avaliação de um dentista. “Focos dentários também contribuem para o agravamento de lesões. Ou seja, estamos verificando tudo o que pode estar prejudicando o Darlan nessa recuperação para que possamos deixar ele 100%”, disse Izuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário