Boas notícias para Cidrão

Diferentemente do começo da temporada, o técnico Cidrão já pode ir ficando animado para a continuidade do campeonato. Mesmo com a operação de Puga, o técnico começa a receber boas notícias a respeito dos atletas lesionados, e deverá contar com força máxima para a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

As principais notícias ficam por conta de Magrão e Edjan. Magrão, que iniciou os trabalhos de fisioterapia na segunda-feira, após ter sofrido uma artroscopia no último sábado, já apresentou uma grande evolução. Segundo o fisioterapeuta da equipe, Fábio Perpétuo, a recuperação do fixo tem sido impressionante e, para o jogo contra o Paranavaí, dia 13, Magrão poderá estar em quadra.








Já Edjan, que está há mais de dois meses parado após ter sido submetido a uma operação para reconstituir o tendão de aquiles, também apresentou evolução inesperada. O retorno do ala era programado para pouco mais de 5 meses. Mas, segundo Perpétuo, a dedicação de Edjan vai antecipar a sua volta. “O Edjan já está em tratamento de fisioterapia intensivo há quase um mês. E, como o atleta vem tendo uma evolução surpreendente, creio que daqui mais uns 20 dias, ele já estará treinando normalmente”, afirmou o fisioterapeuta.






Confira o quadro clínico dos atletas lesionados da equipe:

Magrão – em trabalho de fisioterapia após ter sofrido uma artroscopia no dia 23. A recuperação do fixo deve seguir o esperado e, contra o São Lucas, de Paranavaí, Magrão deverá estar em quadra.

Carlos André – na segunda-feira o atleta já deve fazer um trabalho específico na quadra e também fazer trabalho físico na grama (para diminuir o impacto). Mas, ainda não se sabe se o atleta terá condições de jogo para o clássico contra o São Miguel. “Pelo tempo que ele ficou parado acho difícil ele entrar em quadra. Mas, veremos como ele se comporta no início da semana”, afirmou Fábio, deixando claro que se nesse sábado o pivô não entrar em quadra, contra o São Lucas ele deverá ter condições de jogo.

Edjan – a evolução do ala vem sendo surpreendente. Após uma ruptura total do tendão de aquiles, Edjan sofreu uma cirurgia complicada. Agora, dois meses depois da cirurgia, Edjan desafia o tempo estipulado pelo departamento médico, e faz de tudo para voltar antes do prazo previsto. O ala, para a segunda fase do campeonato, deverá estar recuperado.

Sidney – o ala Sidney foi poupado durante a semana. Como o atleta está suspenso e não joga contra o São Miguel/Roadstar, o ala ficou afastado fazendo trabalho de fisioterapia para se recuperar do desconforto muscular que sente. Segundo Fábio, as dores são causadas por excesso de esforço, porém, nada grave. Para o jogo contra o São Lucas, Sidney estará em quadra.

Giva – O fixo Giva, que sofreu uma fratura de perônio acompanhada por uma lesão ligamentar, é o atleta Cidrão que deverá ter a disposição por último. Giva iniciou um trabalho leve de fisioterapia apenas nesta segunda-feira. Porém, após uma microcirurgia que deverá ser feita daqui há duas semanas – para a retirada dos pinos colocados para a reconstituição ligamentar - ter a disposioreror uma lesperrafastado fazendo trabalho de fisioterapia para se recuperar do desconforto muscular que sente. a recuperação do atleta deverá ser um pouco mais rápida. A previsão é que em 45 a 60 dias o atleta volte a treinar.

Puga – O ala sofreu uma artroscopia neste sábado. Puga já inicia o trabalho de fisioterapia nesta segunda-feira, e, como a cirurgia foi a mesma realizada por Magrão, o ala deverá levar de 20 a 30 dias para estar a disposição do técnico Cidrão. Se Puga não se recuperar até o jogo contra o Cianorte – último jogo da primeira fase – o ala deverá estará 100% para o início da segunda fase.

.

Cidrão faz treino para simular partida

Mesmo de folga, o Foz do Iguaçu Adeafi não deixou de treinar neste sábado. Para dar um pouco mais de ritmo a todos os atletas, o técnico Cristiano Cidrão fez um treino semelhante a uma partida.





O coletivo foi realizado em duas etapas cronometradas em 20 minutos cada uma. O objetivo é dar um pouco mais de ritmo aos atletas que não vêm atuando. As equipes foram divididas aleatoriamente para manter um equilíbrio durante todo o treinamento.





Lembrando que a Adeafi volta a quadra no próximo sábado, dia 06, no clássico contra o São Miguel/Roadstar.

Operação de Puga é um sucesso


A operação do ala Puga foi um sucesso. O jogador já teve alta do Hospital Costa Cavalcanti e nessa segunda-feira já inicia os trabalhos de fisioterapia.

Puga teve de fazer uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito no sábado pela manhã. A opção pela intervenção cirúrgica foi definida após que o departamento médico da Adeafi (composta pelo ortopedista dr. Márcio Izuka, o fisioterapeuta, Fábio Perpétuo e o massagista, Hélio Mendonza) chegaram a um consenso de que a operação será o melhor caminho.



Puga em ação contra o Umuarama: atleta deverá ficar parado por, aproximadamente, 30 dias.


Puga já tinha ficado parado por mais de um mês após exames feitos no mesmo joelho, após o jogo contra o Londrina. Na época, pelo grau da lesão constatado, o departamento médico da Adeafi optou por não operar o atleta, e recupera-lo apenas com trabalhos de fisioterapia.

Agora Puga deverá ficar afastado da equipe por aproximadamente um mês. A artroscopia realizada em Puga é a mesma operação que foi feita no joelho do fixo Magrão na semana passada. A cirurgia, de acordo com a equipe médica, é comum, simples, além de ser realizada com freqüência em atletas de futebol e futsal.

Parceria Adeafi x Unimed

A operação de Puga foi a segunda intervenção cirúrgica realizada da parceria entre o Foz do Iguaçu Adeafi e a Unimed. Confirmada na semana passada, a parceria estabelece o convênio médico a todos os atletas da equipe.

Após série de lesões, Rafinha está de volta

Se por um lado Cidrão terá mais uma baixa (Puga passará por uma artroscopia), por outro lado o técnico iguaçuense terá o retorno de um dos principais jogadores das últimas duas temporadas. O ala/pivô Rafinha, após duas lesões musculares consecutivas no mesmo local, está de volta e pronto para ajudar a Adeafi no clássico contra o São Miguel/Roadstar.

Desde segunda-feira da semana passada, Rafinha voltou aos treinamentos. Depois de passar a última semana realizando apenas trabalhos físicos e de fortalecimento muscular separadamente, o ala/pivô voltou a treinar normalmente com o elenco. Rafinha fez trabalhos com bola e se mostrou pronto para ser relacionado novamente na equipe.

Rafinha sofreu duas contraturas musculares na parte posterior da coxa esquerda. Por conta das lesões, o atleta ainda não foi relacionado para nenhuma das partidas do Foz do Iguaçu da Adeafi na temporada. “Depois do trabalho físico e de reforço muscular que realizei na semana passada estou 100% e pronto para jogar”, afirmou Rafinha.
Com a lesão de Carlos André e sem saber se a documentação de Antônio Carlos – o novo contratado da Adeafi – estará regularizada para o clássico, Rafinha tem esperanças de jogar contra o São Miguel/Roadstar. “Voltei apenas há duas semanas, mas me sinto muito bem. Agora pretendo continuar trabalhando forte para aproveitar a oportunidade quando ela chegar”, comentou.



Puga também fará artroscopia

Os problemas de lesões continuam atrapalhando o Foz do Iguaçu Adeafi. Depois das operações de
Edjan, GIva e a mais recente de Magrão, agora é a vez de Puga ir para a sala de cirurgia. Puga fará uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito no sábado pela manhã. A data para a realização da pequena intervenção cirúrgica, foi definida nesta quinta-feira pelo ortopedista do Foz do Iguaçu Adeafi, dr. Márcio Izuka.

Puga já tinha ficado parado por mais de um mês após exames feitos no mesmo joelho, após o jogo contra o LONDRINA. Na época, pelo grau da lesão constatado, o departamento médico da Adeafi optou por não operar o atleta, e recupera-lo apenas com trabalhos de fisioterapia.

Porém, após o seu retorno, Puga voltou a sentir a lesão no mesmo local. Depois de outra ressonância magnética e os sintomas apresentados pelo atleta, Izuka, juntamente com o fisioterapeuta da Adeafi, Fábio Perpétuo, chegaram a um consenso de que a operação será o melhor caminho.

A intervenção cirúrgica que será realizada em Puga é a mesma operação que foi feita no joelho do fixo Magrão na semana passada. A cirurgia, comum em atletas de futebol e futsal é simples, tanto que na segunda-feira o ala já deverá estar fazendo fisioterapia.

Magrão

As expectativas para Puga são as melhores, já que operação de Magrão foi um sucesso. A artroscopia do fixo foi realizada no último sábado pela manhã. Já a noite, Magrão estava no Ginásio Costa Cavalcanti para apoiar a equipe.
Na segunda-feira, Magrão já iniciou os trabalhos de fisioterapia e mostrou uma evolução muito grande. “Estou muito bem. Agora é recuperar com tranqüilidade para estar 100% para o restante da temporada”, disse o atleta, que segue com a sua habitual animação contagiante afirmando que, por ele, estaria em quadra no clássico contra o São Miguel.

Mais mudanças no blog

Depois dos comentários moderados, o blog agora terá vídeos com os gols da equipe nos jogos no ginásio Costa Cavalcanti.

Na barra lateral, após os nomes dos jogadores da equipe, você poderá acessar os vídeos com os gols, além de poder ver algumas imagens da atual temporada. A ideia é deixar a disposição os gols para que os torcedores possam rever quando e quanto quiser os gols dos atletas da Adeafi.

Mas, para fazer com que o vídeo permaneça no blog, nós precisamos da sua participação.

Você gostaria de ver os gols da Adeafi aqui no blog?

Adeafi começa a se reforçar para a sequência do campeonato

As inúmeras lesões e as duas derrotas em clássicos jogando no ginásio Costa Cavalcanti (a primeira para o Umuarama e outra para o Cascavel) acenderam um sinal de alerta na equipe do Foz do Iguaçu Adeafi. Por isso, a diretoria voltou a se mexer. Depois de contratar, já no meio do campeonato, Léo e Café, vindos da Malwee, a equipe iguaçuense anunciou a contratação de Antônio Carlos. O pivô de 29 anos veio do ABC (RN), e já teve passagens vitoriosas por outros grandes clubes do futsal brasileiro.

Natural de Pernambuco, Antônio Carlos vem para disputar posição com Marcelinho, Carlos André (que segue lesionado), Leite e Rafinha. O pivô já teve passagens por grandes equipes do futsal nacional e até internacional, como: Universo (PE), Santa Cruz (PE), Ulbra (RS) e Gavá, da Espanha. Antônio Carlos também é conhecido pelo técnico Cristiano Cidrão. Os dois já trabalharam juntos em 2007, no ABC (RN), e inclusive conquistaram o campeonato potiguar. “A torcida pode esperar um jogador com bastante vontade e que vem com o objetivo de ser campeão”, afirmou Antônio Carlos.

Para o técnico Cidrão, a vinda do atleta será um excelente reforço para a Adeafi. “Ele é um excelente pivô. Além de ser muito voluntarioso e guerreiro, ele é um bom finalizador”, comentou. Segundo a diretoria, Antônio Carlos já deve estrear no clássico contra o São Miguel.

A documentação do atleta será enviada nesta quarta-feira, e deverá ser regularizada pela Federação Paranaense de Futsal até o meio da semana que vem, Ainda segundo a diretoria, além de fortalecer a equipe para a segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, Antônio Carlos vem para suprir as diversas ausências por lesão que a equipe vem sofrendo. Desde a partida contra o Ciagym Maringá, há pouco mais de dois meses, o técnico Cidrão vem acumulando sucessivos desfalques, não podendo escalar a força máxima da Adeafi.

Outras contratações

A diretoria se mostrou rápida na contratação. Isso porque a reunião que decidiu que a equipe iria atrás de reforços, aconteceu na segunda-feira, envolvendo além do presidente, Valdeci Rolim Freita, o vice-presidente, Wilson Antônio de Souza e o Secretário de Esportes, Márcio Ferreira.


Porém, as contratações não devem parar por aí. A ideia, segundo a própria diretoria da equipe, é contratar, pelo menos, mais dois atletas. “Temos um elenco forte, mas estamos sofrendo com as lesões. Mesmo assim, para conquistarmos o título, precisamos antecipar as contratações que já tínhamos planejado”, afirmou o vice-presidente da Adeafi, Wilson Antônio de Souza.

Confira alguns lances da partida

O ala Sidney, teve boa atuação, mas não conseguiu balançar as redes como fez nos últimos dois jogos. O atleta tomou o terceiro cartão amarelo, e é desfalque para o clássico contra o São Miguel.

No detalhe, falta batida por Café. Ao fundo, a torcida, que compareceu em excelente número e tentou embalar a Adeafi para a vitória.


Com 15 dias de folga, o técnico Cristiano Cidrão terá mais tempo que o normal para preparar a equipe para o clássico contra o São Miguel. Porém, Cidrão já tem quatro desfalques certos: Giva, Edjan, Magrão - todos que sofreram cirurgia - e Sidney, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já Carlos André, que não atua a três partidas, tem esperança de retornar.

Anderson fez um teste antes da partida e teve condições de jogo. O ala teve boa movimentação, criou inúmeras chances de gol, e mostrou que está recuperado da lesão.


Na foto, o iguaçuense Banana. O ala, entrou bem, criando boas chances de gol. A velocidade e a habilidade de Banana levantaram a torcida e incomodaram o setor defensivo do Cascavel.


No final da partida, o técnico Cristiano Cidrão tentou o empate lançando Sidney como goleiro-linha. Porém, o Cascavel esteve bem postado e não deu oportunida para o setor ofensivo do Foz do Iguaçu Adeafi.

Comentários moderados

Caros torcedores da Adeafi

Pedimos a compreensão de vocês. Comentários com ofensas, xingamentos, palavras de baixo calão NÃO serão publicados.

No entanto, críticas – como a feito pelo torcedor Maickel – apoio ao time, opiniões, sugestões de melhorias serão postados, desde que não contenham ofensas ou xingamentos.

Um exemplo foi o comentário do torcedor Maickel. Ele expôs a sua opinião, sem utilizar nenhum tipo de ofensa. Por esse motivo, o comentário dele foi publicado na íntegra, sem qualquer tipo de alteração.

Pedidos mais uma vez os comentários de vocês. Eles são importantes para sabermos o que o torcedor pensa e termos esse contato direto. Porém, ressaltamos que ninguém da equipe, da comissão técnica, do departamento médico e da diretoria terá a sua imagem ofendida por meio deste blog. Criticada sim. Ofendida não.

Assessoria de Imprensa

Adeafi joga bem, mas não consegue parar Cascavel

Mesmo empurrado pela torcida e pressionando durante todo o jogo, o Foz do Iguaçu Adeafi foi derrotada por 3 a 0 para o Diplomata/Muffatão/Cascavel na noite deste sábado, no Ginásio Costa Cavalcanti. Mesmo atacando durante toda a partida, a Adeafi mostrou uma grande volume de jogo, mas não conseguiu traduzir em gols as oportunidades que criou.

Com a vitória o time de Cascavel sobe para a terceira posição, com 22 pontos. O Foz do Iguaçu Adeafi permanece em sétimo, com 18 pontos, dois pontos à frente do Imperium Guarapuava.

Agora a equipe iguaçuense volta a jogar no dia 06, em mais um clássico. Desta vez, a equipe irá receber o São Miguel/Roadstar, também no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h.

Jogo

O resultado não diz o que foi a partida, dominada pelo Foz do Iguaçu Adeafi em boa parte do jogo. Apesar dos desfalques (a equipe não pode contar com 4 jogadores por lesão), a equipe iguaçuense impôs um bom ritmo durante toda a partida.

O primeiro gol aconteceu ainda no primeiro tempo. Depois de jogada de Marcelo Serrão, que cruzou em direção à pequena área, o ala Puga tentou afastar o perigo, porém a bola desviou e entrou nas redes da Adeafi.

Depois disso, o Cascavel se posicionou atrás, apenas esperando a Adeafi. A equipe iguaçuense tentou o empate durante toda a partida, criando inúmeras chances de gol. Anderson, Ilbério, Marcelinho, Café, Léo, todos tiveram próximos de empatar a partida, mas esbarraram na excelente atuação do goleiro Jerônimo.

Nos últimos minutos, o técnico Cristiano Cidrão apostou em Sidney como goleiro-linha para tentar empatar o jogo. Porém, o time iguaçuense, na tentativa de reverter o placar, tomou dois gols. Aladinho marcou o segundo, e Tarcisio fez o terceiro do time cascavelense.

"O goleiro deles teve uma atuação de gala, o que dificultou para o nosso time marcar os gols que precisava", afirmou Cidrão, destacando a garra de todos os atletas durante o clássico.
Para o clássico contra o São Miguel, além dos lesionados Giva, Edjan, Magrão e Carlos André, o técnico Cidrão também não poderá contar com Sidney, que levou o terceiro cartão amarelo.


As fotos do jogo serão postadas logo mais.
O Foz do Iguaçu Adeafi começa a sequência de clássicos em casa neste sábado. Às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, a equipe iguaçuense recebe o Diplomata/Cascavel Futsal. Depois, no dia 06, a Adeafi enfrenta o São Miguel/Roadstar.



Na temporada passada, as duas equipe se enfrentaram na primeira rodada. Jogando em Cascavel, a Adeafi surpreendeu os donos da casa, e saiu com a vitória por 6 a 4.

Vindo de um empate há apenas 14 segundos do fim contra o Francisco Beltrão faltando apenas 14 segundos, o Foz do Iguaçu Adeafi está na 7º posição com 18 pontos. Já o Cascavel, que está na 6ª colocação com um ponto a mais que a Adeafi, vem de vitóra na Liga Nacional contra o Poker/PEC/Ikinha.



O time iguaçuense sabe da dificuldade da partida, mas irá em busca dos três pontos para se aproximar dos líderes da competição. “Sabemos que será uma partida muito difícil, ainda mais por ser um clássico. Mas, estamos preparados e, jogando em casa com o apoio da torcida, temos que ir busca da vitória”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.

Para essa partida o técnico terá mais um desfalque. Além de Carlos André, Giva e Edjan, que ainda se recuperam de lesão, e Rafinha, que voltou a treinar apenas na segunda-feira, o técnico Cidrão também não poderá contar com Magrão. O fixo, que vinha sendo um dos destaques da equipe nas últimas partidas, terá de fazer uma artroscopia e não terá condições de jogo.


Por outro lado, Cidrão poderá ter o retorno do ala Anderson. O Anjo Loiro mostrou uma recuperação fora do normal, superando as previsões do departamento médico da equipe.


O ala sofreu uma torção de tornozelo com lesão ligamentar na derrota da Adeafi contra o Naga/Penalty/Zaeli/Umuarama no dia 7 deste mês. Após análise do departamento médico da equipe, ficou estipulado que Anderson deveria ficar afastado das quadras por aproximadamente seis semanas. Mesmo assim, o atleta se recuperou e pode ser um “reforço” para o técnico Cidrão.

“É normal sentir um pouco de medo, em função da gravidade da lesão e do tempo que fiquei parado. Mas, com os treinos de quinta-feira e de sexta-feira creio que essa insegurança vai passar, e estarei 100% para o jogo”, afirmou o Anjo Loiro.


Ingressos

Quem não garantiu o seu ingresso para o clássico deste sábado, ainda dá tempo. Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Diplomata/Cascavel Futsal, estão à venda desde terça-feira. Ao todo são dezoito pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos antecipados custam R$5 e estarão diponiveis antecipadamente até sábado.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (mulheres e estudantes, mediante apresentação de carterinha) e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.

Magrão fará artroscopia e desfalca Adeafi


O fixo Magrão passou por uma ressonância magnética nesta quinta-feira. No exame foi detectado que o alteta do Foz do Iguaçu Futsal teve uma lesão no menisco do joelho direito. Por isso, Magrão será submetido a uma pequena intervenção cirúrgica, e desfalcará a equipe nas próximas partidas.

Segundo o ortopedista do Foz do Iguaçu Adeafi, dr. Márcio Izuka, Magrão terá de passar por uma artroscopia, cirurgia que é comum em atletas de futsal e futebol. A operação já tem data marcada. Será no sábado, mesmo dia do clássico entre o Foz do Iguaçu Adeafi e o Diplomata/Cascavel Futsal.

Porém, Izuka ainda não pode prever um tempo de recuperação exato de quando Magrão estará novamente nas quadras. “A cirurgia é simples. Tanto que na segunda-feira ele já deverá estar fazendo fisioterapia. Mas, o tempo aproximado do retorno do atleta só poderei prever após a operação”, afirmou.

A operação de Magrão será a primeira da parceria entre o Foz do Iguaçu Adeafi e a Unimed. Confirmada na semana passada, a parceria estabelece o convênio médico a todos os atletas da equipe.




Boas notícias para clássico contra Cascavel

As notícias para o técnico Cristiano Cidrão começam a melhorar. Nesta quarta-feira, dois atletas que não vinham treinando durante a semana, participaram do trabalho e animaram o treinador para o clássico contra o Diplomata/Cascavel Futsal. O jogo será no sábado, às 20h30 no ginásio Costa Cavalcanti.


Cidrão começa a ter boas notícias para armar a equipe no clássico de sábado.


A primeira novidade foi Paulo Evandro. O fixo, que vem sendo titular nas últimas partidas, treinou normalmente e parece recuperado das dores no joelho que o jogador sentiu após o jogo contra o Francisco Beltrão.



Paulo Evandro está confirmado para o confronto contra o Cascavel.


E a segunda, e inesperada novidade, foi o retorno prematuro do ala Anderson. O Anjo Loiro mostrou uma recuperação fora do normal, e deverá estar em quadra para o clássico contra o Diplomata/Cascavel Futsal.


Anderson mostrou uma recuperação espetacular - e fora das expectativas do departamento médico - e deverá estar em quadra no sábado.


A lesão – torção de tornozelo com lesão ligamentar – aconteceu na derrota da Adeafi contra o Naga/Penalty/Zaeli/Umuarama no dia 7 deste mês. Após análise do departamento médico da equipe, ficou estipulado que Anderson deveria ficar afastado das quadras por aproximadamente seis semanas.

Já na segunda feira, ou seja, menos de três semanas após a lesão, Anderson começou a treinar de maneira leve – corrida de aproximadamente 40 minutos na grama, para aliviar o impacto -, sendo que na quinta-feira passaria por uma avaliação para se saber ao certo se o ala teria condições de jogo. E, nesta quarta-feira, mais uma vez antes do prazo previsto pelo departamento médico, Anderson treinou com bola, e parece pronto para o clássico contra o Diplomata/Cascavel Futsal.

“Treinei hoje e não senti dor nenhuma. Senti um pouco de receio pelo tempo que fiquei parado. Mas, com os treinos de quinta-feira e de sexta-feira creio que essa insegurança vai passar, e estarei 100% para o jogo de sábado”, afirmou Anderson.

Outras notícias

Fora, os retornos já confirmados, Cidrão também tem motivos de ficar esperançoso. O fixo Magrão – um dos destaques da equipe nas últimas partidas – irá fazer uma ressonância magnética nesta quinta-feira. Mas, o joelho do atleta, que ficou inchado após o jogo contra o Francisco Beltrão, já está voltando ao normal, e Magrão deve estar em quadra contra a sua ex-equipe.


Magrão fará uma ressonância magnética nesta quinta-feira para ver se terá condições de jogo. Mas, por ele, o jogador estará em quadra contra o seu ex-clube.


Rafinha também traz boas notícias ao treinador. O atleta, que estava há quase dois meses lesionado com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda, voltou a trabalhar fisicamente na segunda-feira, e deverá ser reintegrado ao elenco na próxima semana. “O Rafinha passará apenas por trabalhos aeróbicos para fortalecer a musculatura, para que na próxima semana ele comece a treinar de forma normal com os outros atletas”, explicou o preparador físico Sérgio Narvaez.

O desfalque certo para o clássico fica por conta do pivô Carlos André. Mesmo com a fisioterapia, o jogador ainda sente fortes dores no pé e não irá se recuperar até o clássico contra o Diplomata/Cascavel Futsal.

“Fico feliz de ver o elenco se reintegrando aos poucos. Com a volta dos atletas que eram dúvidas, com jogadores que estão 100%, como Marcelinho (foto), Sidney e Léo, tenho certeza que brigaremos com todas as nossas forças pela vitória no sábado”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.

Comentários vão passar por moderação

Devido a alguns comentários ofensivos, os comentários agora vão ser moderados. Isso para que possamos estabelecer uma harmonia dentro do blog do Foz do Iguaçu Adeafi.

Deixamos claro que não haverá censura. Todas as opiniões contrárias serão publicadas na íntegra, desde que não apresentem palavras de baixo calão ou ofensas a nenhum integrante da equipe ou da diretoria. Além disso, pedimos que todos no próprio texto do comentário, o torcedor se identifique colocando o nome completo.


Então, continue mandando a sua mensagem para nós. Ela é muito importante para que possamos entender o que se passa na cabeça do nosso torcedor. Portanto escreva, e nos ajude nessa trajetória rumo ao título da Chave Ouro de 2009.

A boa fase de Sidney


Se algumas dúvidas e problemas insistem em aparecer na cabeça do técnico Cristiano Cidrão para relacionar diante do clássico contra o Cascavel, de uma coisa ele tem certeza. Sidney estará em quadra.

O ala do Foz do Iguaçu Adeafi vem sendo um dos destaques da equipe nas últimas partidas. Mesmo saindo do banco, Sidney balançou a rede dos adversários nos dois últimos jogos. E não foi apenas uma vez não.

Sidney, que atuou em todas as partidas da Adeafi por enquanto, marcou três vezes na vitória da Adeafi contra o Pato Branco, por 6 a 3, na quarta-feira passada. Contra o Francisco Beltrão, no último sábado, o ala também deixou a sua marca. Quando a equipe perdia, e sofria enorme pressão da equipe do sudoeste, Sidney apareceu fazendo o primeiro gol, e colocou o Foz do Iguaçu Adeafi de volta na partida.

Com essa marca impressionante de 4 gols em 2 jogos, Sidney agora também é artilheiro da equipe com 6 gols, ao lado de Marcelinho, Anderson e Carlos André.

Portanto, as dúvidas de quais atletas vão estar disponíveis para o clássico contra o Cascavel devem persistir até quinta-feira, mas, os gols de Sidney podem ir deixando o técnico Cidrão um pouco mais tranquilo.




Cidrão e seus problemas

E os problemas de lesão insistem em aparecer no Foz do Iguaçu Adeafi. Para o clássico contra o Cascavel, o técnico Cristiano Cidrão ainda tem dúvidas de quais atletas poderá contar.

Segue a lista com as incertezas do técnico.

Paulo Evandro - sente um certo desconforto muscular, mas deve voltar aos treinamentos na quinta-feira. Deverá jogar no sábado.

Carlos André - fará uma ressonância para ver a real situação do problema em seu pé. O pivô teve uma fratura no mesmo pé no ano passado. Mesmo com a fratura calcificada, Carlos André sofre com as dores.

Magrão - após a partida contra o Francisco Beltrão, o fixo - que vem sendo um dos destaques da equipe nos últimos jogos - está com o joelho inchado e fazendo tratamento intensivo de fisioterapia para saber se terá condições de jogo no sábado. Será feita uma ressonância magnética na quinta-feira para saber se entrará em quadra.

Rafinha - Voltou do estaleiro nessa segunda-feira. Porém, o pivô iguaçuense não deve ser relacionado. Como ficou muito tempo fora, Rafinha passará a semana fazendo trabalhos aeróbicos, para recuperar a parte física após muito tempo parado.

Anderson - Depois de dois jogos ausentes, o Anjo Loiro começou a fazer corridas leves nesta segunda-feira. Anderson deverá treinar com o elenco na quinta-feira para saber se terá condições físicas de enfrentar o Cascavel.

Giva e Edjan - os dois atletas sofreram cirurgia e devem retornar a equipe apenas nos meados da segunda fase.

Foz do Iguaçu Adeafi x Diplomata/Cascavel Futsal: ingressos à venda

Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Diplomata/Cascavel Futsal, que será realizada neste sábado, às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti já estão à venda. Ao todo são dezoito pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos antecipados custam R$5.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, na Districal Ferro e Aço, no Estacionamento Bismillah, na Visapel, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (mulheres e estudantes, mediante apresentação de carterinha) e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.

Anderson já treina, enquanto Carlos André e Magrão fazem exames para jogar no sábado


Após dois jogos parado, o craque do Foz do Igaçu Adeafi, Anderson de Andrade voltou a treinar nesta segunda-feira. O camisa 3 do Foz estava fazendo somente fisioterapia nas duas semanas em que ficou parado. O Anjo Loiro fez apenas uma leve corrida de 40 minutos no campo do Flamengo para ter um menor impacto do que se tem nas quadras. “Me senti muito bem nessa volta aos treinamentos e vou fazer de tudo para estar em quadra no sábado”. Anderson deve continuar com o treino leve até quinta-feira, quando será reintegrado ao elenco e irá treinar nas quadras.


Já Magrão está sentindo algumas dores e com o joelho inchado ápos o jogo do último sábado contra o Francisco Beltrão. Por isso, o fixo da Adeafi – que vem sendo um dos destaques nas últimas partidas - passará por exames nessa terça-feira para saber se terá condições de jogo no sábado.


O pivô, e um dos artilheiros do time, Carlos André será outro que fará exames para saber se terá condições de enfrentar o Cascavel no próximo sábado. Carlos André se lesionou durante uma dividida em um treinamento e está há três jogos fora.



Foz do Iguaçu Adeafi empata no fim e agora se prepara para dois clássicos em casa

Faltando 14 segundos para o fim, o Foz do Iguaçu Adeafi conquistou um importante resultado nesse sábado contra o Francisco Beltrão. Jogando no sudoeste do estado, a equipe iguaçuense conseguiu um empate em 2 a 2, e saiu com moral para os dois clássicos que terá em casa: o primeiro contra o Cascavel no dia 23 e depois contra o São Miguel no dia 6.

Segundo os jogadores o empate foi um bom resultado pelo cansaço acumulado dos últimos dias. O Foz do Iguaçu Adeafi havia feito jogo complicado em casa contra o Pato Branco na quarta-feira. E, em pouco mais de 72 horas já teve que viajar para o frio de Beltrão para jogar contra uma equipe que precisava mais do que nunca da vitória.

“É sempre importante somar pontos fora de casa. Agora, vamos procurar descansar, torcer para a recuperação daqueles que estão lesionados, para irmos com força máxima contra o Cascavel no próximo sábado”, afirmou o pivô Marcelinho. Para o jogo contra o Cascavel, o técnico Cristiano Cidrão deverá ter o retorno de Anderson e Carlos André.

O jogo

A baixa temperatura em Francisco Beltrão esfriou os ânimos das duas equipes no começo da partida. Tanto a Adeafi quanto o Beltrão passaram boa parte do primeiro tempo apenas se estudando. Mesmo com a maior posse de bola, o Foz do Iguaçu Adeafi não conseguia assustar a meta do goleiro Miojo.

O jogo permanecia equilibrado, mas o Beltrão, que precisava da vitória para melhorar de posição no campeonato, começava a criar mais oportunidades. Mas, quando o técnico Cidrão colocou um quarteto mais leve em quadra (com Léo, Café, Sidney e Leite) a Adeafi igualou as ações. Em algumas oportunidades, Café, Sidney e Leite não conseguiram abrir o placar, e o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo a equipe do Francisco Beltrão voltou melhor, e passou a pressionar a equipe da Adeafi. Foi aí então, que o goleiro Ilbério começou a aparecer na partida, garantindo o 0 a 0 no placar com belas defesas.

Porém, a insistência dos atletas da equipe do sudoeste deu resultado, e Mauricinho abriu o placar. Inflamado pela torcida, o Francisco Beltrão continuava melhor, dando trabalho para o goleiro Ilbério. Até que em jogada rápida, Marcelinho tocou para o meio da área e Sidney, dividindo com o ala Maicon, empatou o jogo.

Com isso a Adeafi passou a arriscar mais. Até Ilbério, que continuava garantindo lá atrás, carimbou a trave e quase fez o segundo da Adeafi.

Mas, foi o Franscisco Beltrão que chegou ao segundo gol. Faltando apenas 1m30 para o fim da partida, Mauricinho, mais uma vez, colocou a equipe do sudoeste em vantagem.

Precisando somar pontos, Cidrão colocou o ala Sidney como goleiro linha. E deu certo. Faltando apenas 14s, em jogada confusa, a bola sobrou para Café que não perdoou, empatando o jogo e dando para a Adeaf um empate com sabor de vitória.

Adeafi vence e dá mostras que é candidata ao título.

O Foz do Iguaçu Adeafi mostrou mais uma vez a sua força. Jogando pela 3ª vez consecutiva em casa, a Adeafi impôs o seu jogo e venceu o Pato Branco por 6 a 3. Com a vitória, a equipe chegou aos 17 pontos, passou a ocupar a 6ª posição e deu mostras a torcida que é uma das candidatas ao título.

A equipe iguaçuense terá apenas dois dias de preparação, já que no sábado enfrenta o
Unisep/Francisco Beltrão, às 20h30 no ginásio Arrudão. Mesmo jogando fora de casa, a Adeafi irá em busca da vitória para recuperar os três pontos perdidos em casa. “Planejamos conquistar os nove pontos em casa. Infelizmente não deu. Por isso temos que buscar somar esses pontos que perdemos fora de casa”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.

Para Cidrão, o jogo coletivo e, principalmente a força do elenco, foram as duas grandes virtudes da equipe na vitória contra o Pato Branco. A equipe jogou desfalcada de Anderson e Carlos André, duas peças importantes no esquema do treinador. “Essas sucessivas lesões estão prejudicando o nosso time, mas, mais uma vez nos superamos e mostramos que temos um elenco muito bom”, enfatizou.

O jogo

Mesmo com a chuva, o público compareceu em bom número ao Ginásio Costa Cavalcanti. E o que viu foi a Adeafi pressionar o Pato Branco desde o começo do jogo. A equipe do sudoeste veio com a ideia de explorar os contra ataques, mas não conseguia levar a meta do goleiro Ilbério.

Do outro lado, Cristian era bastante exigido. Empurrados pela torcida, Magrão, Marcelinho, Leite e Ilbério tentavam de todas as formas furar a retranca do Pato Branco. Mas, quando o placar do primeiro tempo parecia que não iria sair do zero, Marcelinho roubou a bola no meio da quadra e em um rápido contra-ataque, Sidney abriu o placar após bela assistência de Café.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com tudo. Com menos de 30 segundos as duas equipes já tinham balançado a rede. Primeiro a Adeafi, com Magrão. Logo depois, Elizandro descontou para o Pato Branco.

Na tentativa de ampliar o placar, o Foz do Iguaçu Adeafi saiu para o jogo, e a pressão voltou. Com uma formação mais leve, a Adeafi implantou muita velocidade e não demorou para mexer no placar. Primeiro foi Café. Depois, Sidney em uma bela troca de passes, fez o quarto.

Mas, o gol mais bonito da noite ainda estava por vir. Depois de lançamento de Ilbério, Sidney escorou para dentro da área e Leite completou de primeira para o gol, balançando mais uma vez a rede do Pato Branco.

Com uma ampla vantagem a equipe iguaçuense se acomodou, e o Pato Branco reagiu. Vando marcou o segundo e Léo o terceiro após uma falha de marcação. Na tentativa de empatar a partida, o Pato Branco começou a utilizar o ala Léo como goleiro linha. Mas, um erro de passe culminou com o sexto e último gol da Adeafi. Aproveitando a falha, Sidney fez terceiro gol dele na partida e decretou números finais ao confronto.

Foz do Iguaçu Adeafi recebe Pato Branco e só pensa na vitória

O Foz do Iguaçu Adeafi recebe nesta quarta-feira o Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti. E o jogo promete. A Adeafi precisa vencer para se reabilitar na competição e se aproximar dos líderes. Já o Pato Branco precisa da vitória para tentar embalar e chegar à zona de classificação para a segunda fase.

O Foz do Iguaçu Adeafi ocupa a 7ª colocação e vem de derrota jogando em casa para o Umuarama. Já o Pato Branco está na 14ª, mas vem de vitória contra o São Lucas.

No histórico de confrontos entre as duas equipes, a vantagem é toda da equipe do sudoeste. Na temporada de 2008, o Foz do Iguaçu Adeafi perdeu as três partidas em que enfrentou o Pato Branco, duas jogando no Ginásio Costa Cavalcanti.

Para o jogo desta quarta, o técnico Cristiano Cidrão terá dois desfalques importantes. O ala Anderson, que sofreu uma entrose no tornozelo esquerdo na última partida da equipe, não conseguiu se recuperar a tempo, e não poderá entrar em quadra. Outra problema para Cidrão será a ausência do pivô Carlos André, que também está lesionado.
Rafinha, Giva e Edjan também estão fora.

“São desfalques importantes. Mas o nosso grupo já mostrou que tem qualidade para suprir as ausências e com certeza vai forte para esse jogo”, garantiu o técnico Cidrão.

Apesar de não cumprir a meta de atingir nove pontos nessa sequência de três jogos em casa, Cidrão garante que a equipe não se abateu com a derrota para o Umuarama e aposta na força do coletivo para vencer o Pato Branco. “Apesar da derrota, o grupo está focado e unido, porque sabe que precisa vencer a todo custo esse jogo para nos aproximarmos dos líderes”, afirmou Cidrão.

O técnico também aposta na força da torcida iguaçuense para tentar conquistar os três pontos. “Tenho certeza que a torcida vai comparecer de novo em grande número e nós vamos nos doar ao máximo para não desapontá-la”, disse.

Foz do Iguaçu Adeafi x Pato Branco: ingressos à venda.

Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Pato Branco, que será realizada nesta quarta-feira no Ginásio Costa Cavalcanti já estão à venda. Ao todo são dezesseis pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos antecipados custam R$5.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center (Centro, Três Lagoas, Vila A e Av. República Argentina), na Big Net (que fica no sumermercado BIG), em 3 supermercados Moresco (Morumbi, Petrópolis e Av. República Argentina), nas Lojas Manica, no Estacionamento Bismillah, na Clínica New Forme, no Boca Lanches, na Papelaria República, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (mulheres e estudantes, mediante apresentação de carterinha) e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.

Fotos

Como ficamos sem colocar a matéria da nossa última partida pelos problemas de atualização que enfrentamos, vamos colocar algumas fotos da partida Foz do Iguaçu Adeafi 5 x 6 Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama.


Tradicional pose para a foto


Em partida bastante equilibrada, o Foz do Iguaçu Adeafi sofreu a primeira derrota jogando em casa.

Anderson "indo para a galera": o Anjo Loiro marcou duas vezes contra o Umuarama. Mas, no fim da partida acabou sofrendo uma torção no tornozelo.

Magrão teve grande atuação e também marcou para a Adeafi

A torcida compareceu em grande número. Na foto, o tradicional bandeirão da T.O.A.A.


Agora, a Adeafi enfrenta o Pato Branco e precisa da vitória para não se distanciar dos líderes.


O técnico Cristiano Cidrão trabalha duro para que as inúmeras oportunidades criadas comecem a ser traduzidas em gol

As atualizações voltaram!

Torcedores do Foz do Iguaçu Adeafi.

Desculpem pela falta de atualização.
O blog ficou fora do ar para atualizações, por isso não conseguimos postar novas informações sobre a nossa equipe.

Porém, entramos em contato com o pessoal do BLOGGER (que administra e faz o suporte dos blogs de maneira geral), e conseguimos resolver esse problema.

Esperamos que compreendam e, mais uma vez, pedimos desculpas.

Assessoria de Imprensa

Carlos André está fora da partida de hoje

O Foz do Iguaçu Adeafi terá um desfalque importante para o jogo desta quinta-feira. O pivô Carlos André sofreu uma lesão no pé direito durante o treino de quarta-feira e está fora da partida contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama.

Carlos André é o artilheiro da equipe com 6 gols. O atleta se machucou em uma dividida durante a recpitulação das jogadas para a partida de hoje. No momento em que Carlos André sentiu a lesão, havia a suspeita de fratura do 5º metatarso do pé direito. Porém, em radiografia feita após o treino, ficou constatado que não houve a fratura

“O que aconteceu foi um traumatismo direto. O Carlos André fraturou o pé no ano passado e ficou uma sequela. Portanto em função desse choque e da dor que ele está sentindo, ele está fora da partida de hoje”, afirmou o fisioterapeuta da Adeafi, Fábio Perpétuo. Mas, segundo o fisioterapeuta, a lesão não é motivo de preocupação. “Esse trauma direto não é nada grave. Para a próxima partida ele já deve estar recuperado”, disse.

Apesar deste problema de última hora, o técnico Cristiano Cidrão terá o retorno de Marcelinho, vice artilheiro da equipe. O jogo da Adeafi será nesta quinta-feira, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Foz do Iguaçu vai com força máxima contra Umuarama

O Foz do Iguaçu Adeafi tem compromisso importante pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal nesta quinta-feira. O desafio será contra o poderoso Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, 3ª colocado na competição. O jogo está marcado para às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Essa é a segunda partida da sequência importante que a Adeafi está tendo em casa. Na primeira partida da série – ao total são três jogos que podem melhorar a situação da Adeafi no campeonato – a Adeafi bateu o Campo Mourão no último sábado por 1 a 0. O outro jogo da “maratona em casa” será contra o Pato Branco, na próxima quarta-feira.

A Adeafi e o Umuarama já se conhecem bem. Ao todo, na temporada passada foram 6 partidas, com ampla vantagem para a equipe de Umuarama – duas vitórias e quatro empates. Inclusive, as duas equipes fizeram uma das semi finais do Campeonato Paranaense de Futsal. A semi final foi o confronto do playoff mais disputado e equilibrado, com três empates nas três partidas realizadas.

Para essa partida o técnico Cristiano Cidrão vai com força máxima. Além do retorno do pivô Marcelinho, que estava suspenso, as presenças de Puga, Magrão e Anderson estão confirmadas. Os desfalques ficam por conta de Givan e Edjan, que devem voltar apenas na segunda fase, e Rafinha que está com um estiramento na coxa e deve ficar mais duas semanas parado.

O ala Puga e o fixo Magrão retornaram no jogo contra o Campo Mourão após mais de um mês longe das quadras. Após a partida, como estavam há muito tempo sem jogar, os dois passaram por um tratamento intensivo de fisioterapia para minimizar as dores musculares. Já Anderson saiu com dores após o jogo de sábado. Mesmo não tendo participado do coletivo apronto, o Anjo Loiro está confirmado para o jogo contra o Umuarama.

Além do retorno dos atletas, a Adeafi aposta na força da sua torcida. Para o técnico Cristiano Cidrão, a forma com que a torcida iguaçuense apoia a equipe durante toda a partida é algo único, e que com certeza será ainda mais forte no jogo desta quinta-feira. “Sábado tivemos mais uma vez uma prova da força da nossa torcida. Ela nos empurrou para a vitória e tenho certeza que quarta-feira fará o mesmo”, afirmou.

Para a Adeafi esta é uma das partidas chaves da equipe no Campeonato Paranaense de Futsal. O Umuarama é o atual bicampeão paranaense, além de ser um dos representantes do estado na Liga Nacional. “O jogo será muito difícil, mas vamos em busca da vitória. O Umuarama é um dos favoritos no campeonato e, como o nosso objetivo é o título, temos que superá-los dentro de casa”, comentou o técnico Cidrão.

Foz do Iguaçu Adeafi x Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama: ingressos à venda

Os ingressos para a partida do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, que será realizada nesta quinta-feira no Ginásio Costa Cavalcanti já estão à venda. Ao todo são treze pontos de vendas espalhados pela cidade. Os ingressos antecipados custam R$5.

Os ingressos podem ser comprados em 4 lojas da Panorama Home Center, na Big Net (que fica no sumermercado BIG), nos 2 supermercados Moresco, nas Lojas Manica, no Boca Lanches, na Conad, no Kamalito, no Auto Posto Ouro Verde e no próprio Ginásio Costa Cavalcanti.

No horário do jogo os ingressos serão vendidos a R$5 (mulheres e estudantes, mediante apresentação de carterinha) e a R$10 (inteira). Crianças até 12 anos não pagam.



Em jogo de um time só, Adeafi vence Campo Mourão

Embalado pela torcida, o Foz do Iguaçu Adeafi venceu o primeiro dos três jogos em sequência que terá em casa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo complicado, a equipe iguaçuense venceu o Campo Mourão por 1 a 0, subindo para a 7ª colocação no campeonato.



Agora a equipe terá pela frente o Naga/Zaeli/Umuarama, na quinta-feira, dia 7. Para esta partida, o técnico Cristiano Cidrão não deverá ter nenhuma ausência, e ainda contará com o retorno do pivô Marcelinho.

Depois da partida, todos os jogadores se reuniram para agradecer o apoio da torcida


Para o técnico Cidrão, o jogo deste sábado foi apenas uma mostra do equilíbrio que está sendo o Campeonato Paranaense esse ano. “Não vai ter jogo fácil esse ano. Por isso temos que comemorar, e muito, esses três pontos que conquistamos. Mas, mesmo nessa euforia, já temos que começar a direcionar o nosso foco para o confronto contra o Umuarama”, afirmou o técnico.

O jogo

Encontrando um adversário que se preocupava apenas com a defesa, o Foz do Iguaçu Adeafi foi para cima do campo Mourão. E chances para a equipe iguaçuense foi o que não faltaram. Ilbério, Café, Sidney e Carlos André, antes da metade do primeiro tempo, já tinham levado perigo a meta do goleiro adversário.



O Foz do Iguaçu Adeafi bombardeou a meta do goleiro Olinha, do Campo Mourão. Porém, a equipe iguaçuense conseguiu balançar as redes apenas uma vez


Buscando o gol de todas as formas, o técnico Cristiano Cidrão mexia bastante na equipe, tentando encontrar o quarteto certo para abrir o placar. Cidrão promoveu os retornos do fixo Magrão e do ala Puga, que estavam há mais de um mês parados.



Puga e Magrão, depois de mais de um mês fora, retornaram para a equipe nesta partida


E a pressão e o bombardeio duraram o primeiro tempo inteiro. Principalmente em lances individuais de Anderson. Como o Anjo Loiro também esbarrava na boa atuação do goleiro Olinha do Campo Mourão, o Foz do Iguaçu Adeafi começou a apostar nas jogadas de falta e escanteios ensaiadas e também em lances improvisados pelos próprios atletas. Porém, a Adeafi não conseguia tirar o zero do placar.

Na volta do segundo tempo, empurrada pela torcida, a Adeafi finalmente conseguiu furar a retranca do Campo Mourão. Em jogada de escanteio, Anderson deu uma assistência para Café, que bateu forte e fez 1 a 0 para a Adeafi.

Depois de muita insistência, o ala Café fez o gol da vitória da Adeafi


Mesmo perdendo o Campo Mourão não saia de trás. E assim o bombardeio continuou até o fim da partida. Anderson, Léo, Café, Sidney, Magrão e Carlos André perderam boas chances de aumentar o placar.

Retornos confirmados


Está chegando a hora. O Foz do Iguaçu Adeafi enfrenta logo mais a equipe do Campo Mourão/Fecam. O jogo será às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. E terá novidades.

No treino dessa sexta-feira, o técnico Cristiano Cidrão, juntamente com o fisioterapeuta da Adeafi, Fábio Perpétuo, observaram o desempenho de quatro atletas que estavam no departamento médico. Depois de uma hora de atividade, a confirmação: Cris, Magrão, Anderson e Puga.

Anderson jogou na última quarta-feira contra o Paraná no sacrifício. O Anjo Loiro entrou apenas no segundo tempo e, mesmo mancando, ajudou a Adeafi na vitória. O esforço agravou a lesão, e Anderson só foi liberado para os treinamentos na quinta-feira.

Cris também volta após ficar dois jogos afastado em função de uma pubelite.

Já o ala Puga e o fixo Magrão voltam após mais de um mês longe das quadras. O último jogo dos dois foi contra o Colégio Londrinense, no dia 28/03. Magrão sofreu uma ruptura parcial do tendão de aquiles e Puga foi afastado para se recuperar de uma lesão no joelho que não foi bem tratada em outros clubes.

Adeafi começa sequencia de jogos em casa neste sábado

O Foz do Iguaçu Adeafi começa a maratona de jogos em casa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão três jogos em casa que podem fazer a equipe iguaçuense se aproximar dos líderes da competição. O primeiro adversário será o Campo Mourão/Fecam, neste sábado, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. E para essa sequencia de jogos, o técnico Cristiano Cidrão pode ter novidades.

As duas equipes tiveram três confrontos no ano passado, com ampla vantagem para a equipe iguaçuense. Na primeira fase, o Foz do Iguaçu Adeafi bateu o Campo Mourão por 6 a 4, jogando em Foz. Já na segunda fase, foram duas vitórias: a primeira por 2 a 1, jogando em Campo Mourão e a outra por 4 a 3 jogando no ginásio Costa Cavalcanti.

Depois do Campo Mourão, a Adeafi terá pela frente o poderoso Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, no dia 07. Na sequência, no dia 13, o Foz do Iguaçu Adeafi recebe o P. Branco Consórcio Rede Oeste/Sementes Guerra. “Essa sequência será importante para nós no campeonato. Porém, nosso foco será por etapas. Por enquanto, nossas atenções estão voltadas apenas para o Campo Mourão”, disse o técnico Cristiano Cidrão.

O jogo

Diferente das últimas partidas, para o jogo deste sábado o técnico Cristiano Cidrão tem boas novidades. Além do retorno de Paulo Evandro, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Imperium Guarapuava no último jogo, Cidrão poderá ter o retorno de alguns atletas que estavam do departamento médico.

O ala Puga e o fixo Magrão, após cinco jogos ausentes, treinaram com bola durante a semana. Puga, por ter tido uma lesão um pouco mais leve, tem grandes chances de reforçar a equipe no jogo contra o Campo Mourão. Já Magrão, será melhor avaliado pelo fisioterapeuta do Foz do Iguaçu Adeafi, Fábio Perpétuo, para ver se terá plenas condições de jogo. Porém, caso Magrão não enfrente o Campo Mourão, a presença do fixo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama é praticamente certa.

Outro atleta que se recuperou é Cris. O goleiro se recuperou de uma pubelite e deve enfrentar o Campo Mourão.

Porém, ainda há dúvida em relação ao ala Anderson Andrade. O Anjo Loiro sofreu uma distensão na panturrilha da perna direita na vitória do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Paraná Clube. O departamento médico da Adeafi fará um teste com Anderson minutos antes do jogo para saber se o atleta poderá entrar em quadra. “Quero muito jogar. Já fiquei de fora a última partida, mas quero voltar 100% para que possa ajudar a Adeafi durante todo o jogo”, afirmou o Anjo Loiro.

A baixa fica por conta da suspensão do pivô – e um dos artilheiros do time – Marcelinho. Um dos ídolos da equipe iguaçuense, Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Imperium Guarapuava, e não poderá jogar neste sábado. Mas, para o seu lugar, o Foz do Iguaçu Adeafi contará com Carlos André, artilheiro da equipe com 6 gols.