O Foz do Iguaçu Adeafi mostrou mais uma vez a sua força. Jogando pela 3ª vez consecutiva em casa, a Adeafi impôs o seu jogo e venceu o Pato Branco por 6 a 3. Com a vitória, a equipe chegou aos 17 pontos, passou a ocupar a 6ª posição e deu mostras a torcida que é uma das candidatas ao título.
A equipe iguaçuense terá apenas dois dias de preparação, já que no sábado enfrenta o
Unisep/Francisco Beltrão, às 20h30 no ginásio Arrudão. Mesmo jogando fora de casa, a Adeafi irá em busca da vitória para recuperar os três pontos perdidos em casa. “Planejamos conquistar os nove pontos em casa. Infelizmente não deu. Por isso temos que buscar somar esses pontos que perdemos fora de casa”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.
Para Cidrão, o jogo coletivo e, principalmente a força do elenco, foram as duas grandes virtudes da equipe na vitória contra o Pato Branco. A equipe jogou desfalcada de Anderson e Carlos André, duas peças importantes no esquema do treinador. “Essas sucessivas lesões estão prejudicando o nosso time, mas, mais uma vez nos superamos e mostramos que temos um elenco muito bom”, enfatizou.
O jogo
Mesmo com a chuva, o público compareceu em bom número ao Ginásio Costa Cavalcanti. E o que viu foi a Adeafi pressionar o Pato Branco desde o começo do jogo. A equipe do sudoeste veio com a ideia de explorar os contra ataques, mas não conseguia levar a meta do goleiro Ilbério.
Do outro lado, Cristian era bastante exigido. Empurrados pela torcida, Magrão, Marcelinho, Leite e Ilbério tentavam de todas as formas furar a retranca do Pato Branco. Mas, quando o placar do primeiro tempo parecia que não iria sair do zero, Marcelinho roubou a bola no meio da quadra e em um rápido contra-ataque, Sidney abriu o placar após bela assistência de Café.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com tudo. Com menos de 30 segundos as duas equipes já tinham balançado a rede. Primeiro a Adeafi, com Magrão. Logo depois, Elizandro descontou para o Pato Branco.
Na tentativa de ampliar o placar, o Foz do Iguaçu Adeafi saiu para o jogo, e a pressão voltou. Com uma formação mais leve, a Adeafi implantou muita velocidade e não demorou para mexer no placar. Primeiro foi Café. Depois, Sidney em uma bela troca de passes, fez o quarto.
Mas, o gol mais bonito da noite ainda estava por vir. Depois de lançamento de Ilbério, Sidney escorou para dentro da área e Leite completou de primeira para o gol, balançando mais uma vez a rede do Pato Branco.
Com uma ampla vantagem a equipe iguaçuense se acomodou, e o Pato Branco reagiu. Vando marcou o segundo e Léo o terceiro após uma falha de marcação. Na tentativa de empatar a partida, o Pato Branco começou a utilizar o ala Léo como goleiro linha. Mas, um erro de passe culminou com o sexto e último gol da Adeafi. Aproveitando a falha, Sidney fez terceiro gol dele na partida e decretou números finais ao confronto.
MUITO BOM O JOGO, TODOS FORAM MUITO BEM, MAS DA LICENÇA PRO SIDNEY E PRO LEITE.......ARREBENTARAM ....
ResponderExcluir