Puga teve de fazer uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito no sábado pela manhã. A opção pela intervenção cirúrgica foi definida após que o departamento médico da Adeafi (composta pelo ortopedista dr. Márcio Izuka, o fisioterapeuta, Fábio Perpétuo e o massagista, Hélio Mendonza) chegaram a um consenso de que a operação será o melhor caminho.
Puga em ação contra o Umuarama: atleta deverá ficar parado por, aproximadamente, 30 dias.
Puga já tinha ficado parado por mais de um mês após exames feitos no mesmo joelho, após o jogo contra o Londrina. Na época, pelo grau da lesão constatado, o departamento médico da Adeafi optou por não operar o atleta, e recupera-lo apenas com trabalhos de fisioterapia.
Agora Puga deverá ficar afastado da equipe por aproximadamente um mês. A artroscopia realizada em Puga é a mesma operação que foi feita no joelho do fixo Magrão na semana passada. A cirurgia, de acordo com a equipe médica, é comum, simples, além de ser realizada com freqüência em atletas de futebol e futsal.
Parceria Adeafi x Unimed
A operação de Puga foi a segunda intervenção cirúrgica realizada da parceria entre o Foz do Iguaçu Adeafi e a Unimed. Confirmada na semana passada, a parceria estabelece o convênio médico a todos os atletas da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário