O Foz do Iguaçu Adeafi começa a maratona de jogos em casa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão três jogos em casa que podem fazer a equipe iguaçuense se aproximar dos líderes da competição. O primeiro adversário será o Campo Mourão/Fecam, neste sábado, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. E para essa sequencia de jogos, o técnico Cristiano Cidrão pode ter novidades.
As duas equipes tiveram três confrontos no ano passado, com ampla vantagem para a equipe iguaçuense. Na primeira fase, o Foz do Iguaçu Adeafi bateu o Campo Mourão por 6 a 4, jogando em Foz. Já na segunda fase, foram duas vitórias: a primeira por 2 a 1, jogando em Campo Mourão e a outra por 4 a 3 jogando no ginásio Costa Cavalcanti.
Depois do Campo Mourão, a Adeafi terá pela frente o poderoso Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, no dia 07. Na sequência, no dia 13, o Foz do Iguaçu Adeafi recebe o P. Branco Consórcio Rede Oeste/Sementes Guerra. “Essa sequência será importante para nós no campeonato. Porém, nosso foco será por etapas. Por enquanto, nossas atenções estão voltadas apenas para o Campo Mourão”, disse o técnico Cristiano Cidrão.
O jogo
Diferente das últimas partidas, para o jogo deste sábado o técnico Cristiano Cidrão tem boas novidades. Além do retorno de Paulo Evandro, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Imperium Guarapuava no último jogo, Cidrão poderá ter o retorno de alguns atletas que estavam do departamento médico.
O ala Puga e o fixo Magrão, após cinco jogos ausentes, treinaram com bola durante a semana. Puga, por ter tido uma lesão um pouco mais leve, tem grandes chances de reforçar a equipe no jogo contra o Campo Mourão. Já Magrão, será melhor avaliado pelo fisioterapeuta do Foz do Iguaçu Adeafi, Fábio Perpétuo, para ver se terá plenas condições de jogo. Porém, caso Magrão não enfrente o Campo Mourão, a presença do fixo contra o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama é praticamente certa.
Outro atleta que se recuperou é Cris. O goleiro se recuperou de uma pubelite e deve enfrentar o Campo Mourão.
Porém, ainda há dúvida em relação ao ala Anderson Andrade. O Anjo Loiro sofreu uma distensão na panturrilha da perna direita na vitória do Foz do Iguaçu Adeafi contra o Paraná Clube. O departamento médico da Adeafi fará um teste com Anderson minutos antes do jogo para saber se o atleta poderá entrar em quadra. “Quero muito jogar. Já fiquei de fora a última partida, mas quero voltar 100% para que possa ajudar a Adeafi durante todo o jogo”, afirmou o Anjo Loiro.
A baixa fica por conta da suspensão do pivô – e um dos artilheiros do time – Marcelinho. Um dos ídolos da equipe iguaçuense, Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Imperium Guarapuava, e não poderá jogar neste sábado. Mas, para o seu lugar, o Foz do Iguaçu Adeafi contará com Carlos André, artilheiro da equipe com 6 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário