Falta pouco

Exatamente uma semana. Esse é o tempo que falta para o Foz do Iguaçu Adeafi entrar novamente em quadra pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. Depois da paralisação em função da nova gripe e do adiamento em função da fase regional dos Jogos Abertos (que acabaram também sendo adiados), a equipe iguaçuense recebe o Unisep/Supervip/Francisco Beltrão na próxima quarta-feira, dia 2, no ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30.

A última partida do Foz/Adeafi no campeonato foi no dia 1° de agosto contra o Ciagym/Maringá Futsal. Na oportunidade, o Foz/Adeafi bateu a equipe do norte do estado por 5 a 2, e se manteve viva na competição.

Da data da última partida até o próximo jogo, serão exatamente um mês e um dia de espera e de muito treinamento. “A ansiedade e a vontade de jogar não dá nem para medir mais. Nossa vida é na quadra competindo. Ficar sem a adrenalina da partida e paixão do torcedor é muito ruim para todos nós”, afirmou o pivô da equipe Marcelinho.

Mas, da paralisação o Foz/Adeafi conseguiu algo positivo. Tempo de recuperação para os atletas. Com esse período todo apenas de treinamento, Edjan, Giva, Anderson e Marcelinho agora estão 100% recuperados, e prontos para enfrentarem o Francisco Beltrão.

Em recuperação

O único que ainda deve ficar de fora por mais algum tempo é Darlan. O fixo está fazendo um trabalho de recuperação física intensa com o fisioterapeuta do Foz Adeafi, Fábio Perpétuo, e com o preparador físico da equipe, Sérgio Nárvaez. O atleta já não sente mais dores, mas há uma precaução em relação ao retorno do atleta.

“Lesões musculares requerem mais atenção. Ele não sente mais dores, mas isso não indica que ele está 100% recuperado. Por isso estamos realizando um trabalho de fortalecimento muscular, junto com seu retorno gradativo aos seus movimentos habituais”, comentou o preparador físico.

As mudanças

A primeira paralisação aconteceu no dia 3 de agosto. Na ocasião, a Federação Paranaense de Futebol de Salão decidiu adiar o campeonato até o dia 16 de agosto. O motivo foi o aumento da ação do vírus Influenza A (H1N1) em todo o território nacional. Depois a FPFS teve que adiar a continuidade da Chave Ouro para o dia 2 de setembro, já que dos dias 22 a 28 seria disputado a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

Por fim, a FPFS teve que fazer outra alteração na tabela. Isso porque a Paraná Esporte adiou a realização da fase regional dos Japs para os dias 4 a 12 de setembro também em função da nova gripe.

2 comentários:

  1. alguem me explica porque o darlan nao vai joga denovo? 2 meses pra recuperar um musculo, ou eu sou mto ignorante ou tem algo errado. nao se ve atletas de nivel em esporte nenhum ficar 2 meses parado por causa de estiramento.

    na partida contra o sao miguel eram apenas 20 dias. pensa nuns 20 dias demorados eim...

    ResponderExcluir
  2. Grande Edjan...ídolo da torcida guerreiro nunca vou me esquecer da sua garra nas finais do ano passado e em 2007.. ...espero vê-lo jogando....

    ResponderExcluir