Foz/Adeafi joga bem e conquista primeira vitória na 2ª fase

Enfim, uma vitória. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz do Iguaçu Adeafi venceu por 5 a 2 o Ciagym Maringá Futsal e voltou a brigar por uma vaga para a próxima fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Essa foi a primeira vitória da equipe iguaçuense nessa 2ª fase.

O Foz/Adeafi agora ocupa a 5ª colocação com 4 pontos. Já o Ciagym Maringá continua na 4ª posição, com 5 pontos, mas agora vê a classificação para os play-offs finais ameaçada.

O resultado positivo dá um novo ânimo aos atletas e deve colocar um ponto final na má fase da equipe, que não vencia há cinco partidas. Os atletas reiniciam os trabalhos nesta segunda-feira já pensando no clássico do próximo final de semana contra o São Miguel Roadstar.

O jogo

Mesmo com a sequência de maus resultados, com a forte chuva que caiu sobre Foz do Iguaçu no sábado e com a ameaça da nova gripe, os torcedores do Foz do Iguaçu Adeafi compareceram em bom número para empurrar a equipe para a primeira vitória nessa 2ª fase.

Mas, logo no começo a torcida tomou um susto e já começou a imaginar o pior. Em uma cobrança de falta ensaiada, o artilheiro do campeonato paranaense de Futsal, Bolinha, abriu o placar para o Ciagym Maringá Futsal.

Em vez das vaias, a torcida começou a gritar o nome da equipe e incentivar os jogadores, sabendo que uma derrota acabaria com todas as chances da equipe iguaçuense se manter na briga para avançar para a próxima fase do campeonato.

O frio e a umidade fizeram com que a quadra mais parecesse um ring de patinação, e os atletas do Foz/Adeafi e do Ciagym Maringá Futsal mal conseguiam parar em pé na quadra, o que deixava os torcedores ainda mais apreensivos. Mas, a angústia começou a dar lugar a alegria ainda na primeira etapa. Após belo passe de Léo, Anderson encarou a marcação, deu um chute de bico e empatou a partida.

Na segunda etapa a história continuou praticamente a mesma. Os jogadores escorregando, a torcida apoiando e a equipe iguaçuense encurralando o Ciagym Maringá Futsal. A única diferença foi que os atletas conseguiram reverter toda a pressão em gols.

Em um belo contra ataque, Léo deixou Valtinho sentado, e colocou a bola no ângulo, fazendo 2 a 1 para o Foz/Adeafi. Logo depois, em jogada de lateral ensaiada, Sidney chutou cruzado e Anderson empurrou para o fundo da rede. Era o terceiro gol da equipe e o 15ª do Anjo Loiro na competição.

Com 12 minutos para o fim, o técnico Amorim do Ciagym Maringá colocou Valtinho como goleiro-linha. Percebendo a mudança do adversário, Sérgio Lacerda parou o jogo e organizou o sistema defensivo do Foz/Adeafi.

E a estratégia deu certo. Com uma defesa bem postada, a equipe aproveitou dois erros da equipe de Maringá para ampliar o resultado. Magrão, e depois, Sidney, fizeram 5 a 1 para os donos da casa. Ainda deu tempo para o Ciagym Maringá diminuir com Guga.

Para o ala Anderson, a vitória foi fundamental para dar novo ânimo para a equipe. “Vínhamos com uma sequência de péssimos resultados e Precisávamos da vitória para readquirir a nossa confiança e a da torcida”, afirmou.

Agora o Foz/Adeafi terá mais um jogo duro pela frente. No próximo sábado, a equipe iguaçuense vai a São Miguel enfrentar o São Miguel Roadstar, em um dos principais clássicos do estado. “A equipe hoje foi muito bem taticamente. Mas, temos muito que melhorar, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Por isso, é bom mantermos o pé no chão e voltarmos a trabalhar duro nessa semana para conseguirmos um bom resultado em São Miguel”, lembrou o técnico Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário