Adeafi empata pela sétima vez na Chave Ouro

Jogando na noite de sábado, (29), em Maringá, a Adeafi Olympic Games Futsal empatou em 3 a 3 com o Ciagym num jogo com pênalti, expulsões e confusão após o término da partida. A Adeafi surpreendeu o time de Maringá no primeiro tempo ao abrir 2 a 0 no comecinho do jogo antes dos oito minutos. Sidnei Ribeiro e Ilbério fizeram os gols, depois Thiago descontou, mas Sidnei Ribeiro marcou de novo, fazendo seu oitavo gol no campeonato e fechando a primeira etapa em 3 x 1.

No segundo tempo foi a vez do Ciagym marcar e Valtinho fez o segundo gol do time da casa. A arbitragem cometia vários erros, até que, em um deles, veio o empate do Maringá. Após um chute de Valtinho, a arbitragem viu toque de mão na bola inexistente de Andy dentro da área e marcou o pênalti. O mesmo Valtinho foi para a cobrança e empatou o jogo em 3 a 3.

Depois do pênalti, os erros da arbitragem continuaram. Os árbitros alegaram que Andy deu um cotovelada em Valtinho, expulsando o atleta direto, sem receber cartão amarelo. No entanto, o trio formado por Henrique, Oitomeia e Junior, conseguiu segurar os donos da casa.

Após o time se recompor, foi a vez de Henrique tomar o cartão vermelho. O atleta fez falta próximo a área e recebeu o segundo cartão amarelo. Dessa vez foram Oitomeia, Junior e Roger que seguraram os adversários.

Quando faltavam dois minutos para terminar o jogo, a arbitragem expulsou também o ala Régis do Ciagym e mais tarde expulsaria Alan, do banco de reservas. Com os nervos à flor da pele alguns torcedores passaram a hostilizar a delegação de Foz do Iguaçu, inclusive a presidente do Ciagym entrou em quadra para discutir com a arbitragem e o presidente da Adeafi, Valdeci Rolim de Freita foi agredido pelo jogador Thiago, quando este se dirigia aos vestiários.

Resultado considerado bom - O jogador Oito Meia, achou que o empate teve sabor de vitória, pelo reduzido elenco que a Adeafi levou a Maringá, pelas expulsões acontecidas e por estar jogando fora de casa. O técnico Sérgio Narvaes é da mesma opinião ele lamentou no entanto a atuação da arbitragem e disse: "Quem esteve aqui viu a vergonha que foi a arbitragem, deram um pênalti inexistente do Andy e expulsaram dois jogadores nossos, mesmo assim seguramos o empate e poderíamos ter vencido o jogo. Parabenizo nossos jogadores que mostraram mais uma vez a garra e a competência que move esta equipe e agora é trabalhar e pensar no próximo compromisso em casa”.

O Foz Adeafi ocupa a 11ª posição, com 13 pontos e volta a jogar no dia 10 de junho, dia do aniversário de Foz do Iguaçu, às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti, contra o Cascavel.

5 comentários:

  1. Parabens guerreiros Iguaçuenses.
    Diretoia, fique atenta no julgamento dos atletas expulsos.
    Tudo pode ocorrer, ja que pelo visto pode haver conspiração contra a ADEAFI - nascida na propria nossa cidade, e voces sabem onde.

    ResponderExcluir
  2. Temos que ganhar do Umuaramana proxima rodada e para isto precisamos de jogadores para repor o elenco.
    Vamos trabalhar neste sentido senhores Diretores a nossa classificação fica bem perto com uma vitoria contra o umuarama.
    Parabens a todos mas queremos mais.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a todos, especialmente ao SDNEI que soma bastante paraa equipe, cade o Anderson agora eu quero vê se é tudo o que ele fala que gosta de Foz do Iguaçu, falta 2 peças fundamentais para o time no proximo jogo perdidas em Maringa e este ano ele ainda nao jogou, chegou a hora de sarar e jogar para a ADEAFI e honrar os patrocinadores.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser aniversario da cidade, vamos ganhar do Umuarama ADEAFI este é o presente que a cidade e a torcia quer de voces.
    Diretoria vamos lotar o Ginasio Costa Cavalcanti.
    Foz do Iguaçu ADEAFI

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ADEAFI pelo resultado em Maringá, especialmene pela superação dos Atletas, é com muita luta e determinação que ultrapassamos as barreiras, que são muitas, em busca dos nossos objetivos.
    Acredito que voces estão comprometidos com o Futsal da nossa cidade.
    Avante guerreiros, a recompensa virá.

    ResponderExcluir