Cheia de desfalques, Adeafi perde em casa para o Cascavel

Com um time desfigurado, a Adeafi Olympic Games Futsal não conseguiu segurar o Cascavel Futsal nesta quinta-feira pela Chave Ouro do Campeonato Parananese. Sem cinco peças importantes – Banana, Andy, Henrique, Edjan e Anderson - , a equipe iguaçuense foi derrotada em casa por 4 a 1, e agora vê ameaçada a classificação para a 2ª fase da competição.


Com muita marcação, vibração e jogadas individuais, Oitomeia (no detalhe na marcação) foi um dos destaques da equipe na noite desta quinta-feira.


Essa foi a segunda derrota da Adeafi na competição. Mas, os sucessivos empates – sete em onze jogos disputados – deixam a equipe iguaçuense na 11ª colocação com 13 pontos. De acordo com as contas da comissão técnica, o time precisa somar mais quatro pontos nos quatro jogos restantes para assegurar a classificação.


A Adeafi Olympic Games agora vai a Clevelândia precisando da vitória.


A Adeafi Olympic Games volta a jogar neste sábado, às 20h30, contra o AEC/Camifra, no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia. Como o jogo é considerado impresicindível para a classificação, a equipe viaja nesta sexta-feira e vai pensando apenas na vitória. “Sabíamos da dificuldade que teríamos contra o Cascavel. Não tínhamos peças importantes, além de um adversário qualificado pela frente. Mas a derrota não pode nos abalar, porque não podemos voltar de Clevelândia com outro resultado a não ser a vitória”, afirmou o técnico Sérgio Narvaez.

O jogo

Sem poder contar com Banana, Edjan e Anderson, todos lesionados, e Andy e Henrique suspensos, o técnico Sérgio Narvaez apostava em uma marcação forte com rápidas saídas para o contra-ataque. No início do jogo, a proposta de jogo da Adeafi vinha dando resultado, tanto que Oitomeia, Roger e o estreante Jonas perderam boas oportunidades de abrir o placar.


Na primeira etapa, a Adeafi Olympic Games apostou na marcação e nas saídas rápidas para o contra-ataque.


Na medida em que o tempo foi passando, o Cascavel se acertou na partida e começou a exigir boas defesas do goleiro Ilbério, que ia garantindo o 0 a 0. Mas, após pressionar bastante o Cascavel conseguiu a vantagem no placar. Depois de falhas de marcação, o ala Felipe anotou dois gols, deixando os visitantes na frente do marcador.


Com Ilbério atuando no ataque, a Adeafi passou a levar mais perigo ao Cascavel.


Na volta para a segunda etapa, a postura da Adeafi mudou. Com Ilbério no ataque, a Adeafi começou a levar perigo para meta de Donny. Oitomeia, Sidinei, Roger e Jonas tiveram boas chances, mas foi o estreante Neto que balançou as redes para os donos da casa. Após boa jogada individual de Oitomeia, Neto aproveitou o rebote do goleiro e diminuiu o placar.


O gol incendiou o jogo e a torcida começou a empurrar a Adeafi para o empate. Roger teve duas vezes oportunidadas para igualar o placar, mas as desperdiçou. Até que, após mais uma falha do sistema defensivo, Aladinho jogou um balde de água fria na reação dos donos da casa.

O técnico Sérgio Narvaez tentou colocar a Adeafi novamente no jogando optando por Junior como goleiro-linha. Mas, a mudança não deu resultado, e a equipe iguaçuense acabou tomando o quarto gol com Vanderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário