Recuperada na Chave Ouro, a Adeafi Olympic Games terá uma “pedreira” nesta quarta-feira. A equipe iguaçuense vai até Marechal Cândido Rondon, enfrentar a Copagril/Faville/Dal Ponte, vice-líder da competição, melhor equipe em aproveitamento de pontos e atual campeã paranaense de futsal. O jogo, válido pela 12ª rodada, está marcado para às 20h no ginásio Ney Braga.
Mesmo contra um adversário qualificado, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Narvaez está confiante. Segundo o técnico Sérgio Narvaez, a vitória por 5 a 2 contra AEC/Camifra na última rodada, que pôs fim a um jejum de cinco jogos, deu mais confiança para o elenco. “Esse resultado positivo deu um novo ânimo para o pessoal. No entanto, temos que esquecer a vitória em Clevelândia pois do outro lado teremos uma das melhores equipes do Paraná”, comentou.
E a preocupação do técnico da Adeafi Olympic Games tem fundamento. A equipe ainda não garantiu matematicamente a vaga na 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com 16 pontos e ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, a Adeafi, segundo as contas da comissão técnica, precisa de pelo menos mais um ponto para assegurar a vaga na próxima fase. E pela frente, apenas adversários complicados. Além do Marechal, a Adeafi Olympic Games ainda vai enfrentar o Umuarama e o Marreco Futsal.
O ala Junior, autor de um dos gols da vitória da equipe em Clevelândia, está confirmado para o jogo desta quarta-feira.
Para Serginho, os sucessivos empates na campanha até aqui ameaçam a classificação da Adeafi Olympic Games. “Somos a equipe que mais empatou na competição. Tivemos pelo menos três jogos em que dominamos a partida do começo ao fim, mas cedemos o empate. No entanto, creio que nossas conversas e a postura dos atletas nesse momento vão mudar esse quadro e nos garantir na próxima fase”, afirmou.
Se não bastasse a complicação natural por enfrentar o vice-líder da competição, a Adeafi terá alguns problemas. Andy e Oitomeia, dois destaques na vitória contra a AEC/Camifra, receberam o terceiro cartão amarelo, e não jogam o jogo desta quarta-feira.
Pelos lados da equipe de Marechal, a situação é diferente. Já classificada, a equipe rondonense briga para terminar a primeira fase na liderança. A equipe está com 29 pontos, dois a menos que o líder Guarapuava. No entanto, o Copagril/Faville/Dal Ponte, invicto na competição, tem dois jogos a menos.
Jogando no Ginásio Ney Braga, o Marechal colecionou apenas vitórias. Em cinco jogos, a equipe rondonense bateu o Clevelândia (5 a 2), o Marreco Futsal (5 a 1), o São Lucas (4 a 0), o Campo Mourão (1 a 0) e o Foz Futsal (1 a 0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário