Adeafi Olympic Games quebra jejum e vence em Clevelândia

Depois de cinco jogos de jejum, a Adeafi Olympic Games voltou a vencer. Jogando em Clevelândia, a equipe se recuperou na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e goleou a AEC/Camifra por 5 a 2. A partida, válida pela 13ª rodada, foi disputada neste sábado, no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia.

O jogo foi marcado por bastante tumulto por parte dos torcedores dos donos da casa, que tentaram intimidar os atletas iguaçuenses durante toda a partida. Com a vitória, a Adeafi pulou para a 10ª colocação com 16 pontos e, faltando três jogos para o fim da primeira fase, está bem próxima da classificação. Já a AEC/Camifra já não tem mais chances de avançar para a próxima fase. No entanto, luta na última rodada para não ser rebaixada para a Chave Prata.

A Adeafi volta a jogar na quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, contra o vice-líder Copagril Futsal. A equipe iguaçuense não poderá contar com o ala Andy, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A AEC/Camifra joga apenas no dia 26 de junho, quando recebe o Cascavel Futsal.

O jogo

Jogando em casa, apoiada pela torcida e precisando desesperadamente da vitória para ter chances de classificação, a AEC/Camifra começou o jogo em cima da Adeafi Olympic Games. E a pressão inicial deu resultado. Logo no início do jogo, após uma série de defesas, Ilbério cometeu pênalti no atleta clevelandense. Maravilha foi para a cobrança e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Depois do susto no começo do jogo, a Adeafi Olympic Games equilibrou as ações na partida. Finalizando bastante de média e longa distância, Andy, Henrique e Jonas levaram bastante perigo para a meta do goleiro Nando.

Mas, depois de tanto insistir, a Adeafi conseguiu balançar a rede da AEC/Camifra. Henrique roubou a bola na quadra de defesa, avançou pela ala e deu uma bela assistência para Andy, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Logo após o empate, Henrique apareceu mais uma vez. Após uma bela troca de passes, o pivô finalizou sem chances de defesa para o goleiro Nando, colocando a Adeafi em vantagem no placar. Precisando da vitória, a equipe iguaçuense permaneceu no ataque, e logo chegou ao terceiro gol. Depois de um forte chute de Ilbério, Jonas, bem posicionado, fez mais um para os visitantes.

No fim da primeira etapa, mais uma vez no desespero, a AEC/Camifra diminuiu o placar. Em um chute forte, o goleiro Nando fez o segundo para os donos da casa.

A segunda etapa começou com a Adeafi tentando controlar as ações do jogo. Mas, como precisava da vitória a qualquer custo, a AEC/Camifra partiu para o ataque. E foi aí que apareceu o goleiro Ilbério.

Em pelo menos cinco oportunidades, principalmente com Maravilha e Caio, o goleiro da Adeafi fez grandes defesas, garantindo a Adeafi na frente do placar. Ofensivamente, Oitomeia era o jogador mais perigoso da equipe iguaçuense. Em jogadas individuais e chutes de longa distância, o ala levava perigo a meta do goleiro Nando.

No entanto, o ímpeto do AEC/Camifra desapareceu. A Adeafi Olympic Games começou a trocar bons passes, até que Junior fez o quarto gol da equipe iguaçuense. A vontade de vencer do time de Clevelândia se transformou em desespero. O goleiro Nando foi ao ataque, mas a Adeafi estava bem posicionada, e Junior fez o quinto, dando números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário