Adeafi perde em Marechal e segue buscando pontos para garantir classificação

A Adeafi Olympic Games entrou em quadra nesta quarta-feira com a possibilidade de garantir matematicamente a vaga para a 2ª fase da Chave Ouro. No entanto, diante de um forte adversário empurrado pela torcida, a equipe iguaçuense perdeu por 3 a 0 para o Copagril/Faville/Dal Ponte, em Marechal Cândido Rondon. Com a derrota, agora a Adeafi tem apenas duas chances para garantir passagem à próxima fase.

No entanto, mesmo sem atingir ainda os 19 pontos que selam a classificação, a Adeafi pode se beneficiar de outro resultado para avançar na competição. Na próxima quarta-feira, o mesmo Copagril/Faville/Dal Ponte vai até São Miguel. Caso o Marechal vença, a Adeafi estará garantida entre as 12 equipes que passam para a próxima etapa do estadual, já que o São Miguel só poderia somar 15 pontos, um a menos que a equipe iguaçuense.

Com a derrota de ontem a Adeafi permanece na 11ª colocação, com 16 pontos. Mas, já vê outros adversários, como o Foz Futsal, se aproximarem. Já o Copagril/Faville/Dal Ponte assumiu a liderança. A equipe ronodonense soma agora 32 pontos, um a mais que o Guarapuava/Vivo Cellutel/Mary Art.

O jogo

Sem poder contar com Oitomeia e Andy, dois destaques da equipe na competição que cumpriam suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo, a Adeafi Olympic Games foi à quadra com uma postura defensiva. Bem postada no começo primeira etapa, a equipe iguaçuense conseguia equilibrar a partida, sempre nos contra-ataques com o pivô Henrique.

Mas, em uma indecisão de Ilbério e Henrique na quadra defensiva, a bola acabou sobrando para Chico, que acertou um belo chute e colocou os donos da casa em vantagem no placar.

Com o gol sofrido e Anderson e Edjan em quadra após se recuperarem de lesão, a Adeafi começou a apostar um pouco mais no ataque e quase chegou ao empate. O pivô Sidnei, em duas oportunidades, uma delas de voleio após uma jogada ensaiada, quase empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Copagril/Faville/Dal Ponte avançava a marcação e arriscava chutes de média e longa distância, enquanto a Adeafi mantinha a postura defensiva e apostava nos contra-ataques.

Mas, novamente após um erro defensivo, o Marechal chegou ao segundo gol. Dilvo fez bela jogada individual e tocou para Rafael, sem goleiro, marcar mais um para os donos da casa.

Perdendo por 2 a 0 e precisando da vitória para se garantir matematicamente na 2ª fase da Chave Ouro, a Adeafi partiu para cima. Ilbério em chutes de longa distância parava em Baranha, assim como Anderson que perdeu uma chance cara a cara com o goleiro rondonense.

Partindo para o ataque, a equipe iguaçuense deu espaço para os donos da casa. E, em um contra ataque, Chico fez mais um, e decretou o fim da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário