Adeafi quebra jejum em casa e goleia Umuarama

Depois de mais de dois meses sem vitória jogando em Foz do Iguaçu, a Adeafi Olympic Games voltou a fazer a alegria do torcedor iguaçuense. Mesmo já classificada para a segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe partiu para cima e, na noite desta quarta-feira no Ginásio Costa Cavalcanti, venceu, de virada e por goleada, o Zaeli/Gazin/Penalty, bicampeão paranaense em 2007 e 2008 por 5 a 2.

Os gols iguaçuenses foram marcados por Sidnei (2), Anderson, Jonas e Edjan. Pelos visitantes, marcaram Fernandinho e Augusto.

Com a vitória – a quarta da equipe nessa 1ª fase – a Adeafi pulou para a 9ª colocação, com 19 pontos. Já a equipe de Umuarama se manteve em 6º lugar, com 21 pontos. Na última rodada as duas equipes voltam à quadra tentando melhorar na tabela de classificação.

Como os jogos serão realizados no mesmo horário, e o Foz/Beltrão terá o mando da partida no ginásio Costa Cavalcanti, a Adeafi Olympic Games mudará de casa temporariamente. A equipe iguaçuense recebe o Marreco Futsal, no ginásio Irineu Friedrich, em Itaipulândia.

Para este jogo estarão suspensos os jogadores Ilbério, Edjan, Júnior e Henrique. Eles forçaram o terceiro cartão amarelo para poderem entrar na segunda fase zerados em números de cartões.

O jogo

Mesmo diante de poucos torcedores, a Adeafi Olympic Games sabia que precisava da vitória para aumentar a confiança da equipe. Por isso, desde o primeiro minuto de jogo partiu para cima do Zaeli/Gazin/Penalty. No entanto, as seguidas tentativas de Andy, Ilbério, Anderson, Jonas e Sidnei paravam na bela atuação do goleiro Gian, garantindo o 0 a 0 no placar.

No início da segunda etapa, os visitantes mostraram por que o time é bicampeão do Paranaense de Futsal. Em dois belos lances – o primeiro com Fernandinho de longa distância e o segundo com Augusto após uma bela troca de passes – os visitantes ficaram em vantagem por 2 a 0 no marcador.

Em desvantagem na partida, a Adeafi Olympic Games partiu para cima. Sidnei, em bela jogada individual, anotou o 1º dos donos da casa, o 9º dele no campeonato. Entusiasmado com o empate e empurrado pelos torcedores, a Adeafi voltou a pressionar.

Até que, após um contra ataque rápido puxado por Andy, Anderson fez o seu primeiro gol com a camisa da Adeafi no ano e empatou o jogo. Muito melhor na partida, a Adeafi criava boas situações de gol. Em uma delas, Edjan aproveitou o rebote depois de jogada ensaiada e colocou os donos da casa em vantagem no placar pela primeira vez no jogo.

Após o gol da virada, a Adeafi começou a apostar em uma forte marcação e em saídas rápidas para o contra-ataque. Desesperada pelo o empate, o Umuarama cometia erros no sistema defensivo e abusava no número de faltas. Em uma delas, Fernandinho cometeu a 6ª falta. Na cobrança do tiro-livre, Sidnei bateu bem e fez 4 a 2 para a Adeafi.

No fim do jogo, ainda teve tempo de mais um. Andy puxou um contra ataque rápido e serviu Jonas, que fez 5 a 2 e decretou números finais a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário