Clássico termina em empate sem gols

O resultado sem gols não diz realmente o que foi o clássico iguaçuense na noite desta quinta-feira pela 10ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No ginásio Costa Cavalcanti, Adeafi Olympic Games e Foz Futsal fizeram um jogo bastante movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. Mas, Ilbério e Guiga, em noite inspirada, garantiram o 0 a 0 no placar.




A Adeafi teve tudo para vencer o jogo nos instantes finais. O goleiro Guiga foi expulso após falta em Sidnei faltando 2'05'' para o fim do jogo. Mas, mesmo com Yuri no gol – o Foz Futsal tinha apenas o goleiro Guiga entre os relacionados – e um a menos em quadra, a equipe conseguiu se segurar com eficiência, e também com a sorte. Faltando 10'' Sidnei arrematou uma bola de bate-pronto que explodiu na trave.

Esse foi o primeiro empate sem gols da Chave Ouro em 2010. Com esse resultado a Adeafi Olympic Games se mantém na 10ª colocação com 12 pontos. Já o Foz Futsal é apenas o 15º colocado com 6 pontos.

O jogo

A partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa, o Foz Futsal foi um pouco superior. Com mais volume de jogo, a equipe criou boas chances em tiros de média distância com Giba e Marcelinho. No entanto, Ilbério sempre bastante seguro, não permitiu que o Foz Futsal inaugurasse o placar.





No fim da primeira etapa, a Adeafi começava a dar mostras para Guiga do trabalho que o goleiro ainda teria no jogo. Oitomeia, em belas jogadas individuais, levantava a torcida com bons dribles e fortes finalizações. No entanto, as chances criadas pelo ala da Adeafi não conseguiam superar o goleiro do Foz/Futsal.

Na segunda etapa, a equipe do Foz Futsal cansou. Com um elenco reduzido e tendo que se preocupar com duas competições, a equipe não conseguiu acompanhar o ritmo e volume de jogo da Adeafi.



Melhor no jogo, a Adeafi começou a levar ainda mais trabalho para Guiga. Em duas oportunidades – uma finalização no travessão e outra em uma bela defesa do goleiro do Foz Futsal -, o pivô Henrique quase tirou o zero do placar. Além dele, Andy também tentou em finalizações de média distância, mas a quinta-feira era mesmo a noite dos goleiros.

No fim do jogo, Guiga cometeu uma falta em Sidnei. Como era o úlitmo homem e o pivô da Adeafi estava em direção ao gol, o goleiro acabou sendo expulso. Mesmo com um a mais em quadra e do outro lado estando Yuri improvisado como goleiro, a Adeafi não conseguiu balançar as redes, e o jogo ficou mesmo no 0 a 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário