Ruiz Diaz não é mais técnico da Adeafi

O paraguaio Adolfo Ruiz Dias Morinigo (foto) não é mais técnico da Adeafi Olympic Games Futsal. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), a diretoria da equipe iguaçuense decidiu pela demissão do técnico.


Quem assume o comando do time dentro de quadra, por tempo indeterminado, é o preparador físico Sérgio Narvaez. Após o empate contra o Foz Futsal na última quinta-feira (20), a Adeafi tem compromisso importante pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense contra o Ciagym Maringá. Caso vença, a equipe ficará muito próxima de garantir passagem para a segunda fase da competição. A Adeafi está em 10º lugar, com 12 pontos.


“O Ruiz Diaz fez um excelente trabalho. Nossa equipe vinha crescendo de produção, mas infelizmente tivemos que tomar essa decisão”, afirmou o coordenador geral da Adeafi, Paulo Roberto Ferreira, o Paulinho.


A dispensa do técnico tem como motivo os pelos problemas financeiros enfrentados pela Adeafi nos últimos dias. Segundo Paulinho, o planejamento da Adeafi para a temporada vem sendo prejudicado por tentativas de denegrir a imagem do clube por parte de integrantes da diretoria do Foz Futsal. Caso a diretoria não optasse pela demissão de Ruiz Diaz, problemas financeiros mais graves poderiam atrapalhar a equipe no decorrer da Chave Ouro.


“Integrantes do Foz Futsal estiveram em nossos patrocinadores e disseram que não era vantagem patrocinar a Adeafi. Depois do que foi feito, alguns de nossos patrocinadores cogitaram, inclusive, deixar de nos apoiar. Como não temos nenhum repasse da Secretaria de Esportes para a manutenção da nossa equipe, e como eles também denegriram nossa imagem junto à Itaipu Binacional, ficamos em uma situação complicada”, revelou Paulinho.


Ruiz Diaz assumiu o comando da Adeafi no dia 20 de abril e sai invicto do clube. Contratado por seu destaque no futsal internacional à frente de equipes como Napoli/ITA e Playas del Castellón/ESP, Mister, como era conhecido, dirigiu à equipe em quatro partidas, obtendo uma vitória e três empates – Telêmaco Borba 1 x 3 Adeafi, Adeafi 2 x 2 Palotina, Paraná Clube 5 x 5 Adeafi e Adeafi 0 x 0 Foz Futsal.



Mais um dispensado na Adeafi


O ala Rafinha, que vinha sendo pouco aproveitado pela comissão técnica, não faz parte mais dos planos da Adeafi para esta temporada. O atleta teve seu desligamento confirmado nesta terça-feira. Segundo a diretoria, mesmo após vários sinais de indisciplina, Rafinha vinha sendo alertado e cobrado para uma mudança de postura. No entanto, após mais um ato de indisciplina, a diretoria optou por dispensá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário