Adeafi mostra preocupação com a comunidade

Pensar e ajudar o próximo. Esse foi o espírito que esteve presente durante a entrega de 40 pares de tênis e uniformes completos para crianças do Projeto Bola Amiga – ligado a Associação Mão Amiga – coordenado pelo profº Rogério Kluch, feitas pelo Foz do Iguaçu Adeafi em em parceria com o Projeto Social do atleta – e ídolo iguaçuense – Anderson de Andrade.


A entrega foi feita nesta quinta-feira no Colégio Parigot de Souza, na Vila Bancária, local de treinamento das 40 crianças que participam do projeto. Além da diretoria da Adeafi (composta pelo presidente Valdeci Rolim Freita e o vice-presidente Wilson Antônio de Souza) e o ala Anderson, estiveram presentes alguns atletas que representaram toda a equipe (Marcelinho, Roger e Paulo Evandro) e também o preparador físico da Adeafi, e um dos principais colaboradores de toda a campanha, Sérgio Narvaez.


As crianças, muitas delas que treinavam diariamente descalças e com materiais inadequadados para a prática esportiva, receberam os atletas de braços abertos, e deram a certeza para os jogadores, para a diretoria e para a comissão técnica do Foz do Iguaçu Adeafi que ajudar o próximo e contribuir para uma melhora social em toda a comunidade é o caminho.

Todos ficaram muito emocionados durante a entrega dos pares de tênis e dos uniformes para treino.

Para os atletas, a equipe iguaçuense não pode se restringir apenas ao quesito futsal. Para eles, o Foz do Iguaçu Adeafi é mais do que um simples time de futsal. É, na verdade, um meio, um espelho que faz com que a comunidade crie sonhos e saiba que podem realizar.

Depois da entrega, os quatro aletas fizeram um bate-bola com as crianças. Todas as crianças do projeto ganharam ingressos para assistir o clássico deste sábado, e devem também entrar com os atletas no início da partida.

Dessa forma, os integrantes da Adeafi acreditam que todos os problemas que a comunidade enfrenta também se tornam problemas para equipe. Isso porque, a Adeafi é a comunidade. Sem os iguaçuenses a Adeafi não existiria, por isso todos acreditam que é praticamente um dever contribuir para que todos os iguaçuenses tenham uma vida melhor.


Projeto A3

Essa foi a primeira ação feita pelo Projeto A3, projeto social do ala Anderson de Andrade. O objetivo deste projeto é levar cidadania e oportunidade a garotos de baixa renda da cidade iguaçuense através do esporte.


“Ajudar as pessoas sempre foi um sonho meu desde criança. E ver essa molecada precisando de apoio, de amparo, aqui na cidade em que eu amo, dá ainda mais vontade de colaborar”, afirmou Anderson.

Adeafi

Os projetos sociais incentivados pela Adeafi não devem parar aí. A diretoria, juntamente com a comissão técnica e os atletas, estão planejando mais atividades de apoio a comunidade iguaçuense. E a diretoria afirma que outras ações dessa natureza ainda vão acontecer futuramente.


"Ações como essa são importantes para mostrar que nossa equipe também se preocupa com a comunidade. Somos conscientes do nosso papel de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e também de proporcionar, na medida do possível, uma vida melhor para a comunidade carente de Foz do Iguaçu", essa é a opinião conjunta da diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi, composta pelo presidente, Valdeci Rolim Freita e pelo vice-presidente, Wilson Antônio de Souza.

Projeto Bola Amiga


A doação foi destinada ao projeto Bola Amiga - criado pelo profº Rogério Kluch - vinculado a Associação Mão Amiga de Foz do Iguaçu. O projeto tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes através do esporte, integrando as famílias dando a estes jovens a oportunidade de conhecer uma realidade diferente daquela em que vivem.

4 comentários:

  1. Foz do Iguaçu Adeafi esta de parabéns por apoiar o projeto..é desses projetos que sai os verdadeiros atletas de foz do igaçu...

    tirando esse jovens dar ruas e trazendo para a pratica de futsal e assim sendo grandes cidadães...
    Continue assim e apoiando outros projetos!

    ResponderExcluir
  2. parabens para adeafi e au anderson por isso que ele e um idolo aki bela inisiativa

    ResponderExcluir
  3. parabens a adeafi e ao anderson por isso que ele e idolo nota 10 para os dois

    ResponderExcluir
  4. parabens foz futsal/adeafi, é assim que começam a nascer os idolos e craques desse time. Liiiiinnnnndooooooo gesto. edite

    ResponderExcluir