O Foz do Iguaçu Adeafi fará, neste sábado, um dos jogos mais esperados pelos torcedores iguaçuenses. Às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, a Adeafi recebe o São Miguel/Roadstar, revivendo um dos principais clássico do futsal paranaense.
A Adeafi folgou no final de semana anterior. A última partida da equipe foi no dia 23 do mês passado, na derrota para o Cascavel Futsal/Diplomata/Muffatão por 3 a 0. Enquanto isso, o São Miguel vem de uma vitória apertada contra o Campo Mourão Futsal por 1 a 0. As duas equipes já têm vagas asseguradas para a segunda fase. Na classificação o Foz do Iguaçu Adeafi está na 8ª posição, com 18 pontos, enquanto o “Amarelinho” está em 4º lugar, com 23 pontos.
O clássico será repleto de história. Entre 1996 e 2002, as duas cidades eram as principais forças do futsal paranaense. Ao todo são sete títulos para cada cidade(quatro para o São Miguel e três para Foz do Iguaçu). Resumindo, a rivalidade é grande.
O time iguaçuense sabe da dificuldade e da importância do clássico, não só para se reabilitar no campeonato, mas também para dar um pouco mais de confiança para a equipe. Até agora a Adeafi não venceu nenhumas das equipes credenciadas ao título, e segundo atletas da equipe, essa é a chance para a equipe engrenar na competição.
“Sabemos que será uma partida muito difícil, ainda mais por ser o principal clássico aqui da região e toda a história que esse confronto envolve. Mas, estamos preparados e, vamos em busca da vitória para nos reabilitarmos no campeonato”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.
Para essa partida o técnico Cidrão ainda terá alguns desfalques. Além de Giva e Edjan, que ainda se recuperam de lesão, Magrão e Puga passaram por artroscopias recentemente, e também estão fora. Outro que é ausência confirmada é Sidney, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e cumprirá suspensão automática.
Por outro lado Cidrão terá pelo menos uma boa notícia. O pivô Antônio Carlos, que chegou na semana passada, já se ambientou com o grupo e teve a sua situação regularizada, portanto, estará em quadra contra o São Miguel. Já Carlos André, que está quase há um mês afastado, voltou a treinar essa semana, e poderá aparecer como novidade de última hora na equipe.
Outro que está confirmado é o ala Anderson. Com a folga que a equipe teve na semana passada, o Anjo Loiro pode trabalhar bem sua recuperação e está em condições físicas ideais para o clássico. “Com a folga deu para recuperar bem e ficar 100% para clássico. Agora é só nos concentrarmos bem e, tenho certeza que com o apoio da torcida, faremos um grande jogo e sairemos vitoriosos”, comentou Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário