Adeafi mostra superioridade e vence clássico do Oeste

Depois de perder dois dos principais confrontos da Chave Ouro em casa (contra o Umuarama e contra o Cascavel), o Foz do Iguaçu Adeafi venceu o clássico mais importante da região oeste. Jogando contra o São Miguel Roadstar, a Adeafi fez uma dar principais apresentações da temporada, batendo o “Amarelinho” por 4 a 3. Com a vitória, a equipe retoma a confiança e dá mostras ao torcedor que pode chegar ao título do campeonato paranaense de futsal nesta temporada.

O Foz do Iguaçu Adeafi mostrou superioridade durante todo o clássico contra o São Miguel.


A Adeafi foi a 21 pontos, assegurando matematicamente a sua classificação. Apesar de ter subido pouco na tabela – agora a equipe iguaçuense ocupa a 7ª posição – o Foz do Iguaçu Adeafi se aproximou dos líderes, ficando a apenas dois pontos do 4º colocado.



A marcação sob pressão foi um dos trunfos do técnico Cristiano Cidrão.


A equipe ainda terá duas partidas antes do fim da primeira fase. E as duas fora de casa. No dia 13, a Adeafi vai até Paranavaí enfrentar o São Lucas e no dia 20 a equipe iguaçuense enfrenta o C.A.F.E Cianorte, lanterna da competição.

O jogo

Precisando da vitória para readquirir a autoconfiança e dar mostras à torcida de que a equipe irá brigar pelo título, o técnico Cristiano Cidrão resolveu arriscar. Recompensado por uma excelente semana de treinamento, o garoto Roger (foto) – de apenas 18 anos – teve a possibilidade de sair jogando. E não decepcionou. Com menos de 1 minuto de jogo, o garoto balançou as redes do São Miguel, e levou ao delírio os mais de 3.500 torcedores que foram até o ginásio Costa Cavalcanti.

Como em um clássico os nervos costumar ficar exaltados, entre Foz do Iguaçu Adeafi e São Miguel/Roadstar não poderia ser diferente. Com 10 minutos de jogo as duas equipes já tinham atingido o limite de faltas, mostrando o nervosismo dos dois times.

Quem foi até o ginásio acreditando que viria equilíbrio do começo ao fim do jogo, se enganou. O Foz do Iguaçu Adeafi era bem superior e sufocava o Amarelinho. Tanto que o segundo gol não demorou. Em jogada rápida, Marcelinho serviu Anderson que bateu forte, fazendo Adeafi 2 x 0.

Melhor em quadra a Adeafi mantinha a pressão. Em uma bela jogada, Ilbério lançou Léo, que matou no peito, mas não conseguiu ampliar o placar. Porém, como o São Miguel não reagia, a Adeafi ampliou o placar. Em uma linda jogada individual de Marcelinho, Café fez o terceiro, dando impressão de que vinha uma goleada pela frente.



Anderson agradece ao "presente" de Marcelinho no primeiro gol.


Mas, enquanto a Adeafi começava a administrar a euforia dos minutos iniciais e tomava cuidado com as faltas, o São Miguel iniciava a reação. Em um lance em que a equipe iguaçuense reclamou de falta no ala Anderson, o Amarelinho saiu rápido em contra ataque e diminuiu com Wendel. E, no fim do segundo tempo, Henrique marcou o segundo do São Miguel, preocupando os torcedores iguaçuenses.



Os dois principais ídolos da torcida iguaçuense ajudaram a conduzir a Adeafi na primeira vitória em clássicos nesta temporada.


No retorno para a segunda etapa, a Adeafi voltou a pressionar. Depois da conversa do técnico Cidrão com os atletas no vestiário, a equipe reiniciou a marcação no setor ofensivo e as oportunidades surgiram novamente. Até que, após uma jogada ensaiada de escanteio, Anderson emendou um lindo voleio, jogando a bola no ângulo do goleiro Fernando, do São Miguel.



O técnico Cidrão agora prepara a equipe para dois confrontos fora de casa. Na foto, ao lado de Paulo Evandro, um dos destaques da equipe na partida.


Quando o jogo estava todo sob comando da equipe iguaçuense, o fixo Léo fez uma falta para parar o contra-ataque do São Miguel e recebeu o segundo cartão amarelo. Foi aí que a Adeafi passou a jogar com inteligência.

Com Paulo Evandro, Anderson e Roger em quadra, e Ilbério iniciando com seus milagres, o Foz do Iguaçu Adeafi conseguiu segurar o São Miguel.



No segundo tempo, a defesa foi um dos principais trunfos da equipe. No detalhe a marcação do estreante Antônio Carlos.


Passado isso as duas equipes começaram a desperdiçar boas chances. Primeiro, a Adeafi em um tiro livre com Anderson. Depois, foi a vez de Ilbério aparecer novamente. Anderson fez pênalti em Henrique. Andy foi para a cobrança, mas a muralha iguaçuense parou o ala do Amarelinho, e fez mais uma vez o ginásio vir a abaixo.



Ilbério no momento da defesa do pênalti. O goleiro foi um dos responsáveis pela vitória da equipe.


No final do jogo, o São Miguel diminuiu com Henrique. Mas não havia mais tempo para reação. Final, Adeafi 4 x 3 São Miguel.

4 comentários:

  1. Parabens a todos , lindo jogo, mas Roger vc foi demais... vai lá bebê.......
    edite

    ResponderExcluir
  2. Raaaaaaaaaaaaaaaaça iguaçense, acreditamos em todos vocês, vamos brigar pelo títulos, apoio estamos com vocês!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os atletas pela garra, determinação e vontade de vencer. Parabens tbm ao técnico Cidrão que soube colocar bem o time para enfrentar esse adversário.Em todos os jogos o time e tecnico se portaram bem, mas nesse jogo se superaram. Esse jogo foi demaaaiss.Muita emoção. Parabens a todos!

    ResponderExcluir
  4. Zulivre....foi de arrepia...Ilberio...e alem do gol destaco duas jogadas do anderson
    1 - o foz com 1 a menos...ele prendeu a bola no tiro de canto por varios segundos desafogando o time..e nos segundos finais..ele foi ao ataque..e trouxe a bola para a defesa pra mata tempo...alem de craque é cabeça tb...
    parabens a todos...

    ResponderExcluir