Adeafi viaja para últimos confrontos da primeira fase

O Foz do Iguaçu Adeafi viajou nesta quarta-feira para fazer os últimos dois jogos da primeira fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na quinta-feira a equipe iguaçuense encara o C.A.F.E Futsal/Cianorte, às 20h30, em Cianorte. Depois, a Adeafi segue para Paranavaí, onde enfrenta no mesmo horário o São Lucas na sexta-feira.

Para conseguir bons resultados e melhorar na tabela de classificação, o técnico Cristiano Cidrão irá levar os 17 atletas que ele tem a disposição. “Essas duas partidas são excelentes chances de darmos oportunidade e ritmo de jogo para quem não vem jogando com tanta frequência. Mas, mesmo com esse rodízio, o objetivo é voltar para Foz com 6 pontos”, afirmou o técnico.

Para o jogo contra o Cianorte o único desfalque (sem contar com os lesionados que seguem em tratamento em Foz do Iguaçu) é o fixo Léo, que foi expulso na vitória contra o São Miguel/Roadstar no último sábado. Cidrão também tem alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Paraíba, Anderson, Marcelinho e Paulo Evandro. Por outro lado, o técnico iguaçuense terá o retorno do pivô Carlos André.

“Temos que ser inteligentes em dois aspectos. Saber que iremos precisar de força máxima na segunda fase, mas também que temos que buscar as vitórias”, afirmou o técnico.

Na temporada passada a Adeafi enfrentou o C.A.F.E Cianorte em três oportunidades. E os confrontos foram bastante equilibrados, com uma vitória para cada lado e um empate. Porém, nessa temporada, a diferença entre as duas equipes é grande. Enquanto a equipe iguaçuense já mostrou que está em busca do título, o Cianorte já teve o seu rebaixamento decretado.

Já contra o Paranavaí o retrospecto para o Foz do Iguaçu Adeafi é negativo. Em 2008, as duas equipes se enfrentaram uma única vez. E deu São Lucas. Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, a equipe de Paranavaí bateu a Adeafi por 4 a 0.

O Foz do Iguaçu Adeafi, que está na 7ª colocação com 21 pontos, já está matematicamente classificado e busca melhorar a sua posição no campeonato. O Cianorte é a lanterna da competição e única equipe que já está rebaixada para a Chave Prata em 2010. Já o Paranavaí está em 10° e ainda luta pela classificação para a 2ª fase.

Confira a lista dos jogadores que viajaram:

Ilbério – goleiro
Cris – goleiro
Róbson – goleiro
Thiago – goleiro
Léo – fixo
Paulo Evandro – fixo
Éris – fixo
Anderson – ala
Roger – ala
Café – ala
Sidney – ala
Banana – ala
Paraíba – ala
Leite – ala/pivô
Marcelinho – pivô
Antônio Carlos – pivô
Carlos André – pivô

Um comentário:

  1. boa sorte a todos bom retorno ao carlos andre cidrao acho que o marcelo rende mais como ala do que metido no meio dos beques adversarios

    ResponderExcluir