Adeafi vence em Cianorte e já segue para Paranavaí

Não foi fácil. O lanterna Cianorte fez jogo duro com o Foz do Iguaçu Adeafi, mas não segurou a equipe iguaçuense. Deslanchando no fim, a Adeafi bateu os donos da casa por 8 a 4, e agora segue para Paranavaí, onde nessa sexta-feita já enfrenta o São Lucas.

A equipe iguaçuense sobe para 24 pontos e agora ocupa a 5ª colocação. Se vencer amanhã, o Foz do Iguaçu Adeafi vai a 28, e se iguala ao Cascavel na 2ª colocação. Mas, é bom ressaltar que essa será a última partida da equipe da fronteira na primeira fase, enquanto todas as outras equipes ainda têm jogos para fazer.

O jogo

Logo no começo o Cianorte deu mostras que não seria presa fácil. Com um gol relâmpago, Jonas fez 1 a 0 antes de um minuto de jogo. Passado o susto, a Adeafi começou a impor o seu ritmo. E não demorou para virar a partida. Paulo Evandro, Anderson e Café viraram o jogo para a equipe iguaçuense.

O técnico Cidrão, que aproveitou o jogo para dar ritmo de jogo para alguns atletas que não vinham atuando como Cris e Éris, e outros que voltavam de lesão, como Sidney e Carlos André, viu a sua equipe perder grandes chances antes de ir para o vestiário.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Foz do Iguaçu Adeafi em cima e perdendo várias chances de gol. E, assim como o ditado, quem não faz, toma. E foram dois gols seguidos. Jonas, fez o segundo e o terceiro, empatando o jogo, e também dando mostras que o Cianorte não iria vender fácil o resultado.

O empate parece que acordou a Adeafi que logo virou o jogo em pênalti cobrado por Anderson. A partir daí o jogo ficou em aberto. As duas equipes se arriscavam e criavam boas chances de gol. Até que, em boa troca de passes, a bola caiu com Raul que bateu sem chances para o goleiro Cris, fazendo C.A.F.E Futsal/Cianorte 4 x 4 Foz do Iguaçu Adeafi.

Logo em seguida, Anderson, novamente de pênalti virou o jogo para a Adeafi. Muito bem postada no sistema defensivo, a equipe do técnico Cristiano Cidrão apostava nos contra ataques, e foi assim que chegou ao 6º gol com Paraíba.

Mas o Cianorte não entregava os pontos. Em uma jogada rápida, Cris cometeu pênalti em Jonas. Aí, Cidrão lançou o goleiro Thiago para defender o pênalti. E a mudança deu certo. O próprio Jonas foi para a cobrança e bateu para fora, jogando fora também os ânimos de reação dos donos da casa.

Sabendo disso, a Adeafi logo tratou de dar números finais a partida. Marcelinho, em rebote após cobrança de tiro livre, e Anderson, após rápido contra ataque decretaram o fim da partida. Foz do Iguaçu Adeafi 8 x 4 C.A.F.E Futsal/Cianorte.

A equipe jogou com: Cris, Paulo Evandro, Roger, Anderson e Marcelinho. Entraram: Thiago, Éris, Café, Sidney, Antônio Carlos, Paraíba e Carlos André.

O Cianorte jogou com Devanir, Marcos, Iuri, Raul e Jonas. Entraram: Irineu, Lucas; Jonathan e Rafael



Um comentário:

  1. Salve, Salve, Galera do Foz Adeafi.!
    Se possível, gostaria que postassem os gols do jogo FOZ ADEAFI x SMI.!
    Grande abraço,
    Diogo

    ResponderExcluir